Saiba como fazer as sobrancelhas em casa

1/26/2017 10:50:00 AM

Desde que a mulherada descobriu que uma sobrancelha bem feita muda completamente a expressão facial e deixa o olhar mais bonito, cuidar delas está super em alta.

Com a crise, nem sempre conseguimos ir ao salão para fazer o design direitinho. Então, este post será um compartilhamento de dicas como uma forma alternativa. O passo à passo é fácil e rápido de fazer. Basta ter paciência e calma, que ficará como se tivesse ido ao salão.

Descobri essa dica pesquisando alguns vídeos no YouTube e comecei a fazer em mim mesma e, desde então, as pessoas me perguntam quem faz minhas sobrancelhas, pois elas ficam bem feitinhas. Com isso, vocês já podem ter uma base de que se fizer exatamente como irei explicar, não precisarão mais gastar com isso indo ao salão. A menos que queiram se dar esse luxo as vezes.

Você precisará de:

  1. Lápis de olhos/sobrancelhas;
  2. Tesoura pequena (pode ser de cortar unhas);
  3. Escovinha (aquela que vem no kit de pincéis);
  4. Uma pinça. 

 Passo à passo:

1 • Definindo o contorno:
Desenhe o contorno da sua sobrancelha com um lápis. Tome o cuidado para ficar bem certinho, senão poderá dar problema na hora de cortar os pelos.

2 • Escovando os pelos (I):
Com auxílio da escovinha, penteie os pelos para cima, do canto interior (meio da testa) até o meio (o ponto mais alto da sobrancelha), exatamente como mostra na imagem abaixo.


3 • Cortando os pelos (I):
Depois, com a tesoura pequena, corte todos os fios que saem para fora da linha que desenhou. Para facilitar e confirmar, penteie várias vezes até ter certeza que todos os fios estão do tamanho certo.


4 • Escovando os pelos (II):
Novamente com o auxílio da escovinha, penteie os pelos para baixo, do meio (o ponto mais alto da sobrancelha) até o canto exterior. Como demonstra a imagem abaixo.


5 • Cortando os pelos (II):
Após, apare os fios. (Obs: eu não corto tão rente a linha de contorno, deixo um pouquinho maior, já que esses ficam para baixo e há menos pelos).


Depois de feito os cinco passos acima, com a pinça, tire aqueles fios novos e depois preencha como faz de costume. E, pronto, já estará arrasando. Viu como é super fácil e rápido de fazer? Que não precisa gastar com isso? Comente.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

20 comentários

  1. Amei demais seu post, Gaby. Faz mais de dois anos que sou eu quem cuido das minhas sobrancelhas! Faço exatamente como você. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila!
      Também faz um tempinho que eu quem cuido das minhas, mas aparando faz só 1 ano.

      Beijos

      Excluir
  2. Ai, Gaby, com isso você me incentivou a fazer eu mesma porque toda vez que faço nunca fica do jeito que eu quero e tenho a impressão que sempre tiram demais a ponto dela ficar fraca e fina. Adorei! ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia. Então, a uns anos atrás eu fazia com cera, mas não aparava. Aí, minha irmã virou design e eu comecei a fazer isso com ela, mas tenho um pequeno problema de que, se alguém tira minhas sobrancelhas com pinça, eu fico com a pressão baixa, quase desmaio. Então, como as vezes eu já tirava, só procurei uma forma de aprender a aparar elas, pra ficarem mais ajeitadinhas, sabe? E, desde então, ficou bem mais fácil pra mim.


      Beijos

      Excluir
  3. Eu mesma faço minhas sobrancelhas também e nunca tinha experimentando pintar antes de fazer, vou testar. Amei a dica! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris. A dica de pintar o contorno antes, é mais para aqueles que estão iniciando agora, para dar uma ajuda sabe? Quando fiz em mim a primeira vez, foi sem o traço, pois minha sobrancelha já tem o formato certinho, então não precisei. Mas, pra quem tem medo de errar, na primeira vez eu recomendo traçar o contorno antes. Depois, com prática, nem precisa mais.


      Beijos

      Excluir
  4. Olhando assim parece fácil mais seu eu for fazer fico sem sobrancelhas kkk mais a dica é mara pra quem não é atrapalhada como eu rsrsr.
    www.cacheandocommirellydarlen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, não é nada difícil, acreditem em mim. Quando olhei a primeira vez, também pensei isso. Achei que ia fazer cagada na minha sobrancelha, mas é bem fácil, ainda mais se fizer esse contorno que falei.


      Beijos

      Excluir
  5. adorei as dicas, super úteis!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu faço minhas sobrancelhas exatamente assim! Adoro o resultado que fica. Só tiro no salão em datas especiais, pois gosto muito do resultado feito com o fio, sabe? Ótimas dicas! =)

    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Sei sim e, realmente, fazer fio a fio fica lindo, pois preenche as falhas. Nunca testei, mas minha cunhada fez o curso, quero testar logo pra indicar para os outros.


      Beijos

      Excluir
  7. Eu nunca consigo cortar! Mas vou tentar seguir esse tutorial. Parabéns pelo post!
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maiara. Tenta mesmo, depois me conta se, da forma que ensinei, funcionou. É bem prático, viu?


      Beijos

      Excluir
  8. Gaby do céu, eu estava justamente precisando desse post, até salvei nos favoritos <3
    É bem como você disse, nesse tempo de crise temos quenos virar.

    www.vivaeessamoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora.
      Sim, quando a crise me pegou eu tive que arranjar um jeito de deixar as minhas bonitas, então descobri essa forma e amei. Decidi compartilhar. Que bom que gostou...

      Beijos

      Excluir
  9. Eu tenho a sobrancelha bem fininha e morro de medo de fazer alguma coisa errada (alô desastre!) rs, mas sempre segui os passos que citou. A parte de pentear para baixo eu descobri somente depois de ver a moça fazendo a minha. Acabou que dá tudo certo, mas de vez em quando acontece algumas tragédias aiuehihae. De qualquer forma, adorei o post, é bem útil para os tempos de crise ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas mesmo sendo fininha os pelos crescem, então as vezes ficam meio tortos, por isso sempre bom dar uma aparada.

      Beijos

      Excluir
  10. Adorei as dicas, eu também faço a sobrancelha em casa até o ponto que consigo, se não eu faço no salão mesmo
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é sempre bom saber fazer sozinha, assim, em momento de aperto, não passa sufoco, rs.

      Beijos

      Excluir