FILMES: Um olhar do Paraíso e Quando as Luzes se apagam

9/24/2016 10:50:00 AM

Algum tempo atrás (uns dois meses, talvez) dois queridos leitores aqui do blog indicaram e solicitaram que eu fizesse a resenha de dois filmes.

Imagem retirada da internet. Se for de sua autoria, comunique.



Um deles foi estreia nos cinemas no mês passado, outro é um filme de 2010. De início, eu faria posts separados. Mas achei melhor juntar os dois num só, até para não ter assuntos repetitivos demais por aqui, também por quê ultimamente tenho tido várias ideias diferentes de posts para compartilhar com vocês, então fazer separadamente roubaria um dia de postagem. Agora, vamos lá...


Um olhar do paraíso: 
6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.





Minha opinião: Muito bom, até angustiante em alguns momentos, pois você fica na expectativa com o que vai acontecer, tornando-o bem interessante. Tem aquele toque de suspense em algumas cenas. Chorei em várias partes (mas sou manteiga derretida, então releva) e senti um pouco de raiva, pois comecei a pensar que aquilo é algo tão real nas nossas vidas, que foi difícil não criar certo ódio. Chega até a ser frustrante pensar que muitos se safam de crimes assim, porém, como o próprio filme ensina, o mundo dá muitas voltas, e no final, ele se alinha e tudo dá certo. No geral, achei um filme muito lindo e emocionante. Bem tranquilo e desenrola bem o enredo, fazendo com que não desgrude os olhos da telinha. Para quem acredita em vida após a morte e espiritismo, amará ele.



Quando as luzes se apagam:
Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.





Minha opinião: Muitas vezes já me questionei se realmente estava correta em ter medo sempre que eu apagasse a luz e saísse correndo. Este filme, me fez ter certeza disso. Nunca mais dormirei de luzes apagadas, nem morta. Esse é aquele tipo de filme que a cada minuto te faz infartar. Para mim, não teve uma cena, que eu lembre, que não tenha me dado um susto ou pelo menos ficado num mega suspense. Adoro isso, pois fico com o coração na mão e ansiosa para chegar ao fim e tudo ficar bem. Mas não sei se eu assistiria outra vez, pois fiquei toda cagada (figurativamente) de medo. Sério! Fora o fato de eu precisar ir no médico ver se meu coração está bem depois desse filme, eu amei.


São filmes que eu assistiria mais de uma vez (depois de superar o medo do filme de terror), pois gostei muito. E vocês, já assistiram algum deles? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

32 comentários

  1. Olá Gaby, tudo bem? :)
    Ainda não assisti nenhum, mas vi o trailer do primeiro e fiquei bastante curiosa e com vontade de ver, agora o segundo? Nem pensar! O trailer por si só já é assustador o suficiente hahaha Fez-me lembrar imenso invocação do mal 1 por esse trecho! Gostei bastante do post querida.
    Beijinho ❤
    Alexandra's World
    *Se quiseres passar no meu blog também ficarei muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, tudo bem e contigo?
      O primeiro é super bom, e foi uma indicação que me fizeram. O segundo também foi, mas eu iria assistir de qualquer jeito. E só para constar, ele é tão assustar quanto ao Invocação do Mal 2, que é bem mais que o 1. kkkk


      Beijos

      Excluir
  2. Oi Gaby, eu conheço muita gente fala bem desse primeiro filme. E vou aproveitar que estou de férias do trabalho para colocar os filmes em dia, esse é um que está na lista, adorei ver a sua opinião HUAHAUHA
    O segundo filme, eu estou louca para assistir, todos os amigos que foram ver falaram muito bem. Faz muito tempo que não vejo um filme de terror de terror de verdade hahaha
    Beijos!
    http://colecaodeacasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danie. Acredita que não tinha ouvido falar do primeiro antes de me indicarem? kkkkk
      Verdade, o de terror é tipo das antigas, bonzão mesmo. Mas te aconselho a assistir Invocação do Mal 2 então, pois como é do mesmo diretor, também é um de terror de verdade.

      Beijos

      Excluir
  3. Que indicações bacanas e que delícia observar as suas opiniões tão firmes sobre cada um. Assisti ao primeiro há muitos anos e fiquei louca para rever. Em relação ao segundo, não sei se terei coragem (socorro!), até porque não aparenta ser um filme com algumas propostas reflexivas bacanas, mas apenas clímax com propostas mais vazias, não é? Ao menos, pelo visto, foi um entretenimento que pôde impactar você (ainda que de uma forma não tão positiva). Adorei as indicações!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van. Fico feliz que tenha gostado.
      Olha, até tem sim algumas propostas reflexíveis, porém o medo te deixa quase cego que no momento não dá pra pensar muito no restante. Só quando tu consegue esquecer a parte de terror e reflete sobre tudo que o filme proporciona.


      Beijos

      Excluir
  4. Gostei bastante das resenhas, são ótimas indicações!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum dos filmes, mas acho que não serei capaz de ver o segundo!
    Segui-te! Passa pelo meu blog e diz-me o que achas do novo post :D
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, entendo perfeitamente porque não será capaz. Até assistir eu também pensava assim, agora tenho certeza que eu não devia ter feito isso. kkkk


      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia "Um olhar do paraíso" mas fiquei curiosa para assistir, agora falando sobre "Quando as luzes se apagam", acho até melhor eu não falar nada pois tremo igual vara verde quando fala desse filme kkkk, sério Gaby, eu sou muito fraca para ver filmes de terror, vi "Invocação do Mal" e fiquei três dias sem conseguir dormir direito, não estou brincando. Sou muito cagona pra filmes assim kkkk. Um beijão, muito sucesso pra você <3

    Beijos da Josi ❤ Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia quando me indicaram e amei. E Josi, eu também sou fraca pra assistir terror, mas minha curiosidade fala muito mais alto que não consigo me conter kkkkk. Mas tu assistiu invocação do mal 1 ou 2? Pq o 2 é beeeem pior.


      Beijos

      Excluir
  7. Olha, não sei se eu que sou cagona mesmo, ou esses filmes que me influenciam muito. Só sei que eu morro de medo de filmes de terror. Lembro que assisti ao trailer desse "Quando as luzes se apagam" quando apareceu no meu feed do Facebook e eu assisti sem som porque já sabia que iria me cagar de medo, hahaha! Pelo visto tenho certeza né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou Thami, sério, tipo muito. kkkkkkk Mas amo esse gênero, aí fico curiosa pra assistir. Parece que a adrenalina do medo me faz sentir viva (falei como uma louca agora).

      Beijos

      Excluir
  8. Fiquei curiosa pra ver quando as luzes se apagam e se me der coragem eu chamo alguém pra ver comigo porque sozinha nem a pau viu ahhaha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, acredita que só consigo assistir sozinha? kkkkk Quando tem alguém junto, parece que nunca é tão emocionante quanto kkkkk sou bem louca.


      Beijos

      Excluir
  9. Não acredito em vida após a morte, por isso não me interessei muito pelo primeiro filme, apesar de achar intrigante a história.
    Achei loucura o filme "quando as luzes se apagam" kkkk Menina, até eu assistindo esse filme sei que ia dar cagaço (figurativamente) haha
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Les, mesmo tu não acreditando, acho legal assistir pelo fato da história no geral sabe? Pois conta como a família reagiu a tudo, como foi para o assassino, conta bastante de como aconteceu, quem veio antes dela, como tudo terminou.
      Mesmo que o filme seja a contato pela menina que morreu e que está observando a família lá do "véu" (que seria entre céu e inferno)é um filme ótimo para assistir pelo contexto geral.


      Beijos

      Excluir
  10. Fiquei bem curiosa com esses trailers!! Show :)

    www.carinecompiani.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gaby!
    Dois filmes maravilhosos, hein!?
    Quero muito assistir Quando as luzes se apagam, mas eu não sabia que ele assustava TANTO assim, pensei que era uma coisa mais leve, mas pra chegar no ponto de tu não querer mais dormir de luz apagada? Credo ahaha
    Mesmo assim sou teimosa e quero ver
    Beijão,
    https://radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é leve não, olha que eu gosto de terror, mas raros me deram tanto medo quanto esse. Claro que a parte de não dormir mais de luz apagada foi meio que um drama do momento, mas quando penso muito no assunto eu fico meio cagadinha kkkkk. Mas assiste mesmo, depois me conta o que achou, viu?


      Beijos

      Excluir
  12. Fiquei com vontade de ver so pelo traliers vou da uma pesquisada para assisti !
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ju, dá uma olhada e depois me conta se assistiu algum e o que achou.


      Beijos

      Excluir
  13. Não conheço nenhum dos dois, mas fiquei curiosa para conferir!

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho esse problema de adorar filmes que assustam, mas depois ficar me odiando por ter assistido por ter muito medo. É impressionante como a minha cabeça faz voltas e eu fico toda nervosa. Fiquei com muita vontade de assistir o Quando as luzes se apagam, mas meu namorado tá viajando e estando sozinha não rola, hahaha. De qualquer forma, vou acabar assistindo.
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, somos iguais nisso. Também adoro, mas depois fico irritada comigo mesma por saber que tenho medo mas insisto em assistir, kkkk.

      Quando assistir me avisa o que achou.


      Beijos

      Excluir
  15. Oi, Gaby!
    Eu já assisti a Um Olhar do Paraíso e não esperava grandes coisas quando comecei mas terminei completamente surpreendida, com certeza é uma filme extremamente tocante.
    Sobre Quando as Luzes se Apagam, estou com MUITA vontade de assistir. MESMO! Ainda rola um medinho de escuro por aqui e fiquei ainda mais ansiosa com a tua resenha.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fêh, eu também não esperava nada quando me indicaram. Mas como gosto de atender a esse tipo de pedidos me arrisquei, e acabei amando.

      Assista ao de terror, vai gostar, mesmo sentindo medo. kkk

      Beijos

      Excluir
  16. Adoro filmes de terror psicológico!
    Pra ser sincero eu também não durmo totalmente no escuro. Eu deixo a luz do aquário acesa de noite e apago de dia. rs rs. Dá uma sensação estranha ficar totalmente no escuro!
    Se Deus criou a "lua para clarear a noite" é porque não é bom dormir no escuro total, é ou não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu não consigo dormir com nenhum luz, por isso tenho blecaute nas janelas e ainda uso máscara de dormir. kkkkkk

      Se for pensar por esse raciocínio faz muito sentido kkkk.


      Beijos

      Excluir