LIVRO: Nutrição muito além da alimentação

7/28/2016 03:52:00 PM

Olá amores! Tudo bem com vocês? Recentemente, recebi o convide da querida nutricionista Geórgia Bachi para ler seu novo livro sobre nutrição. Então, vou compartilhar com vocês o que achei dele.

"Acerte nos hábitos mais que nos alimentos."

Sobre o livro:
Muita gente acha que para ter um corpo bonito basta fechar a boca. Uma boa forma passa, antes de mais nada, por sete hábitos saudáveis que envolvem nutrição, consumo de água, treinamento, respiração, descanso, energia solar (a famosa vitamina D) e lidar com o estresse. Neste livro você vai descobrir que não conseguirá um corpo esbelto baseando-se em padrões preestabelecidos. Vai entender a nutrição como uma ciência humana, que é necessário alterá-la constantemente, com base no ambiente e nos hábitos que você tem e pode mudar, respeitando o seu jeito de ser.

Nutrir seu corpo com saúde e vitalidade vai muito além de, simplesmente, acertar no alimentos. Neste livro há uma nova visão sobre o seu próprio corpo. Ao compreender os mistérios de seu organismo, você vai ver que a resposta para atingir excelentes resultados de peso, dormir bem, ter energia e alegria ao longo do dia está dentro de você. Basta aprender a respeitar sua individualidade.

A autora: Geórgia Bachi é mestre em nutrição e alimentos, com formação em nutrição. Atualmente é professora universitária, palestrante e realiza atendimento clínico.


"Não remedeie com remédios o que pode ser facilmente
curado com alimentos."


Minha opinião: É um livro de escrita simples, bem explicativo e com conteúdo compreensível, tornando, assim, uma leitura fácil. Possui apenas 126 páginas, portanto, em poucas horas você lê todo o conteúdo. Ótima escolha de capa e frases inspiradoras.

Depois de ler, pude perceber a forma errada com que venho me alimentando, ou melhor, vivendo. Não possuo o hábito de uma alimentação saudável e, ultimamente, estou bem sedentária. Com o livro obtive várias respostas pelas quais eu tinha dúvida e muitas outras que nem se passavam pela minha cabeça.

Ela explica que para ter uma vida saudável não basta se exercitar e fazer uma dieta balanceada. Há várias outras coisas para isso, muitas pelas quais, essenciais e mais importantes. Como beber água, respiração, energia solar, entre outros.

Quando terminei o livro eu disse para mim mesma, está na hora de mudar. E o que eu podia fazer no momento para iniciar essa mudança, eu fiz. Este é o tipo de livro que todos deveriam ter, mesmo que não gostem muito do assunto. Pois ele explica coisas de suma importância para todos os seres humanos. Eu recomendo e muito!

Para comprar o livro ou saber mais informações. Acesse o site ou entre em contato:
www.gbnutri.com.br
Telefone: (47) 3056-5629
Instagram - @georgiabachi

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

6 comentários

  1. Achei tão bacana sua resenha! Amo livros com uma linguagem mais fácil e com dicas boas, fiquei bem interessada em ler.. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, que ótimo saber que gostou. Garanto que se comprar o livro, irá adorar. Ele ensina coisas maravilhosas que a gente nem dá atenção e são fundamentais pra nossa saúde. Super recomendo mesmo!

      Beijos

      Excluir
  2. Que demais esse livro Gaby, estou precisando desses livros assim! Obrigada pela dica.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  3. Gaby o livro realmente é INCRÍVEL, eu curso Nutrição e estou encantada! Mostra bem a realidade dos nossos dias atuais, a preocupação com o consumo exagerado de medicamentos e o impacto que eles podem trazer aos nossos corpos. Beijão
    Seguindo!
    blogandocomajosii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi, então, eu realmente amei. Agora tudo que faço ou penso lembro do livro. É um aprendizado que levarei pra vida toda, sem dúvidas.

      Beijos

      Excluir