Maratona de filmes de Natal

12/06/2016 11:24:00 AM

Já estamos no mês do Natal, e que tal entrar no clima? Para isso, decidi fazer vários dos posts fixos com esse tema e, nada melhor que, iniciar com indicação de maratona de filmes que acontecem na época de Natal.

Imagem retirada da internet. Se for de sua autoria, me comunique.

Recordo de poucos filmes que ocorrem nessa época, a maioria são mais antiguinhos, que eram muito transmitidos na minha infância. Mesmo assim, os considero bons a ponto de indicar para vocês. Tenho certeza que a maioria, senão todos, vocês já conhecem ou assistiram. Agora vamos aos filmes...


Maratona de filmes de Natal:


1 • Expresso Polar:
Indicação: indefinida
É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.


2 • Esqueceram de mim (1 e 2):
Indicação: indefinida
Garoto (Macaulay Culkin) se vê novamente sozinho, quando em virtude de uma confusão no aeroporto que fez com que ele ao invés de embarcar com a família para a Flórida partisse sozinho para Nova York. Mas como tinha o cartão de crédito do pai (John Heard), ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele.


3 • Um herói de brinquedo:
Indicação: indefinida
Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.


4 • Milagre na rua 34:
Indicação: livre
A mãe de Susan, seis anos, contou a ela vários anos atrás sobre o Papai Noel, mas Susan duvida que ele realmente exista. Em uma loja de departamentos, Susan (Mara Wilson) encontra o Papai Noel e fica realmente convencida que ele é real, dando a ela algo em que acreditar, que os sonhos se tornam reais quando você realmente acredita.


5 • Um Natal muito, muito louco:
Indicação: indefinida
Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante, Nora termina por concordar com a idéia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo. 


6 • O amor não tira férias:
Indicação: indefinida
Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.


7 • Sexo, drogas e jingle bells:
Indicação: não recomendado para menores de 16 anos
Na tradicional festa de Natal na cidade de Nova York, nos EUA, três amigos de longa data decidem se reunir na véspera de natal para celebrar e fazer muitas loucuras.


8 • Um Natal brilhante:
Indicação: não recomendado para menores de 12 anos
Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal. 


9 • Sobrevivendo ao Natal:
Indicação: indefinida
Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.


10 • Simplesmente amor:
Indicação: indefinida
O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.



Já assistiram algum desses filmes que citei acima? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

16 comentários

  1. É tão bom sentar no sofá e ficar assistindo esses filmes amorzinhos, né? Eu amo filmes de Natal, mas ainda não assisti nenhum da sua lista, acredita? Fiquei com vontade de assistir Um Natal Muito, Muito Louco e Sexo, Drogas e Jingle Bells, parecem bons!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, nem os Esqueceram de Mim? Primeira pessoa que sei que nunca assistiu eles, rs.
      Sexo, drogas e Jiggle Bells é super engraçado, eu amei.


      Beijos

      Excluir
  2. Bom dia.
    Amei suas escolhas, o primeiro é lindo demais e todos os esqueceram de mim também são a cara do natal lá em casa!

    🎄 PS: Em Dezembro Tem post sempre novo no ar! 🎄
    Beijos!!!
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui assistir ao primeiro por inteiro, preciso fazer isso logo.


      Beijos

      Excluir
  3. Eu to louca pra assistir Milagre na rua 34! E meu favorito da sua lista é Expresso Polar <3 Esse filme além de ser só amor dá aquela sensação de coração quentinho hahaha Amo demais, beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti o Milagre na rua 34 quando era criança, filme muito antigo, rs.


      Beijos

      Excluir
  4. Adorei as indicações, principalmente porque já vi quase todas hahaha. Adoro filmes e sobre o natal então muito legal, Esqueceram de Mim é clássico né ? rsrs. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  5. O meu preferido da lista é O amor não tira férias, acho a coisa mais amada do mundo, super fofo e com sensação de aconchego!
    Eu amava filmes natalinos quando era criança e, claro, amava o Natal com neve! Hahaha

    Beijos, Gaby!

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comecei a criar a lista, lembrei desse filme e disse, poxa, por que não? Decidi colocar, pois também adoro ele.


      Beijos

      Excluir
  6. Expresso polar é um clássico! Amo esse filme, e acho que nessa lista só faltou os meninos que ficam presos no aeroporto na noite de natal,não lembro o nome agora e que tem o Chris kk Amo esse filme também!
    Estou amando seu blog, cheio de posts interessantes e seu blog é lindo! Estou seguindo,e seguindo no google+ e estou com metas para 2016 e peço sua ajudinha para que eu possa cumprir essa meta! Sempre que eu puder, estarei aqui acompanhando todas as novidades! Estou te esperando lá no meu blog com todo o carinho ♥
    Beijos, sucesso sempre! ♥

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esses filmes de natal, as indicações são ótimas <3 já assisti alguns e adorei <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. Alguns desses eu já assisti, mas outros não.
    Realmente, é uma ótima forma de já ir entrando no clima, rsrs.
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a pessoa é que nem eu, não tem muito ânimo nessa época, precisa de uns incentivos, rs. Então, nada melhor que filmes, né?

      Beijos

      Excluir