3 programas televisivos que considero úteis

10/11/2016 11:57:00 AM

Hoje resolvi compartilhar os 3 programas televisivos (canais abertos) que considero muito úteis, pois falam sobre diversas coisas, desde saúde a assuntos que estão em alta ou polêmicos.

Imagens retiradas da internet. Se forem de sua autoria, comunique.




Como possuo Sky no quarto, dificilmente assisto TV aberta. Os poucos horários onde isso acontece, são pela manhã. Pois é a hora em que estou realizando os afazeres da casa, então deixamos a televisão da sala ligada enquanto estamos por perto.

Como temos preferência pela Rede Globo, os programas que citarei serão somente deste canal. E resolvi trazer algo da TV aberta, pois sei que nem todos possuem assinatura. E, também, hoje em dia, não assisto nenhum outro.

Vamos conhecer os programas:



Bem Estar: É um programa jornalístico que trata de assuntos relacionados a saúde e qualidade de vida, como, também, temas de cuidados com o corpo, hábitos alimentares e etc. Está no ar desde fevereiro de 2011. Os apresentadores são Fernando Rocha e Mariana Ferrão. Há também a participação de especialistas que esclarecem as dúvidas do povo. Confira o site.




Encontro com Fátima Bernardes: É um talk show, que mistura diversos temas como, humor, música, informação, comportamento, fatos do cotidiano no país e no mundo e muito mais. Apresentado por Fátima Bernardes que conduz o programa com conversas entre convidados e plateia, onde a interatividade é num tom informal. Confira o site.




É de casa: É um programa dirigido por Boninho que, inicialmente, era apresentado por 6 apresentadores, sendo eles: Patrícia Poeta, André Marques, Ana Furtado, Cissa Guimarães, Zeca Camargo e Tiago Leifert. Substituiu a Tv Globinho nas manhãs de sábado, desde agosto de 2015. Aborda diversos temas, onde cada apresentador fala sobre um devido assunto, junto aos convidados especiais de cada dia. Os telespectadores podem participar do programa via aplicativo móvel e redes sociais. Possuem um cenário divido em cômodos, dando a informalidade de uma casa onde todos podem participar e interagir. Em agosto deste ano (2016) foi anunciado a saída do apresentador Tiago Leifert, que irá apresentar o BBB, onde a emissora não irá substituí-lo. Confira o site.



Dos três, o meu preferido tem sido É de casa, pois além de ser muito educativo é divertido também, por passar a real sensação de estar compartilhando dicas com alguém de casa mesmo. Mas gosto muito dos outros dois também, cada um tem seu foco principal, fazendo com que não sejam menos importantes que os outros.

Aprendi muitas coisas interessantes com ambos. Várias dúvidas sobre saúde me foram tiradas com o Bem Estar, tive visões mais amplas sobre assuntos polêmicos com o Programa da Fátima e aprendi a fazer tricô de braço e outras coisas com o É de casa. Portanto, são programas com assuntos muito construtivos e didáticos.

E vocês, qual programa educativo assistem? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

20 comentários

  1. Eu também assisto os 3, Gaby. São ótimos mesmo.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Eu adoro! Aprendo muita coisa.
      Agora, estou assistindo Encontro e já vi uma matéria super legal pra trazer pro blog.

      Beijos

      Excluir
  2. Assumo que amo o Encontro com a Fátima Bernardes, ela sempre trás assuntos ótimos a serem discutidos, convidados legais e volta e meia tem meus cantores preferidos <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho isso. Por isso assisto, eu raramente perco.

      Beijos

      Excluir
  3. Adoro o Encontro, sempre assisto de manha, os demais só assisto de vez em quando :)
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisto a sequência, pois Bem Estar é antes do Encontro, aí já emendo tudo. kkkk


      Beijos

      Excluir
  4. Também considero esses programas interessantes. As vezes eles abordam assuntos bem úteis para nossas vidas.
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thaís, por isso adoro eles. Cada um com sua singularidade em termos de assuntos.


      Beijos

      Excluir
  5. Quase não vejo esses programas porque de manhã e dia de sábado eu quase nem ligo a televisão. Mais amei seu ponto de vista sobre cada um deles e vou tentar assistir mais, Gaby! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. É raríssimo eu assistir TV, normalmente quando eu ligo ela é só pra colocar na página do Youtube, então eu nem acabo usando a TV pra finalidade dela de fato haha mas quando eu assisto, gosto bastante de ver o Encontro, é bem legal ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério Gabs? Tem que assistir mais. É super interessante os temas abordados pelos programas. Recomendo muito!

      Beijos

      Excluir
  7. Gosto muito do Encontro, quando posso assisto. Curto o bem estar também, bem legal <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. Aiii eu adoro esses programas, mesmo sem ter muito tempo para assistir sempre dou um jeitinho .

    http://www.meioquetipoassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que dá um jeitinho de assistir, mesmo que, só as vezes.


      Beijos

      Excluir