Blogosfera: os sites que retiro as imagens para o blog

12/08/2016 11:29:00 AM

Já faz algum tempinho que não venho compartilhar com vocês algo sobre a blogosfera. Hoje decidi falar sobre os sites onde retiro as fotos que coloco nos meus posts. Mas, também, irei explicar um pouquinho sobre isso.

Imagem retirada da internet. Se for de sua autoria, comunique.

Sou daquelas pessoas que não consegue criar uma postagem sem colocar uma foto, acho que deixa a postagem muito mais harmoniosa, além do que, dá uma demonstração mais real e vívida sobre o tema abordado. Mas isso, é claro, se a foto condiz com o tema, se ela realmente representa ele.

Quando se decide colocar imagens nos posts, não basta um texto bom, a imagem precisa estar de acordo com ele, não só pela qualidade, mas por se tratar daquilo que o post está abordando. De nada adianta você falar de livros e colocar uma fotografia de animais. Deu para entender?

A melhor opção sempre é usar fotos autorais, mas quando isso não é possível, você pode sim retirar elas da internet, desde que coloque os direitos autorais. Caso você não saiba, nunca esqueça de colocar um aviso para que te comuniquem caso saibam de quem é. Veja o exemplo desta minha foto acima.

Não tenho vergonha em admitir que a maioria das fotos que utilizo são retiradas da internet, já que faço muitas postagens de textos ou coisas aleatórias, onde eu não possuo muita criatividade para fazer uns cliques bons de acordo com o post. Por este motivo, venho compartilhar com vocês, os 4 sites onde retiro todas as imagens usadas aqui no blog.


Sites que retiro as fotos:
  • Tumblr: gosto bastante das fotos estilo Tumblr, portanto, a maioria das minhas fotos, são retiradas de lá.
  • We Heart It: tem fotos lindas e de muita qualidade, é bem parecido com Pinterest, porém acho muito mais fácil e prático de encontrar os tipos de fotos que desejamos.
  • Pinterest: embora seja um site muito bem requisitado, por possuir um vasto armazenamento de fotos com muita qualidade, eu possuo certa aversão a ele, pois raramente consigo encontrar as fotos que desejo.
  • Google Imagens: na maioria das vezes, eu busco minhas fotos pelo Google imagens, mas digito ao lado do que procuro onde quero encontrar, por exemplo, se desejo procurar fotos de mulheres ouvindo música, eu digito isso no campo de busca e, ao lado, adiciono a palavra Tumblr. Assim, ele vai rastrear todo tipo de foto no estilo que quero e, ainda, me dará opções de fotos relacionadas.

E vocês, quais os sites utilizam para retirar as imagens pro blog? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

25 comentários

  1. Adorei flor!
    Esse 3 não conhecia, fui lá curiar e adorei !
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tu não conhecia o Pinterest? UAU! Pessoal gosta bastante por ter muito sobre moda e decoração.


      Beijos

      Excluir
  2. É bem difícil para mim ter fotos minhas em todos os posts, por isso gosto muito de usar esses quatro sites para ilustrar meus posts também! Eles tem fotos incríveis. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Kaila. Tipo, se é resenha de algo, um produto ou livro, é mais fácil, mas vai fazer uma foto relacionada a texto de comportamento ou um texto autoral? Rs. Meio difícil!


      Beijos

      Excluir
  3. Adorei o post, linda! Continue assim <3 bjss

    www.falacah.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tiro minhas imagens de sites com imagens profissionais! É complicado achar uma que combine direitinho haha

    Próxima Primavera
    Participe do projeto "Pequenas e grandes conquistas de 2016"!

    ResponderExcluir
  5. Boa dica, Gabriela! Eu confesso que não creditava as imagens que usava, mas agora, com toda essa onda de direitos autorais mais presente, é necessário. Utilizo os mesmo sites que você, mas ainda que eles sejam uma ótima plataforma de retirada de imagens, não é muito fácil encontrar os perfis certos.
    Adorei o seu blog!

    Com amor,
    cartasparacarolaine.blogspot.com.br // @cartasparacarolaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, até então, eu não encontrei os autores das fotos que publiquei. Mas, pelo menos, faço a minha parte colocando a informação, rs.


      Beijos

      Excluir
  6. Pra mim, o melhor lugar é o pinterest <3 amo demais esse site! hahaha <3
    beeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tenho sorte de encontrar o estilo de foto que busco, as vezes, preciso ficar horas olhando as mais parecidas e depois ir procurando nas relacionadas.


      Beijos

      Excluir
  7. Bom dia , sobre decoração sempre procuro antes no Pinterest e se não acho vou no google, agora quando são imagens mais sobre moda vou no tumblr.

    Beijos e Obrigado pela visita!!! 🎄 Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o Pinterest é excelente para buscar imagens de decoração.


      Beijos

      Excluir
  8. eu gosto mt de me inspirar no pinterest e tumbrl

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Ai eu amoooo o pinterest, acho um dos melhores

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de utilizar o pixabay porque as fotos de lá não tem direitos autorais, então não preciso ficar preocupada em procurar o autor da imagem para dar os créditos.

    Atmosfera da Maby | Twitter @atmosferadamaby

    ResponderExcluir