Vamos falar sobre Empoderamento Feminino?

3/29/2017 07:54:00 AM

Já que estamos no mês onde comemoramos o nosso dia internacional, porque não falar sobre empoderamento feminino?


O que é:
Empoderamento feminino é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo. A ação consiste no posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos. Buscando o direito de poderem participar de debates públicos e tomar decisões que sejam importantes para o futuro da sociedade, principalmente nos aspectos que estão relacionados com a mulher. (Fonte: Significados)


Mais do que apenas empoderar-se social e profissionalmente, devemos nos empoderar em todos demais campos de nossas vidas. Sabe aquele comentário machista de que você não pode usar tal roupa? Que certo tipo de fotografia é vulgar? Ou aquele comentário de que se seu corpo não for igual a de uma modelo você não é bonita? Que seu cabelo precisa ser liso para ser lindo? De que lugar de mulher é em casa? Pois bem, você já é linda exatamente como é e pode fazer tudo que quiser, sim.

"Lugar de mulher é onde ela quiser."

O mais triste de toda essa história é ver que muito do machismo está em nós mesmas, mulheres. Pois viemos de uma geração onde isso não era normal, onde o papel da mulher era ser dona de casa e mãe de seus filhos. Hoje, já vivemos em uma realidade bem diferente e podemos perceber que estamos conseguindo, aos poucos, alcançar nossos objetivos, que estamos dando lugar a nossa voz perante a sociedade. Nós mulheres precisamos nos unir e mostrar que todo aquele papo de rivalidade é bobeira. Que nos respeitamos e queremos o sucesso e crescimento uma das outras.

Visando tudo isso, em parceria com o fotógrafo Douglas da Silva Costa, fortificamos esse lindo projeto que só vem crescendo. Com um lindo ensaio sensual, mostramos que para se sentir linda é preciso se ver assim. E por conta desse nosso trabalho, tivemos a honra de dar uma entrevista ao jornal local (foto abaixo). Desde então, em cada lugar que vou e me reconhecem, mais e mais mulheres me perguntam sobre as fotos e como me senti com isso. Também, a cada dia, vemos mais delas fazendo ensaios sensuais e mostrando seus corpos sem medo, se amando como são. E admito que isso me da uma onda de felicidade e orgulho, pois é tão gratificante ver que, de certa forma, tive uma pequena participação nisso tudo, incentivando algumas delas.

Para quem quiser ler mais a respeito do empoderamento, indico a postagem Nossa Causa: Por que o Empoderamento Feminino é importante?. Ela me ajudou muito a entender todo esse assunto. Agora, pensando neste tema, trouxe um texto lindo que muitas vezes me ajudou na vida. Acho que ele serve perfeitamente para o momento. Espero que leiam com cautela e que, em cada frase, possam refletir o significado de tudo que foi dito.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. Amei seu post, Gaby. Não sou de opinar muito nesse assunto, acho que cada pessoa pensa de uma forma, fico feliz em ver como nós mulheres estamos aos poucos conquistando todos os nossos direitos! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou de falar muito, mas é sempre bom falar sobre o verdadeiro conceito disso, pois hoje em dia as pessoas estão se desviando do rumo verdadeiro e fazendo desse conceito algo feio.

      Beijos

      Excluir