Dicas para abrir Loja Online no Instagram

4/08/2016 07:47:00 PM

Olá amores. Hoje venho abordar um assunto que achei interessante para aqueles que desejam iniciar uma lojinha online no Instagram.

Para isso eu precisei das dicas de dois amigos que faço parceria, Loja Martone e Domrua. E achei muito útil, embora bem simples.

Geralmente, surge aquela dúvida de como ganhar seguidores no início, né? Então eu vou dar umas dicas bem simples que poderão lhe ajudar.

  1. Seguir bastante pessoas. Mas somente quem faz o perfil da loja;
  2. Caso não possua produção própria, não investir muito em parcerias. O mais indicado seria com famosos, blogueiros e youtubers.
  3. Fazer comentários como "Venha conhecer minha loja/produtos" no Instagram de quem possui bastante seguidor. Sem muitos exageros, para chama atenção;
  4. Manter atualizado diariamente ajuda a estar sempre visível;
  5. Responder o mais breve possível. Não esquecendo que cordialidade, gentileza e bom atendimento são as características mais fidelizadoras do mercado;
  6. Possuir fotos de qualidade e verdadeiras dos produtos. 

Há aqueles que não disponibilizam de tempo para seguir as pessoas, então existe um aplicativo com uma ferramenta que segue uma quantidades X de perfis (reais) no Instagram, por hora. O nome do aplicativo é Crowdfire.

Essas são as dicas mais simples que eu poderia dar e sei que muitos já sabem isso. Porém, sempre tem aqueles que não tem noção nenhuma de como começar. Espero ter ajudado, mesmo que pouco.

Se tem mais dicas. Comente!


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. Adorei as dicas, estou pensando em abrir uma loja, mas não estava sabendo qual rede social usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a febre do momento é no Instagram. Eu, particularmente, prefiro olhar tudo por lá.

      Excluir