10 filmes de comédia para fazer você rir

3/24/2017 06:28:00 AM


Rir é uma das melhores terapias existentes. Além de ser uma reação natural, causa grande conforto, relaxamento e bem estar. Mas fazer isso, nos dias de hoje, tem se tornado cada vez mais difícil. Aqueles que ainda conseguem rir facilmente, sem deixar os problemas afetar, são vitoriosos.

Muitas vezes, procuramos alguns estímulos. Vamos a um Stand Up Comedy, lemos piadas, assistimos programas humorísticos, e, também, filmes do gênero. E, este, é o assunto de hoje: filmes de comédia. Os selecionados não estão em ordem, pois eu não conseguiria escolher em qual eu ri mais. E espero que você também possa rir ao assisti-los.

10 filmes para rir sem parar:

• As branquelas
Classificação:
Gênero: Comédia, Policial
Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro). Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando,para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.


• Todo Poderoso
Classificação: Indefinida
Gênero: Comédia, Fantasia, Drama
Bruce Nolan (Jim Carrey) é um jornalista que tem um bom emprego na TV e uma bela namorada, Grace (Jennifer Aniston). Num acesso de fúria ele começa a xingar e questionar Deus e seu modo de fazer tudo funcionar, o que faz com que ele próprio (Morgan Freeman) resolva descer à Terra como um homem comum e lhe entregar o poder de comandar o planeta da forma como desejar durante um dia. É quando Bruce percebe o quão difícil é ser Deus e tomar conta de tudo o que ocorre no planeta.


• A espiã que sabia de menos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Comédia, Ação
Susan Cooper (Melissa McCarthy) é uma despretensiosa analista de base da CIA, e heroína não reconhecida por trás das missões mais perigosas da Agência. Mas quando seu parceiro (Jude Law) sai da jogada, e outro agente (Jason Statham) fica comprometido, Susan se voluntaria para se infiltrar no mundo de um traficante de armas mortais e evitar um desastre global. 


• Se beber, não case
Classificação: Indefinida
Gênero: Comédia
Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.


• Anjos da Lei
Classificação: Indefinida
Gênero: Comédia, Policial
Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill) estudaram juntos, mas jamais foram amigos. A situação muda quando se reencontram na academia de policiais, onde passam a ajudar um ao outro. Já formados, se envolvem em uma confusão ao tentar realizar a prisão de um traficante de drogas, que atuava no parque onde trabalhavam. Remanejados para uma divisão comandada pelo capitão Walters (Ice Cube), onde jovens policiais trabalham infiltrados, eles recebem a missão de desvendar quem é o fornecedor de uma nova e perigosa droga. De volta ao ambiente escolar e atuando sob nomes falsos, Jenko e Schmidt precisam se acostumar aos novos tempos sem perder o foco na tarefa que lhes foi incumbida.


• Deadpool
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Comédia, Ação, Fantasia
Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.


• A escolha perfeita
Classificação: Indefinida
Gênero: Comédia, Comédia Musical
O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.


• O auto da compadecida
Classificação: Indefinida
Gênero: Comédia, Aventura
As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.


• Minha mãe é uma peça
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Comédia
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.


• De pernas pro ar
Classificação: Indefinida
Gênero: Comédia
Alice (Ingrid Guimarães) já passou dos 30, é casada com João (Bruno Garcia), tem um filho e é uma executiva bem sucedida. Na verdade, ela é uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família, mas perde o emprego e o marido no mesmo dia. É quando ela passa a contar com a ajuda da vizinha Marcela (Maria Paula), que mostra que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Para isso, Alice vira sócia da nova amiga em um sex shop falido e descobre os prazeres dos sex toys.


Espero que tenham gostado da seleção e, se desejam ver algum gênero específico para o próximo mês, é só pedir pelos comentário.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

28 comentários

  1. Bom dia Gaby!
    Já assisti alguns, agora tô pegando gosto por assistir kkkk Anotei alguns nomes aqui para o final de semana =0
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ale! Nossa, finalmente, hein mulher! Hoje em dia acho tão estranho conhecer pessoas que não assistem muitos filmes e séries, rs. Que bom que meu post te agradou e te deu uma diquinha de novos filmes a ver. Espero que goste deles também.

      Beijos

      Excluir
  2. EU AMOOOO AS BRANQUELAS!!!! Simplesmente o melhor filme de comédia kkkkk, minha mãe é uma peça eu assisti até a metade, mas gostei bastante <3 beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti tantas vezes As Branquelas que até perdeu um pouco da graça, mas sem dúvida foi um dos filmes que mais ri. Agora até lembrei de um outro que assisti com minha irmã e também é muito bom, acho que o nome era Sem sentido, atuado por um dos atores que faz As Branquelas.

      Beijos

      Excluir
  3. Alguns filmes da sua lista, como O Auto da Compadecida e As Branquelas eu assisto sempre, hahaha. Não consigo deixar de ver quando passa na tv, e dou risada mesmo já tendo visto a cena ou ouvido a piada várias vezes.
    O único que ainda não assisti, mas pretendo, é A Espiã Que Sabia de Menos.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho tão chato o fato de O Auto da Compadecida ter ficado meio esquecido hoje em dia. É um filme tão maravilhoso e um dos raros brasileiros que eu amo e não deixo de assistir quando vejo passar na tevê. Assista A Espiã que sabia de menos, sério. A Melissa é uma comédia por si só, e ver o Jason Stathan fazer comédia é algo hilário, pois estamos acostumados com ele em ação e aventura, então ver um homem daqueles sendo totalmente atrapalhado, é um dos pontos chaves do filme.

      Beijos

      Excluir
  4. As Branquelas é um dos meus filmes favoritos da vida! Eu posso assistir 300x e sempre vou rir como se fosse a primeira hahaha. Quero muito assistir A espiã que sabia de menos e Deadpool, vi os trailers e parecem muito engraçados. Se Beber Não Case é muito engraçado, eu comecei a assistir sem esperar muito e me surpreendi! A Escolha Perfeita eu também amo, adoro musicais e comédia e esse filme meio que junta os dois haha. Minha Mãe É uma Peça e De Pernas Pro Ar eu também adoro, comédias nacionais são incríveis, né?
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não conheço ninguém que não goste de As Branquelas, rs. Deadpool me fez chorar de rir e me surpreendeu demais, pois achei que não seria nada bom, mas amei. Se beber não case é mito, não poderia deixar de estar na minha lista. A escolha Perfeita não é tão comédia, mas os poucos momentos de comédia é engraçado demais. Espero que assista aos que ainda não viu e goste.

      Beijos

      Excluir
  5. Vendo seu post, percebi que sou bem chegada a comédias! rsrs...
    Assisti quase todos.
    As branquelas, O todo Poderoso e o Auto, me acabo de rir todas as vezes que vejo. Mesmo já sabendo tudo de cor.
    Adorei o post!
    bjO e bom fim de semana!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem quem não goste desses filmes né? Fico feliz que já assistiu quase todos que indiquei e que goste.

      Beijos

      Excluir
  6. Da sua lista, só não vi A Espiã que Sabia de Menos, Deadpool, A Escolha Perfeita e De Pernas pro Ar, mas pelo menos os três últimos já estão na minha lista, viu?

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista logo, acredito que irá gostar. Principalmente Deadpool, que é hilário.

      Beijos

      Excluir
  7. Mulher do céu, você tem ideia do meu amor imenso por As Branquelas? aiueaiueh. Sempre paro pra assistir, mesmo que já tenha visto mil vezes ♥ A Escolha Perfeita também é incrível e mesmo com todas as opiniões negativas, sou bem fã do filme rs. A Espiã que Sabia de Menos é outro maravilhoso, até porque, a Melissa é sensacional, né? Já viu As Bem Armadas? É um dos meus preferidos dela e impossível não rir das presepadas. Adorei forte tua lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino! Acho que todo mundo gosta de As Branquelas, pois esse filme é mito, é atemporal pra sempre, rs. Eu adoro A Escolha Perfeita, adoro filmes que tem música e dança e não entendo porque não gostaram dele também... Não vi ainda As Bem Armadas, mas já ouvi falar que é muito bom. Assim que eu tiver um tempinho vou ver.

      Beijos

      Excluir
  8. Adoro filmes de comédias, sempre estou procurando um para assistir. Um filme que gosto muito e nunca me canso de assistir é "As Branquelas" estou aqui esperando o 2 hahaha. Já assisti Deadpool e achei bem engraçado também. Amei sua lista, muito boa!
    Um beijão <3

    Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca procuro por eles, mas sempre acabo conhecendo pela tevê e adoro demais. Acho que em nível Marvel e com comédia, Deadpool foi o melhor filme, rs.

      Beijos

      Excluir
  9. Se beber não case é demais, embora comédia não seja o estilo de filme que gosto, já vi todos e são muito bons!!!
    Se tiver alguma dica de mais alguns filmes de suspense estou aceitando.

    Beijo Gaby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essa trilogia também, as trapalhadas deles é demais.
      Bah, de cabeça não lembro de mais algum de suspense, rs.

      Beijos

      Excluir
  10. Eles sao otimos porem ja conheço todos amei a dica!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que bom que conhece todos, quer dizer que talvez tenha gostado deles.

      Beijos

      Excluir
  11. Falar de filmes de comédia e não listar As Branquelas e O Auto da Compadecida seria um pecado kkkkk pode passar o tempo que for, O Auto da Compadecida sempre vai ser engraçado.

    Beijos!

    Acordei Cinderela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um pecado dos piores, eu iria direto pro inferno, sem direito a parada, rs. Não tem como não listar eles, são maravilhosos.

      Beijos

      Excluir
  12. Olá! Tudo bem?
    Eu sou simplesmente fã da trilogia de "se beber não case" hahahaha
    Adorei o seu post, são filmes realmente muito engraçados!!
    Passando pra convidar vc pra uma visitinha no meu blog.
    Ja estou te seguindo. Me segue também?
    Espinha Punk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se beber não case é aquele filme típico que te faz lembrar dos momentos de bebedeira e que no dia seguinte se esquece tudo que aconteceu e tenta lembrar, rs.

      Beijos

      Excluir
  13. Desses todos Minha mãe é uma peça eu morro de rir mesmo. A maioria eu nunca vi. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas então tá esperando o quê pra assistir aos que viu? Assim não pode não, mulher, rs.

      Beijos

      Excluir
  14. Oi, Gaby! =)
    Eu amo, amo, amo As Branquelas! É um dos meus filmes favoritos. A Escolha Perfeita também, é muuuito bom. Adoro Minha Mãe é uma Peça e O Auto da Compadecida.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos filmes brasileiros de comédia, esses dois não poderiam faltar na lista. Já, os estrangeiros, As Branquelas também, esse filme é um mito do gênero, rs.

      Beijos

      Excluir