Livro: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

12/13/2016 11:39:00 AM

Finalmente, depois de longos meses de espera, o livro foi lançado aqui no Brasil, e logo após isso, o meu já estava se encaminhando para a minha casa. Então, tive a oportunidade de ler esse livro tão esperado, por nós fãs, a muitos anos. E, não há palavras o suficiente, para expressar a minha felicidade, em pertencer, por um breve instante, no mundo bruxo novamente.

Descrição: 

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados. 

Há uma nova ameaça de Lord Voldemort voltar, então Harry e seus fiéis amigos, junto de seus filhos, lutarão contra o tempo para descobrir quem ameaça trazer as trevas de volta. Entre tudo isso, pais e filhos, precisam achar o equilíbrio e se entenderem.

Minha opinião:

O livro possui uma leitura super fácil, leve e simples. É só de falas, pois é o roteiro da peça de teatro. De início, achei um pouco confuso para entender, já que não estou acostumada com esse tipo de escrita, e acabei achando um pouquinho chato. Porém, depois de captar como funcionava fui me envolvendo bastante. É um livro típico de J.K Rowling, que tem os momentos de aventura, te envolvendo no enredo. Tem também os pra refletir e os que emocionam. Comparado aos primeiros livros, ele perde um pouco de pontos por não ser tão empolgante, mesmo assim, é uma leitura muito gostosa e maravilhosa. Pude matar saudade de alguns personagens, como o Professor Snape. Houve algumas partes em que me emocionei bastante. Também, pude captar algumas lições como:
  • Tentar  mudar o passado atrapalha e muda o futuro, porém, nem sempre para o melhor. 
  • Os amigos nos tornam mais fortes e com eles podemos vencer qualquer obstáculo.
  • O passado não pode ser mudado, então devemos aceitá-lo e conviver com ele e seguir a vida.
  • Nem sempre, a relação de pais e filhos é fácil, mas devemos conversar e tentar nos entender.

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, porém, não criei muitas expectativas, já que eu não sabia o que esperar. Tudo isso, pelo fato de que o livro é em formato de roteiro. Tive sorte, pois me surpreendi e acabei gostando demais do livro. E vocês, já leram? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

23 comentários

  1. eu acho que ia estranhar um pouco esse formato de peça, mas como li TODOS os livros do HP com certeza quero ler esse tbm \o/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início eu também estranhei, mas quando consegui me acostumar, que foi rápido, eu até achei melhor, já que é basicamente só falas.


      Beijos

      Excluir
  2. Olá *-*
    Eu amo muito Harry Potter,desde pequena eu acompanho a saga.Eu não tenho nenhum livro apenas os filmes,mas estou pretendendo comprar e com certeza esse estará na lista na hora de comprar ^^ Obrigada pela indicação

    Beijos
    ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha só os filmes, então resolvi comprar os livros e me apaixonei mais ainda. Quando descobri desse 8º livre, pirei. Embora tenha sido um pouco difícil me acostumar com os personagens mais velhos, eu amei igualmente.
      Garanto que não irá se arrepender de ter eles.


      Beijos

      Excluir
  3. Ai que delicia, ainda não comprei o meu, achei que esse dia nunca chegaria, afinal uma história como a de HP não pode acabar assim!!!
    Perfeito!
    Beijos 😘
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode mesmo! Mas acho que agora, com esse livro, é o fim. Pelo menos, para mim, achei que teve um ponto final, sabe? Que não tem mais o que escrever, pois se continuar, estragará tudo.

      Beijos

      Excluir
  4. A minha dúvida era justamente sobre esse roteiro de teatro e livro. Tipo, como passar de uma linguagem a outra?
    Tinha que ser por falas mesmo!

    Gostei das suas considerações sobre o livro. Tenho esperança que venha para o cinema também e logo! rsrs...

    Adoro ler e sempre acho os livros melhores que os filmes. Porém, no caso do Harry, nunca conseguir ler um livro sequer. Mas amei os filmes.
    rsrs...

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Dany? Tipo, no início, eu era louca pelos filmes, mas depois que decidi ler os livros, me apaixonei igualmente. Sobre transformar esse livro em filme, eu já não sei se ficaria tão bom. Pois, no início, ele acelera o tempo, sabe? Então, ficaria meio desconexo. Tanto que foi justamente essa parte que me confundiu um pouco e fez com que eu demorasse para me adaptar ao formato de escrita.

      Beijos

      Excluir
  5. Que legal que chegou ao Brasil, quero muito ler, acho que também vai ser complicado pra mim já que é uma escrita diferente dos outros livros da J.K Rowling, mas com certeza vou dar uma chance, adorei a resenha, beijos minha linda!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a escrita é diferente, mas é bem mais fácil, já que é só de falas, com poucas observações, que são as trocas de cenas no palco. Mas tu vai se adaptar bem fácil, é só 2 ou 3 capítulos, até se acostumar e pegar o ritmo, rs.


      Beijos

      Excluir
  6. Muito bom saber que gostou do livro, um dia espero ler para comentar sobre ele com vc S2

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doida para ler esse livro! Mesmo assim não tinha pesquisado muito sobre ele, tanto que fiquei sabendo por ti que era em formato de roteiro kk
    A parte boa é que você achou bastante envolvente, então já aumentou bastante minha vontade ♥♥♥
    Devaneios Adocicados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então linda, eu sabia que era tipo um roteiro, mas acho que eu visava ele de forma diferente. No início foi complicado, mas me adaptei rápido e depois flui tão rápido a leitura que me cativou. Acho que irá amar.


      Beijos

      Excluir
  8. Ando querendo conhecer melhor esse livro, apesar de nunca ter lido qualquer livro de Harry, sempre fui muito encantada pelos filmes ♥ Por ser um roteiro, imagino que realmente é mais complicado de conduzir a leitura, mas ainda assim acaba me agradando rs. Tô louca pra saber o desfecho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado só nos primeiros capítulos, até pegar o ritmo, sabe? Depois flui tão fácil e rápido, que quando tu vê já terminou o livro, rs.


      Beijos

      Excluir
  9. Eu nunca li nenhum livro do Harry Potter, acredita? Tive vontade já, mas nunca cheguei a ler. Quem curte, vai amar. <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito, pois só fui ler no início do ano passado, depois de muito pensar se faria isso, rs.


      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Gaby!
    Eu estava muito ansiosa pra ler mas depois de ler algumas críticas ruins, desanimei um pouco.
    Apesar disso, por ser Harry Potter, vou adquirir e conferir. Acho que o que mais vai me incomodar é o formato em roteiro e vou estranhar ver o Harry sendo um pai de família hahaha

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Fêh, realmente tem algumas coisas meio desanimadoras, mas acho que tu não deve se deixar levar por críticas ruins. Realmente, é complicado se adaptar com os personagens mais velhos, mas só o fato de poder estar com eles de novo, é algo mágico. O formato em roteiro vai ser o menos complicado, acredite. É só no início que tu estranha, quando pega o ritmo da coisa, vai devorar, pois é muito mais fácil de entender.


      Beijos

      Excluir
  11. Estou louuuca pra ler, fiquei meio assim de comprar e não gostar por ser em formato de roteio
    Adorei seu blog!!

    Beijão,
    http://desencanamina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir