Livro - The Walking Dead: O caminho para Woodbury (vol. 2)

2/10/2017 11:47:00 AM

Dando sequência aos livros de The Walking Dead, hoje falarei sobre o volume 2, O caminho para Woodbury. Até o momento, o livros não me deixaram viciada, pois ainda não me vi devorando as páginas como de costume. Tudo ainda está meio confuso, até mesmo desconexo para mim. Porém, tenho me surpreendido, aos poucos, com os detalhes dos acontecimentos. Coisas que não foram mostradas na série ou modificadas, estão fazendo mais sentido agora, com a leitura dos livros.


Sinopse: A praga continua a apavorar os subúrbios de Atlanta sem aviso, infernizando os vivos no sofrido dia a dia contra os mortos. Depois de ter que aderir a um êxodo em massa, Lilly Caul luta para sobreviver, fazendo parte de acampamentos toscos e abrigos improvisados. Mas os zumbis estão se multiplicando, cada vez mais loucos para devorar carne humana. Travada pelo medo, Lilly agarra-se à possibilidade de contar com a proteção de bons samaritanos, aceitando refúgio na cidade murada conhecida como Woodbury, na Geórgia. O lugar, a princípio, parece um verdadeiro paraíso. Um sistema de escambo de serviços em troca de comida, o sonho de um teto sob o qual se possa viver e uma barricada que é expandida e fica mais forte a cada dia. E o melhor de tudo: um autoproclamado e misterioso líder, Phillip Blake, que mantém todos os habitantes a salvo e na linha. Mas Lilly começa a suspeitar que a realidade não é tão colorida. Blake, que passou a chamar a si mesmo de Governador, tem ideias perturbadoras em relação a ordem e respeito. Como resultado, a garota se alia a um grupo de rebeldes, e, juntos, eles desafiam o reinado do déspota. O caminho para Woodbury é, na verdade, a porta de entrada do inferno nessa sequência de The Walking Dead: A ascensão do Governador.


Não tão interessante quanto o primeiro, este livro se baseia e foca mais na vida de Lilly e seus novos amigos, contando a trajetória nada fácil deles de como se juntaram até chegar a cidade de Woodbury, comandada pelo temível Governador.

Neste, já podemos ver um Governador muito mais cruel, com seus traços de um homem sociopata muito mais nítidos a cada dia, mostrando que ele é capaz de absolutamente para continuar no poder. Confidencialmente, Phillip, mostra não saber mais quem é, onde começam e terminam as verdades e mentiras que ele conta sobre si mesmo. Mesmo assim, para a grande maioria de seu povo, ele é o mal necessário de que precisam. Não ligam para como a comunidade é comandada, ou por quem, nem mesmo o que fazem para isso, contanto que as barreiras estejam em pé e eles protegidos dos zumbis.

Da mesma forma que no primeiro volume, este também evidencia o crescimento de muitos personagens. Fazendo com que evoluam com o decorrer da trama, deixando um pouco de lado sua humanidade para dar espaço a lei da sobrevivência. E, aqueles que não conseguem ou não suportam sobreviver a este caos, ou ao comando do Governador, são mortos por outros humanos ou tiram suas próprias vidas.


Embora eu adore a história, este livro foi bem tedioso. Achei os novos personagens ainda bem fracos, sem aquela fúria toda que estamos acostumados. Também não vi muita ação, não se for comparar com a série televisiva. De qualquer forma, gostei da leitura. Pela simples oportunidade de conhecer melhor tudo que aconteceu naquela cidade, como as pessoas chegaram lá, o que aconteceu com a população, etc.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

16 comentários

  1. Eu nunca li o livro mais pela resenha amei!!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles contam uma história paralela ao que aparece na série, é bem interessante.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu nunca consegui me prender na série. Apesar de gostar muito de histórias de zumbi, nunca gostei da série.
    Eu gostei da sua resenha. Mesmo vc achando tedioso, pode ser que o livro me prenda mais do que a serie..rsrs
    Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas primeiras temporadas da série eu não conseguia gostar, o assunto não me agradava, mas depois de um tempo resolvi dar uma segunda chance e assistir desde o começo, quando percebi já tinha feito maratona das 5 primeiras temporadas e a 6 estava pra começar na época. Admito que a história dos livros não tem me prendido tanto quanto a série, já que conta uma segunda história paralela, mas que se conecta em certo momento, a da série. É bom saber por um ângulo diferente alguns acontecimentos, saber como aconteceu e os motivos, mas nem de perto chama tanta atenção quanto a série.

      Beijos

      Excluir
  3. Ai que massa! já vi a serie, mas não conhecia o livro
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu indico bastante, os livros são bons pois contam uma parte diferente da história.

      Beijos

      Excluir
  4. ai que maximo, eu amo a serie TWD, mas confesso que apesar de conhecer os livros ainda nao li nenhum

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz uns 2 anos que acompanho a série e também só fui começar a ler esses recentemente, então eu te entendo. Te aconselho caso queira conhecer uma história diferente daquela época do governador, saber como realmente aconteceu e os porquês de tudo aquilo.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá tudo bem?
    Bom, eu assisti a primeira temporad toda dessa séire, mas depois acabei desapegando da mesma.
    Não sei se leria os livros.
    Mas achei bem interessante a sua resenha, que pena que não foi tão interessante como o primeiro.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda.
      Então, agora já estou na metade do 4 livro e do terceiro em diante a historia deu aquela alavancada sabe? Me prendeu e entusiasmou. Comecei a devorar mais as páginas. Acho que o segundo foi dessa forma, pois não tinha tantas emoções, era aquela água com açúcar necessária para podermos entender o que aconteceria a seguir. Então, mesmo sendo mais monótono que o primeiro, recomendo mesmo assim.

      Beijos

      Excluir
  6. Respostas
    1. Estou desanimada para tirar fotos e as antigas não estavam mais me agradando, então decidi zerar ele e quando eu estiver disposta eu retorno, por enquanto ficará daquele jeito mesmo.

      Beijos

      Excluir
  7. Nunca assisti à série e nem sabia que tem livro! Uma pena que esse não é bem meu estilo né haha

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui descobrir dos livros por causa de uma amiga, pois antes disso eu também não fazia ideia. Mas é normal, já que são tantos livros publicados, não dá pra acompanhar tudo, rs.

      Beijos

      Excluir
  8. Acredita que nunca li nenhum livro ou vi a série The Walking Dead? Pode me julgar, hahahaa. Amei sua resenha! ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito e não julgo, rs. Afinal de contas, até dois anos atrás, eu estava no seu lugar.


      Beijos

      Excluir