10 filmes aterrorizantes

12/12/2016 11:41:00 AM

A muitos meses atrás eu compartilhei com vocês os filmes que me fazem chorar, porém, ainda não tinha falado sobre a minha categoria de filmes preferidos. Eu sou amante do terror, embora o gênero me assuste demais, eu adoro o gostinho da adrenalina correndo pelas minhas veias a cada susto que levo. Por isso, hoje vim contar, quais os 10 filmes que considero mais aterrorizantes.

Imagem retirada da internet. Se for de sua autoria, comunique.

Como já falei, eu sou amante de terror, mesmo sendo muito medrosa. Admito que isso me leva a considerar muitos filmes aterrorizantes (risos), então, minha lista é muito mais extensa do que apenas 10 filmes, porém, preferi escolher apenas essa quantidade (não sei bem porquê, acho que tenho cisma com o dez). Necessariamente, eles não estão na ordem que mais me aterrorizam, afinal de contas, acho difícil escolher entre eles.

E, devo contar para vocês que, só de assistir a esses trailers, até meu couro cabeludo arrepia. Os filmes que mais me dão medo, são aqueles baseados em fatos reais. Pois, vai dizer, só por saber que já aconteceu, mesmo que não exatamente da forma mostrada no filme, nos dá um terror mais vívido. 


10 filmes aterrorizantes:


• Invocação do Mal (todos)
Não recomendado para menores de 14 anos.
(Filme 2) Sete anos após os eventos de Invocação do Mal 1 (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.



• Possessão
Indicação indefinida
Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantanda pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução. 



• O exorcismo de Emily Rose
Indicação indefinida
Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso. 



• Livrai-nos do mal
Não recomendado para menores de 16 anos
O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.



• Atividade Paranormal (todos)
Indicação indefinida
(Filme 2) Kristi (Sprague Grayden), irmã de Katie (Katie Featherston), teve recentemente um filho com Daniel (Brian Boland), que já era pai de uma adolescente. Um dia, ao chegarem em casa, a encontram completamente revirada. Tentando evitar que a situação se repita, Daniel compra um sistema de segurança que instala câmeras em diversos cômodos e no lado de fora da casa. Ao mesmo tempo o casal e a adolescente têm por costume filmar tudo o que acontece ao seu redor. Até que um dia situações estranhas começam a acontecer, o que faz com que o trio acredite que a casa é mal assombrada..


• O Orfanato
Indicação indefinida
Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.


 • Quando a luzes se apagam
Não recomendado para menores de 14 anos
Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.


• A Entidade (todos)
Indicação indefinida
(Filme 1) Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Com Vincent D'Onofrio.


• Ouija - O jogo dos espíritos
Não recomendado para menores de 14 anos
Filme baseado no jogo de mesmo nome, utilizado para estabelecer comunicação com espíritos. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. Na trama, uma adolescente deve lidar com a morte da irmã, e usa Ouija para falar com ela.


• A mulher de preto 1
Indicação indefinida
Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.



Vocês já assistiram algum desses que citei? Quais os filmes que mais aterrorizam vocês? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

24 comentários

  1. Menina que lista foi essa? deu medo só de ler!
    Alguns já assisti, mas devo dizer que depois não consigo dormir, então só assisto se for a luz do dia e com muita gente em casa!
    Agradecendo a visita em meu blog... Beijos 😘 e Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou corajosa, assisto sozinha, pois odeio assistir filme com outras pessoas, sempre querem conversar, kkk. Mas depois não consigo dormir direito, sempre sonho com eles.


      Beijos

      Excluir
  2. Concordo com todos que você citou! Também sou amante do terror (tenho medo, mas tbm adoro a adrenalina) rsrsrs
    Se não assistiu Mama, assista! É um que eu incluiria nessa lista para era ficar perfeita... =)
    Beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei assistir Mama umas 2 vezes, mas me caguei de medo já logo no início e desisti, kkkkk.


      Beijos

      Excluir
  3. Nossssssaaaa você gosta mesmo, deu para perceber por essa lista, eu já assisti 4 e esse o exorcismo de Emily Rose não consegui assistir até o final, sério é tenso viu, agora ouija e possessão eu adorooo, adorei suas dicas, bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já deu pra notar pela foto de apresentação do post, né? kkk. Jura que não assistiu o exorcismo de Emily Rose? Acho que já vi mais de 10 vezes, hoje em dia já não me dá medo, mas a primeira vez eu quase me caguei kkkk.


      Beijos

      Excluir
  4. Eu evito assistir filmes que envolvem espíritos, demônios e vida após a morte, mas achei interessante o filme espanhol O Orfanato, procurei mais sobre ele e percebi que é o tipo de filme que é necessário pensar um pouco para entender o final.
    Gaby, faz uma lista dos melhores filmes de suspense, eu vou amar por que este é meu gênero favorito.
    Beijoo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, e eu que adoro esses filmes mas tenho medo pois acredito, é um saco! kkkkk
      Pode deixar, já está anotado e mês que vem já posto os filmes de suspense. Obrigada pela dica, meu bem!


      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, não tenho coragem pra assistir filme de terror... Não nego! SUAHUSA

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo não assistir, parece que quanto mais medo mais curiosa eu fico.


      Beijos

      Excluir
  6. Eu não acho atividade paranormal tão assustador assim haha. O pessoal falava tanto nele que quando assisti me decepcionei pois não achei tão assustador. A mulher de preto é sinistro e o exorcismo também.

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina, eu acho pq eu acredito em espírito, aí isso se torna bem difícil de assistir kkk.


      Beijos

      Excluir
  7. Já assisti todos e a maioria nunca mais vi porque quase morri de medo kkk.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu sou daquelas que assiste de novo, pois é louca da cabeça, rs.



      Beijos

      Excluir
  8. Que bacana sua lista, acho que já vi quase todos também! Não sou fã de filme de terror, mas minha amiga é e acabo assistindo também! haha!
    Ela já viu todos esses também!
    bjs
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a amiga te arrastar pra assistir com ela é tenso, hein. kkkk


      Beijos

      Excluir
  9. OI GABY

    antes eu achava que eu era super medrosa, mas ai percebi que eu tinha mais medo do que as pessoas falavam dos filmes do que dos filmes de fato (? sério HAHAHAHAH não consigo lembrar de nenhum que realmente me deixou mortificada de medo.
    Mas ó... adorei a lista. Quando as luzes se apagam é um que quero muito ver. E ADORON os atividades paranormal :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando as luzes de apagam é um filme que não quero ver de novo, nem morta. Sério, eu não conseguia nem respirar de medo, pois se teve 5 min de filme que não tinha suspense e aqueles sustos malditos, era muito, kkk.


      Beijos

      Excluir
  10. Amei sua seleção de filmes, não gosto muito de ver filmes neste estilo mais muitos que você citou são super comentados. ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente que conheço não gosta de terror, não sei bem porque (ou sei exatamente, rs), mas é super bom a adrenalina causada pelo medo (sadomasoquista? kkk).


      Beijos

      Excluir
  11. Eu sou o tipo de pessoa que chama geral pro cinema ou pra marcar de assistir um filme de terror e na hora eu sou a que quase passa mal de medo,mas até ai tudo bem,pior é na hora de dormir que fico imaginando o espírito do filme que eu assisti atrás de mim ai eu não consigo me virar kkkk desses eu só assisti Invocação do Mal,não tenho muita coragem de assistir o resto só,já que minha mãe não gosta de filmes assim com espíritos e meu pai gosta mas acaba dormindo antes do filme terminar além de quando o filme esta passando ele fica me dando sustos :/

    Beijos
    ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junto, kkkk. Sou a que sempre insiste em assistir mas a mais cagona do grupo, fazer o quê, acontece! kkkkk
      E eu assisto tudo sozinha, sempre. Até prefiro, mesmo com medo. kkkkk


      Beijos

      Excluir
  12. Não gosto de livro deste tipo, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir