Mulheres X Homens - Masturbação (+18)

10:32:00

O quadro Mulher X Homem é um jogo de perguntas e respostas, onde há quatro participantes, dois do sexo feminino e dois do masculino. Em cada postagem é escolhido um assunto "x" e sobre ele, feito perguntas para os 4 participantes responderem de forma sincera, direta e sem timidez. Por as vezes tratarmos sobre assuntos tabus, polêmicos ou íntimos, não será divulgado o nome dos participantes, somente a letra inicial do nome ou sobrenome. Sendo os coloridos, as mulheres e em negrito, homens. O intuito do jogo é mostrar as diferentes visões das pessoas sobre determinado assunto e descobrir as vivências de cada um, mas fazer isso de forma divertida


E, mais uma vez, o quadro Mulheres X Homens vem com assunto tabu e polêmico. Para muitos, falar sobre masturbação é vergonhoso, para outros, fazer é algo para se abominar. Mas, o fato é que, se masturbar, contribui a uma vida melhor e mais saudável. Agora, vamos saber o que nossos participantes pensam sobre o assunto e se para eles isso ainda é tabu ou não. Confiram...

1Qual seu conceito sobre masturbação?

G - A melhor forma de conhecer o próprio corpo a fim de saber os pontos de maior prazer.

H - Se tocar, bater uma sozinho, 5 contra 1, "descabeçar" o palhaço, chacoalhar o Yakult. Acho que isso, hahaha.

R - Conhecer o próprio corpo.

2Para ti, falar sobre isso é algo natural ou não? E fazer? Por quê?

G - Falar e fazer são coisas totalmente naturais para mim, mas há uma exceção, com qualquer pessoa, menos com alguém da família. É meio constrangedor, para mim.

H - Acredito que por ser homem, falar disso é normal, pelo menos para mim. Acho normal fazer também, ás vezes estamos sozinhos, carentes, necessitados e sei lá, precisamos de um tempo pra gente? Hahahaha.

R - Totalmente natural, tanto falar, quanto fazer. Como podem ver em algumas das minhas respostas anteriores para o blog, o assunto "sexo" é encarado de forma natural para mim. E a masturbação é o primeiro contato que todos deveríamos ter antes mesmo de termos uma relação física com outra pessoa. Encaro dessa forma natural pois tive uma educação sexual na minha vida bem aberta a conversas e troca de experiências. OBS: Não com meus pais!!

3O assunto ainda é um tabu para muitas pessoas. O que acha disso? Explique.

G - Acho que muitas pessoas ainda possuem muito receio sobre o que os outros vão pensar, então acabam por não falar ou fazer. E tudo tende a piorar quando se trata de mulheres, as pessoas abominam isso quando o assunto é masturbação feminina. Mas, também, há o quesito religioso, onde julgam isso como algo trivial, como pecaminoso.

H - Sinceramente acredito que é um tabu por ser algo pessoal, não é algo também que você sai no meio do dia e fala no meio de uma conversa “acabei de bater uma ali”. Temos que respeitar a opinião de cada um.
 
R - Acho totalmente século passado, hahahaha. Sério, se você não conhecer o que te dá prazer e as formas que pode atingir ele, como pode passar isso para outra pessoa? Talvez em algumas famílias, onde o assunto é tratado como proibido na "mesa de jantar", aja um desencorajamento da pessoa se tocar, porém hoje, com a internet, tá tudo ali ao clicar de um dedo ou cinco, se é que me entendem, hahaha.

4 Masturbação deveria ser algo natural. Você pratica? O que acha que influencia na hora do sexo?

G - Sim, eu pratico. Influencia em tudo, pois se eu não sei em qual lugar me dá prazer e qual não dá, como meu parceiro vai saber? É muito mais gostoso quando você já conhece seu corpo, isso facilita, e muito, para chegar mais rápido ao clímax.

H - Sim, pratico. Sinceramente, ouvi muitas conversas de amigos dizerem que diminui a sensibilidade, demora pra gozar, sente menos prazer. Pra mim é a mesma coisa, sei lá.
 
R - Pratico, óbvio. E, mulheres, entendam, o cara te ama, está casado e tudo, mas ele precisa desse momento. É instintivo. Pode parecer estranho, porém é real, os homens têm essa necessidade. Até porque nessa criação social, os pais ensinam seus filhos e condenam suas filhas, por se tocaram. Ato completamente ignorante. A masturbação trás suas influências, sim, aí no sexo, além do alto conhecimento aos homens, pode lhe dar certo controle a sua ejaculação.

5Que a masturbação é benéfica para várias coisas na vida, é fato. Agora, nos conte no que isso melhora sua vida.

G - Melhora em vários aspectos, como relaxamento, alívio de tensão menstrual, aumento de libido, me deixa de bom humor, além de ter ajudado muito na hora da transa.

H - Acho que me ajuda a ter noites melhores. Eu tenho insônia, mas ás vezes quando “bato uma” me sinto mais cansado, exausto e dá uma vontade de dormir. Então, me ajuda nisso. A descansar.

R - Porra, melhorar na minha vida é um conceito meio que complexo, nunca pensei dessa forma. Seriamente, hahaha. Porém, vai, uma boa punheta antes de dormir é o melhor sonífero do mundo. Ela te relaxa, te descansa, hahahaha.


E para vocês, se masturbar é algo normal ou não? O que pensam a respeito? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

19 comentários

  1. adorei o post bem sincerao! tem assuntos como esse que precisam ser mais abordados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Lívia, por isso decidi criar o quadro. Queria falar sobre esses assuntos tabus e polêmicos, mas de forma mais descontraída.

      Beijos

      Excluir
  2. Que legal esse quadro, muuito interessante! Acho esse um assunto polêmico porém não vejo nada demais em falarmos sobre isso, afinal é algo natural.
    Beijos,
    #fiquerosa

    PS: Meu Blog mudou, agora estamos com layout novo, já conferiu? Passa lá e me conta o que achou <3

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, a intenção era essa mesmo. Falar com naturalidade sobre assuntos polêmicos e tabus, afinal estamos no século XXI e as pessoas ainda tem receio de falar sobre isso, rs.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Gabriela, tudo bom? Acho que sou nova por aqui xD
    Então, achei a ideia do post bem original e gostei bastante e admito que tudo que tem haver com sexo chama a atenção, principalmente por quase ainda ser considerado um tabu, mesmo após a revolução sexual.
    Acho que sexo deveria ser algo que deveria ser mais falado, até para que as pessoas pudessem ter mais informações sobre as formas de se prevenir e de como conhecer seu próprio corpo.
    Adorei o post. Parabéns!
    Not Found

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani. Tudo bem e contigo? Fico feliz que tenha gostado e pensado isso.
      Exato, esses assuntos deveriam ser comuns nos dias de hoje, mas ainda percebemos uma grande relutância das pessoas.

      Beijos

      Excluir
  4. Muito massa essa coluna Gaby, o tema também muito interessante. Pra homens é até menos polêmico e mais fácil de ser abordado, até por questões culturais. Mas pras meninas é sempre mais difícil "tocar" rs nesse assunto, seja em casa, e até mesmo com as amigas. Tema super valido... bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Léo. Senti a duplicidade no "tocar" nesse assunto, kkkkk. Sim, para nós é mais difícil, pois somos vistas de forma vulgar por falar nisso, como se fosse algo errado. Entendo que em muitas religiões isso é pecado, na minha mesmo é, porém acho que estamos num mundo mais moderno e nossos atos e pensamentos devem estar de acordo né? rs.

      Obrigada! Beijos.

      Excluir
    2. Sentiu? kkkkkk
      Com toda absoluta certeza!! "Vamos nos permitir"

      Excluir
    3. Falou tudo! Vamos nos permitir, rs.

      Excluir
  5. Eu particularmente , observei que não houve sinceridade ai dos cabra .. eles pra mim quiseram se exibir por que pessoalmente não tem coragem de falar. e masturbação acredito que seja pra muleke até os 18 , homem não precisa disso. Tem muita mulher pra se ter um relacionamento que é muito mais gostoso. Podem dizer o que quiserem a verdade é essa nua e crua , o resto é demagogia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade seu conceito está errado, masturba-se não tem idade, não é coisa de adolescente. Da mesma forma que serve como uma preliminar, também serve para aqueles que estão sozinhos e preferem tocar-se a estar com uma pessoa qualquer. E, sim, ter um relacionamento é gostoso, mas tem muitas pessoas que mesmo depois de adultas não conhecem nada seu corpo e esta é a melhor forma para isso. Por isso repito que masturbação não tem idade.

      Excluir
    2. Meu conceito ninguém muda, vai do ambiente que a pessoa convive.Minha criação é diferente dessa geração de hoje,as pessoas querem acabar com o preconceito. Mas nunca irão acabar com o comportamento social de cada um. É uma digital que todos nos temos , um grupo pode incentivar a aceitar algum que difere da sociedade, mas a pessoa chegar na pratica e achar correto jamais. Ao passar do tempo as pessoas muda seu modo de pensar.Tenho certeza que você me entende, só acho que com o tempo as pessoas vão adquirindo experiencia e se acertando seu modo de viver.

      Excluir
  6. oi gabi..bom, isso é super natural, até mesmo para um cara maduro como eu, existem certas coisas e momentos que só nos temos e sentimos..acredito que deixou de ser tabu a muito tempo a masturbação, pelo menos no meu ponto de vista.
    Parabens pelo quadro gabi..showzaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, para os homens não é mais tabu, mas para as mulheres ainda é, infelizmente. E também concordo contigo que masturbação é algo muito natural, é um momento nosso, de prazer pessoal. Uma pena que nem todos pensam assim.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Gabi.
    Acredito que quanto mais esses assuntos forem abordados mais eles deixaram de serem tabus.
    Amei o post.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito nisso, Camila. Um dos motivos por eu ter resolvido falar criar esse quadro no blog e falar sobre coisas polêmicas e tabus.

      Beijos

      Excluir
  8. Acho bem bacana você trazer assuntos assim pro blog, muitas pessoas tem receio de falar sobre essas coisas e você aborda de uma maneira bem legal. Por isso gosto bastante do seu blog, <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é isso que devemos fazer, sabe? Abordar esses assuntos de uma forma mais descontraída, sem preconceitos e medos. As pessoas precisam perder isso.

      Beijos

      Excluir

Youtube

Curta no Facebook

Twitter