5 dicas para curtir e aproveitar o verão com simplicidade

1/04/2017 11:03:00 AM

O verão é minha segunda estação preferida, não sendo melhor que a primavera, é claro. Aliás, eu nasci em pleno verão, apenas duas semanas antes do carnaval. Então, meio que me obriguei a gostar. As outras opções eram nascer bem antes, na primavera, ou esperar mais uns meses até o outono dar as caras. O que seria meio injusto da minha parte, rs.

Imagem retirada da internet. Se for de sua autoria, comunique.

Sei, e conheço, muitas pessoas que detestam o verão e encontram mil e um motivos para odiá-lo, porém, é fato de que no verão tudo fica mais alegre. Afinal de contas, o sol é o combustível para a nossa sobrevivência. Mas, concordo, que o calor castiga bastante (talvez seja por isso que eu prefira as meias estações, como a primavera, aliás, já disse que amo ela?) e nos faz ficar estagnados, sem muito ânimo e só reclamando da vida, do mundo e das pessoas.

Mas há, sim, muitas maneiras de aproveitar o verão. Algumas delas, de forma bem simples, sem precisar gastar muito, ou nada. E, por ser bem experiente nessas coisas, mas, também, por estar cansada de ver tanta gente reclamando do verão, resolvi compartilhar com vocês, 5 dicas de como curtir o verão de forma simples e usando os elementos naturais que estão ao nosso alcance.

5 dicas para curtir e aproveitar o verão com simplicidade:

  1. Tomar banho de chuva - Essa é uma das formas mais gostosas de aproveitar o verão, pois em todo lugar dá aquela famosa "chuva de verão", que é só para molhar mesmo. Se você está a toa ou voltando pra casa, por quê não deixar a chuva lavar seu espírito? Não tem nada melhor do que a sensação da chuva batendo no seu rosto. Sem contar que refresca o corpo.
  2. Descansar debaixo da sombra de uma árvore - Aqueles que adoram descansar por uns minutinhos ou ler um livro em locais tranquilos, achar uma boa sombra de árvore para sentar e relaxar, também é muito bom. Mesmo que não tenho vento, o cheiro da natureza vai te preencher e, de certa forma, te relaxar, fazendo com que se esqueça por um momento, mesmo que breve, do calor do verão.
  3. Tomar banho de mangueira - Se alguém me disser que isso é coisa de criança ou de pobre, vai levar uma boa bofetada (virtual) na cara, pois uma das melhores formas de refrescar nesse calorzão do inferno é pegar aquela mangueira e se molhar dos pés a cabeça.
  4. Marcar com os amigos de ir no clube/praia/cachoeira - Quase toda cidade tem um clube com piscinas abertas ao público. Ou, se tu mora próximo da praia ou cachoeira, também é uma ótima pedida. Tem uma graninha sobrando? Marca com os amigos para passar um final de semana num desses lugares. Além de se refrescar, estará se divertindo com seus amigos e criando novas histórias para relembrar no futuro.
  5. Fazer guerra de bexiguinha - Se o assunto envolve amigos, diversão e se refrescar no verão, pode saber que a guerra de bexiguinha é uma das melhores pedidas para isso. Tenho certeza que irá arrancar boas gargalhadas de ti e vai esquecer rapidinho do calor, afinal de contas, estará ensopada da cabeça aos pés.

Quando está muito calor, eu opto por tomar uma ducha de mangueira, ou se estiver chovendo, eu fico uns poucos minutos debaixo da chuva, apenas para refrescar e sentir as gotas caindo no meu rosto. Mas, admito que, também pego a piscininha de 1000L, monto e encho d'água. Comigo não tem erro, passar calor é que não vou. E ficar só reclamando também não dá, né? E tu, o que faz para curtir e aproveitar o verão? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

40 comentários

  1. Ficar na sombra de uma árvore tomando um chimarrão e curtindo meu namorado é a melhor coisa da vida! São coisas simples que nos fazem felizes.
    Adorei a ideia da bexiga, ótima para um final de tarde quente.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é, Ale? Crescemos e esquecemos dessas coisas simples, que dão prazer na vida, e ainda nos refrescam nesse verãozão.


      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, fazer guerra de bexiga me lembra escola, que saudade <3 Final de ano fazíamos isso <3 era muito legal. Adorei o post *-* muito bom! Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sim. Também me lembra escola, era bom demais. Naquela época ainda sabíamos nos divertir com tão pouco, né?


      Beijos

      Excluir
  3. Guarra de bixiga ♥♥♥
    que saudades de fazer isso hahaa!
    adorei as dicas ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só? E porque não faz isso no final de semana? Eu super apoio...


      Beijos

      Excluir
  4. Dicas maravilhosas e que vieram em um tempo certo. Colocarei em prática todas elas <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Juro que nunca ia imaginar guerra de bexiga na lista shauhsau Domingo passado minha família se reuniu pra celebrar o ano novo e tava MUUITO quente, não sei como a brincadeira começou, mas no fim tava todo mundo brincando no meio das crianças e todos encharcados, além de ter refrescado causou muitas gargalhadas <3
    Confesso que não sou fã do verão, mas esse ano eu resolvi que já que não dá pra mudar a estação eu mudaria meus hábitos, agora vou arrumar um clube pra ir e pegar carona na ideia de descansar debaixo de uma árvore

    www.hellobitches.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, menina, nunca duvide nada de mim, ainda mais se forem coisas tão simples assim. Adoro esse tipo de coisa...
      Está certa, não temos como fugir do verão, a menos que nos mudemos de país, então o jeito é arrumar coisas que nos façam esquecer um pouco e curtir.


      Beijos

      Excluir
  6. Gaby amei suas idéias! Eu amava brincar com balões de água e tomar banho de mangueira. São ideias ótimas.
    Um beijo <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo o verão, tomar banho de chuva é bom demaissss! Amei o jeito que tu escreve, sério. E teu blog é lindo, já estou seguindo <33

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que linda! Muito obrigada.
      E, sim, tomar banho de chuva é muito bom.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu adoro o verão! Mas concordo, na primavera é mais fácil de sobreviver hahahah adorei as dicas! O que eu mais gosto de fazer é ir pra um parque com amigos/família e ficar aproveitando a sombra das árvores <3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem né, meias estações são mais agradável por causa do clima meio termo, rs.


      Beijos

      Excluir
  9. Para mim, o verão é a melhor estação de todas pelo simples fato de tudo ficar mais alegre e bonito.
    Sou suspeita para falar, mas amo.
    Tomar banho é uma coisa tão renovável e tão gostosa e só no verão mesmo pra ser possível, pois no inverno infelizmente as coisas não ficam bem depois.
    Eu amo fazer tudo o que você citou nesse post e já estou cheia de vontade de fazer uma guerra de bexigas d'água.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é fato. Verão é sinônimo de alegria, de vida. Então, se tu ama fazer tudo que citei, bora lá aproveitar?


      Beijos

      Excluir
  10. Descansar debaixo de uma árvore é bom demais!! Sempre que vou ao meu avô procuro fazer isso, acalma o espírito!
    Adorei a ideia do banho de mangueira e guerra de bexiga. Quando a gente cresce, deixamos muita coisa boa de lado.
    Beijos

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acalma muito o espírito. Nem fala, queria entender porque esquecemos dessas coisas simples e que nos fazem tão feliz?


      Beijos

      Excluir
  11. 1✔ 2✔ 3✔ 4✔ 5✔
    já fiz tudo isso e a muito tempo que não faço mais!
    PS: cade a opção de comments do Facebook?
    PS2: estou quase pronto aqui pra começar só estou testando a ultima ferramenta de Rating que irei usar muito aqui no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui modificar algumas coisas, como não sou eu que faz essa parte, preciso que o designer tenha um tempinho pra me ajudar nisso.


      Beijos

      Excluir
  12. Que ideias maravilhosas, faz tanto tempo que não tomo banho de mangueira ou faço guerra de bexigas d'água. Agora uma coisa que eu to fazendo muito é tomar banho de chuva, porque eu sempre saio e acabo pegando chuva em algum lugar. Aqui na minha cidade tem clube e eu sou sócia, mas a maioria dos meus amigos não então acabo não indo tanto, porque os ingressos são meio caros para poder entrar, mas sempre que consigo alguém para ir eu vou, adoro. Eu adorei o blog e estou seguindo, parabens, seu blog é lindo. (:
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá tomando banho de chuva na obrigação, rs. Mas pelo menos curte um pouco? Se sim, é o que importa.


      Beijos

      Excluir
  13. Ahhh amei as dicas Gaby! Ninguém merece ficar passando calor, né? Eu também sempre aproveito pra entrar na piscina ou até mesmo tomar um banho de chuva. É uma sensação deliciosa <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    Participe do SORTEIO da Salon Line

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ninguém merece mesmo. Que delícia, queria conseguir ir mais vezes em piscinas ou praia, também.


      Beijos

      Excluir
  14. Não sou muito de verão, mas confesso que já fiz várias das coisas acima!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas hahaha! Confesso que é bem difícil conseguir aproveitar a sombra da árvore nesse calor haha. As dicas são maravilhosas e criativas, Amei! E está chegando o seu niver hein, quero ver a sua wishlist de aniversário haha! Bjos Blog Marinspira ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é um pouco. Mas, as vezes, tu consegue estar num local com bastante árvores, aí tem uma leve brisa. Obrigada minha linda! Ai, nem me fala, já estou anotando tudo, final de janeiro ou, no máximo, início de fevereiro eu já vou publicar.


      Beijos

      Excluir
  16. 3, 4 e 5 as melhooores. Saudades de guerra de bexiga rs, só me lembra infância <3

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. dicas super gostosas pra curtir o verao, adorei as dicas do post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Tomar banho de chuva e guerra de bexigas que tudooo! kkk
    Lembro minha infância, eu amei tudinho, todas as dicas!

    um beijooo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em ler que o pessoal lembrou de infância e adolescência com isso.

      Beijos

      Excluir
  19. Eu particularmente gosto muito do verão, a única coisa chata é que ultimamente tem meio que o calor tem saído do controle né? Concordo. No verão tudo fica mais alegre, porque a gente pode sair sem ter aquele medo de que vai ficar chovendo o dia inteiro. Tipo, até tem as chuvas de verão, mas acaba rapidinho, nada que dure o dia todo fazendo a gente ficar em casa porque acabou com o rolê, sabe? Hahaha! O melhor da chuva de verão é que ela não é tão gelada e dá pra curtir sim, refrescar rapidinho, fora o cheiro de chuva que é maravilhoso mesmo. Banho de mangueira é muito bom e eu tomo desde sempre, desde criança. Eu improviso até um "chuveiro" com a mangueira, deixo ela presa no portão de casa e boto ela pra respigar aquela água que parece chuva, hahahaha! Eu ultimamente estou é marcando muita praia mesmo, tive que dar uma parada essa semana por conta daqueles dias que toda mulher sofre uns dias, sabe? Hahaha! NOSSA, VERDADE! Esse ano ainda não fiz guerra de bexiga :o Eu fazia isso todo verão com as minhas amigas, era muito bom! Minha piscininha tá montada <3 amo ela! Não é aquela piscina gigante, mas dá pra relaxar e ficar boiando lá se refrescando, hahaha! Adorei as dicas!

    Ei, não sei se te avisei, mas coloquei o link do seu blog lá no meu blogroll ;) conheci seu blog ano passado, mas gosto muito do conteúdo daqui!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o verão é uma delícia né? Mas ultimamente tá castigando demais. Ai, eu queria morar na praia pra poder ir toda semana, quem me dera. Menina, na próxima vez que fizer guerra de bexiga, me convida, ok?

      Awn! Que linda, não tinha avisado não. Por isso to ganhando umas visitinhas a mais, rs. ♥

      Beijos

      Excluir
  20. Guerra de balão, há tem bom. Deu saudades hahaha. Ameii o post <3!! Bjoos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom, né? Nem me fala, sinto saudades também. Mas minhas amigas são frescas pra isso, rs.

      Beijos

      Excluir