15 filmes cheios de mistério e suspense que você precisa assistir

2/01/2017 11:19:00 AM

Enfim, começamos o mês mais lindo do ano. (Oba!) E, hoje, irei indicar alguns filmes para fazer maratona. Mais uma vez, optei por selecionar um único - ou quase isso - gênero para compartilhar com vocês.


O gênero de hoje foi um pedido solicitado, no post sobre os 10 filmes mais aterrorizantes, pela leitora do blog, Leslie Leite. Além do suspense, alguns dos selecionados nesta lista tem mais de um gênero, pois a maioria dos filmes, hoje em dia, é uma mistura. O suspense, mais conhecido como thriller psicológico, tem como elemento principal a tensão e excitação, criando um clímax misterioso para prender os telespectadores. Então, vamos conhecer alguns dos meus filmes preferidos do gênero.

15 filmes incríveis de suspense:

• Os homens que não amavam as mulheres
Classificação: indefinida
Gênero: Suspense
Harriet Vanger (Ewa Fröling) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, na ilha de Hedeby. O local é de propriedade quase exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio ainda está à procura de Harriet. Ele resolve contratar Mikael Bomkvist (Michael Nyqvist), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Mikael não está em um bom momento, pois enfrenta um processo por calúnia e difamação. Ele aceita o trabalho, recebendo a ajuda de Lisbeth Salander (Noomi Rapace), uma investigadora particular incontrolável e anti social.


• A troca
Classificação: indefinida
Gênero: Suspense, Drama
Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele. 


• A origem
Classificação: indefinida
Gênero: Suspense, Ficção Científica
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.



• Garota exemplar
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Suspense
Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.



• Ilha do medo
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Suspense 
1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.



• O sexto sentido
Classificação: indefinida
Gênero: Suspense, Drama, Fantasia
O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.



• Ponte dos espiões
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Suspense
Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética ao ser enviado a Berlim para negociar a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.



• O silêncio dos inocentes
Classificação: indefinida
Gênero: Suspense, Terror
A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.



• O quarto de Jack
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Suspense. Drama
Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade. 


• Cisne Negro
Classificação: indefinida
Gênero: Suspense, Drama
Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".



• Spotlight - Segredos revelados
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Suspense
Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso. 



• Rota de fuga
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Suspense, Ação
Ray Breslin (Sylvester Stallone) é a maior autoridade existente ao se falar em segurança. Após analisar diversas prisões de segurança máxima, ele desenvolve um modelo à prova de fugas. Quando é preso, Ray é enviado justamente para a prisão que criou. Lá ele precisa encontrar uma brecha não imaginada até então, que permita sua fuga.



• Sem escalas
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Suspense
Durante um voo de Nova York a Londres, o agente Neil Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens SMS enigmáticas, dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos caso US$ 150 milhões não sejam transferidos para uma conta bancária. Inicialmente Beil não dá atenção à ameaça, mas quando o primeiro passageiro aparece morto ele inicia uma investigação em pleno avião sobre quem possa ser o assassino.



• O colecionador de ossos
Classificação: indefinida
Gênero: Suspense, Policial
Em Nova York, Lincoln Rhyme (Denzel Washington), um conceituado policial, sofre um acidente e fica tetraplégico. Após quatro anos em uma cama, Rhyme se concentra na idéia de suicídio e tenta convencer os que estão ao seu redor em ajudá-lo na eutanásia. Tudo muda quando um serial killer começa a agir na cidade. Rhyme começa a ajudar no caso e os meios modernos de investigação são levados para sua casa. Amelia Donaghy (Angelina Jolie), uma policial de rua, é orientada por ele na investigação, mas Howard Cheney (Michael Rooker), o chefe de polícia, é um monumento à incompetência que só sabe criar entraves.



Já assistiram algum destes?Quais os filmes de suspense preferidos de vocês? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

24 comentários

  1. Todos anotados, amo filme de suspense! Seu blog é muito lindo *u* um beijo.

    Roberta Walker Blog

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu já assisti cisne negro e garota exempla. ACho que também assisti a ilha do medo, mas não tenho certeza.
    Só alguns fimes desse gênero me interessam.
    Adorei as indicações, mas a maioria não combina com o que costumo assistir.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. Tudo bem e contigo?
      O que combina com o que assiste? Quais teus gêneros preferidos?

      Beijos

      Excluir
  3. Suspense é um dos meus gêneros favoritos, Gaby! E já assisti a maioria, são muito bons!
    Um que assisti recentemente e é ótimo é A Garota no Trem. Vale a pena!

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito assistir esse A garota no Trem, ouvi falar bastante do livro e que o filme estava sendo muito esperado. Mas ultimamente eu mal tenho assistido filmes lançados a pouco tempo, rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Spotlight eu assisti no cinema. Amei ver o Mark atuando novamente e fiquei super feliz por eles terem levado o Oscar.
    A Origem é um dos filmes que eu mais amo na vida. Amo, amo tanto, mas nunca entendi direito. Sempre acabo com cara de "quê?" enquanto rolam os créditos. A Ilha do Medo é quase parceiro de A Origem pra mim. Inclusive até assisti os dois no mesmo dia. Cisne Negro está na minha lista de obrigatórios do ano. E Quarto de Jack eu sonho em assistir desde que vi o primeiro trailer.
    O Silêncio dos Inocentes e O Sexto Sentido eu tenho vontade de assistir há um tempããão também.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spotiligh foi um dos filmes mais tensos que já assisti, passei o filme inteiro em agonia, rs. Sobre a origem, quando assisti a primeira vez também fiquei meio confusa. O quarto de Jack é um dos filmes mais emocionantes que já assisti e recomendo demais.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu acho que a gente ve os mesmos filmes gaby adoro suspense também este e o meu ultimo fim de semana antes de volta a facu então vou rever um monte de filmes deste adorei o post!!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te incentivado a rever alguns dos filmes do post.


      Beijos

      Excluir
  6. Amo O Sexto Sentido e O Silêncio dos Inocentes, e estava louca para assistir Garota Exemplar, mas resolvi esperar pelo livro. Me sinto até mal de dizer que nunca assistir A Origem, que já é quase um clássico do DiCaprio!
    Amei a lista 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti A origem por uma eventualidade do destino, pois não tinha nada pra fazer e no momento estava passando o filme, eu nem sabia da existência na época. Acabei gostando muito. Ele é bem complexo e precisa prestar bastante atenção pra entender bem, rs.

      Beijos

      Excluir
  7. Garota exemplar, Cisne negro e A Origem estão na minha lista de favoritos com muitas mas muuuuitas estrelinhas hahaha Me interessei bastante por A Troca mas mais por ter a Angelina e é super maravilhosa! hahah Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses três favoritos teus, o que mais gosto é Cisne Negro. Acho ele até meio macabro em alguns momentos, rs. A troca é muito bom, ver a Jolie num filme de suspense é diferente, e ela atuou tão bem nesse que me surpreendeu.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi! Só filmes bons, alguns não conhecia. Adicionei na lista para ver.Bjos <3

    Seguindo o blog!
    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gaby! =)
    Adoro indicações de filmes, até indiquei alguns lá no blog hoje. Desses que você selecionou, eu amo O quarto de Jack, é muito bom. E eu adoro Sem Escalas, lembro que assisti no cinema com os meus colegas e era suspense pra todo lado, ahahaha.
    Já assistiu Uma noite de Crime? Eu adoro e não canso de assistir e indicar =D

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro os filmes com o ator de Sem Escalas, no final de semana passado eu assisti outro com ele também, rs. O quarto de Jack é lindo e emocionante demais, né?
      Já assisti Todos da série uma noite de crime, rs. Eu amo esse tipo de filme.

      Beijos

      Excluir
  10. O Quarto de Jack e Garota Exemplar são dois filmes incríveis. Garota Exemplar é um tanto pesado, admito que ainda não consegui vê-lo por completo, sempre me dá uma sensação mega ruim e eu desisto. Agora Spotlight é maravilhoso. É pesado também por conta do tema, mas os atores, a história, tudo. Quando vi pela primeira vez fiquei pensando em todos os casos descritos, todas as vítimas, foi reflexivo e chocante. Vale super a pena ver ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto Garota Exemplar quanto Spotlight são bem pesados, e ambos meio confusos se não prestar muita atenção, rs.

      Beijos

      Excluir
  11. Olá,
    Nossa, você nem imagina como acabei chegando no seu blog, mais em fim... acabei olhando e achei uma coisas bem interessantes, inclusive o filme "O Quarto de Jack" que não tinha assistido, bem legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, então me conte como chegou até aqui.
      O quarto de Jack é um filme incrível, um dos melhores que já vi.

      Beijos

      Excluir
    2. Ixi, é uma longa história, uma decepção...Não com vc é claro rsrs
      Te contar por aqui é complicado,ia ficar um texto gigante e não quero disputar com seus artigos rsrs
      Bom, coisas ruins as vezes nos trazem coisas boas, adorei conhecer seu trabalho!!! Parabéns

      Beijos...

      Excluir
    3. Haha, já até sei. Conheceu um fake, se encantou e aí percebeu que estava sendo enganado. Então buscou por mim na internet e encontrou meu blog. Isso? rs. Acredite, já li tanto sobre isso, que as vezes é até fácil de decifrar. Faz uns 11 anos que convivo com fakes por conta de ser uma pessoa pública e trabalhar com minha imagem, então muitas pessoas me procuram para contar esses casos. Se quiser, pode enviar um e-mail para mim contanto.

      Beijos

      Excluir