Túnel do Tempo - TV CRUJ: de volta à infância

8/07/2016 12:10:00 PM

Hoje o assunto será bem descontraído. E quando falo de infância, a primeira coisa que me vem a cabeça é Disney Cruj ou, mais conhecida como, Tv Cruj. E você que infelizmente perdeu o melhor programa infantojuvenil que já existiu, continue lendo que irei explicar.








Disney Club, ou mais conhecido, Disney Cruj era um programa de televisão infantojuvenil produzido pela Disney em parceria com o SBT. Foi ao ar pela primeira vez no dia 28 de abril de 1997, sendo muito famoso na época. Era exibido de segunda a sexta, às 18:00.

Os irmãos Juca (Diego Ramiro) e Guelé (Leonardo Monteiro), juntamente com o amigo Macarrão (Caíque Benigno) montaram dentro de casa uma Tv Pirata, que supostamente interceptava o sinal do SBT. Assim, nasceu a TV CRUJ (Comitê Revolucionário Ultra-Jovem).

O Disney Cruj apresentava diversos desenhos como Timão e Pumba, A Turma do Pateta, 101 Dálmatas, Doug e muito mais. Nos intervalos entre um desenho e outro, os três meninos contavam suas aventuras, reclamavam e desabafavam na TV sobre os problemas que tinham em casa e na escola. Para não serem reconhecidos usavam máscaras e criaram codinomes: Caju, Chiclé e Macaco.

O programa passou por diversas fases, iniciando pela entrada da primeira presença feminina, Malu, de codinome Maluca. Um tempo depois, Macaco saiu e deu lugar a Ana Paula, Pipoca. E depois, Frederico, Rico, entrou.

Lembro que a criançada saía da escola correndo para casa, pois não podíamos perder nenhum minuto sequer. 

Vamos relembrar um pouquinho:



Quem aí pegou essa época maravilhosa? Sentem saudades? Vou me despedindo por hoje. 

CRUJ CRUJ, TCHAU! 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

8 comentários

  1. Nossa, eu não perdia um dia de TV Cruj *-*
    Que saudades me deu agora!! "Cruz Cruj Cruj Tchau" :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, nem me fala Carol, eu era muito apaixonada por TV CRUJ.
      Sabia a abertura e fechamento de cor. E quando dava Timão e Pumba ou Turma do Pateta? Sei as músicas até hoje, de tanto que eu assistia a Tv Cruj. Haha, muito amor!

      Beijos

      Excluir
  2. Não cheguei a conhecer, porém tenho o maior carinho por tudo que aconteceu no passado. Tenho certeza que as pessoas que puderam conhecer a vida a uns bons anos atrás aproveitou bem mais do que as pessoas de hoje.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Você tá velha, hein? hehe
    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, falta pouco para os 30 kkkkk mas por um lado eu adoro isso, pois peguei uma época maravilhosa, onde as crianças tinham uma infância de verdade. EU ERA FELIZ E NÃO DAVA VALOR!


      Beijos

      Excluir
  4. meu filho adorava a tv cruj e era fã do cruj marcou a infancia dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu e seu filho, temos algo muito em comum, rsrs

      Pois marcou a minha também.


      Beijos

      Excluir