Jasmyne X Queen - qual batom fosco é melhor?

4/24/2017 06:14:00 AM

Nos dias de hoje já podemos encontrar uma variedade imensa de marcas e produtos de maquiagem. De variados valores e para todos os tipos de cores. Pois é raro uma mulher que não goste de se produzir e maquiar. Que não tenha prazer por comprar novas bases para testar, novos tipos de máscaras para alongar mais os cílios, uma paleta de sombras com cores nudes ou vários batons diferentes para arrasar.


E como todos que me acompanham sabem, e aqueles que estão conhecendo meu cantinho agora passarão a saber, eu sou fascinada pelos produtos baratinhos e sempre compro algo novo para testar e trazer pra vocês.

Numa dessas minhas buscas por batons básicos para usar no dia a dia, encontrei estes dois que, pelo valor e paleta de cores, me conquistaram. Já a qualidade, era algo pelo qual eu estava curiosa para descobrir e não esperava muito deles.

Decidi usar por vários dias, para então poder fazer uma resenha adequada e totalmente sincera. Coisa que eu sempre faço e vocês já estão acostumados.


Embalagem:

Ambas possuem embalagem em formato de bala, bem simples e com tampa transparente, facilitando encontrar a cor desejada. Porém, elas abrem muito facilmente, o que gera desperdício. Caso seja colocado dentro da bolsa, ela pode abrir e transferir todo o conteúdo para o restante dos pertences que estiverem junto. E isso não seria nada agradável.

Aroma e sabor:

Ambas possuem aroma e sabor típicos de maquiagem barata, sendo quase inodoro e sem sabor. Não notei nada acentuado demais, pelo contrário, é tão sutil que nem senti nada. Não são coisas que incomodam ou que são perceptíveis. Portanto, é um ótimo aspecto.

Durabilidade:

Jasmyne - Dura, em média, umas 4/5h. Por fixar bem, mesmo se alimentando ou bebendo algo, ela irá durar bastante tempo e sairá muito pouco.

Queen - A durabilidade é curta, umas 3h no máximo, pois sai muito facilmente se ingerir algo, deixando marcas onde encostar. Então, se pretende dar uns beijos no boy, evite usar esse batom.

Remoção:

Jasmyne - Por não transferir muito, ela não sai com qualquer coisa, porém com um papel seco ou demaquilante, consegue remover - esfregando - com mais facilidade.

Queen - É muito fácil de ser removida, então é preciso tomar cuidado para não tocar e rebocar ou se manchar.

Cobertura:

Jasmyne - Possui uma boa cobertura, porém leve. É um pouco cremosa, mas fica fosca em pouco segundos. Ela transfere bem pouco.

Queen - Ótima cobertura, deixando a tonalidade bem vibrante já na primeira aplicação, não necessitando outra passada. Também é cremosa e fica muito pouco fosca. Transfere muito, portanto, todo cuidado é preciso, pois qualquer coisinha fica borrado.


Na minha opinião final, gostei de ambas, mesmo que ganhem somente uma nota 3. Para o dia a dia elas servem para meu propósito. Não somente por serem produtos bem baratinhos, custando somente R$8 (em outras cidades podem encontrar por bem menos), mas por não serem de alta cobertura, o que daria um aspecto muito grotesco para usar no trabalho. Ambos ficam empatados, pois o que um é melhor o outro não é, e vice versa.

Não eram produtos que eu esperava demais, pois não criei expectativa nenhuma deles. Mesmo que já tivesse ouvido elogios do batom da Queen e já esteja acostumada com alguns produtos da Jasmyne. Pelo preço que paguei, eles valem a pena. Mas como disse, eles são simples demais. Então, minha recomendação é somente para o dia a dia.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

26 comentários

  1. Eu prefiro Jasmyne, não tive uma experiência muito boa com o da Queen.

    Visite: https://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Verdade, Dany. Pelo custo benefício e por serem mais para o dia a dia, não é algo que peça uma fixação mais duradoura ou uma qualidade bem elevada.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu gosto bastante dos batons da Queen, o da Jasmyne eu nunca testei. Adorei saber tua opinião sobre os dois, <3 beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da cobertura do da Queen, mas uma pena que ele sai muito facilmente. Coisa que com o da Jasmyne não acontece.

      Beijos

      Excluir
  4. Não conhecia nenhum deles, mas adorei a cor do Jasmyne!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderExcluir
  5. Essa marca Queen eu vejo sempre em resenhas e nunca encontro por aqui. Jasmyne eu só usei a base, nunca usei mais nada da marca e quero testar esses batons, são baratinhos: <3
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que os da Queen tu não encontra, eles são muito bons, tirando o fato de sair fácil.

      Beijos

      Excluir
  6. Tenho um vermelhão da Queen que comprei por R$ 2,50 aqui haha
    a cor fica linda
    mas mancha demaissss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que droga, aqui na minha cidade sempre é mais caro! rs.

      Beijos

      Excluir
  7. Amo os batons da Queen, preço, cobertura, cor... tudo!!!

    www.nositedanay.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ooi eu vi os batons Queen aqui perto onde eu moro, e admito que não comprei por medo da cobertura não ser boa, mas como o preço é bem barato não tem como esperar muita coisa!
    Já a Jasmyne ainda não conhecia .
    beijinhos adorei o post.
    Te marquei em uma TAG lá no blog, se fizer me avise ^^
    boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra os da Queen e testa, por ser um valor baixo, mesmo se não gostar, o valor é barato, então não será muito dinheiro colocado fora, rs.

      Beijos

      Excluir
  9. Já vi pelas andaças da vida os batons da Jasmyne e também me deixaram apaixonada pela cartela de cores, mas nunca tive um pra chamar de meu, fiquei ainda mais curiosa com essa resenha. O chato da Queen é quando é uma cor bem forte, aí mais tenso ainda porque mancha fácil :( bela resenha! ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito ruim isso de quando o batom é super pigmentado transferir muito, mas pelo valor, dá pra relevar...

      Beijos

      Excluir
  10. Adorei sua comparação, Gaby. Ambos os batons são bem comentados, sua resenha ficou bem completa, fiquei bem curiosa para testar eles. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa mesmo, Kaila. Eles são bem baratinhos e bons para o dia a dia.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Gabi, menina eu sou que nem você, gosto de um produto baratex hehe No meu caso eu não invisto tanto em make, pois só uso em poucas ocasiões, e como trabalho em casa, não uso make no dia a dia. Eu gostei muito da sua sinceridade na resenha, eu já tinha ouvido falar muito bem dos batons da Queen, aliás sempre que vou comprar algo de make eu pesquiso nos blogs, já me decepcionei bastante com produtos que falaram que eram ÓTIMOS e nem eram. Traga mais resenhas comparativas assim, gostei!

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baratinhos são os melhores. Não gastamos muito, então se não gostamos não foi tanto dinheiro posto fora, não é mesmo? Aí não rola aquele arrependimento todo, kkkk. Eu sempre tento ser bem sincera em resenhas, seja lá do que for. Com post de comparação de produtos foi o primeiro, mas gostei bastante de fazer. Acho que farei logo algum de pó compact e máscara de cílios, que são os produtos que comprei recentemente e ando usando muito. Obrigada pela dicas e fico feliz que tenha gostado!

      Beijos

      Excluir
  12. Amei as cores!!! Que vermelho lindo!!
    Dicas incríveis, eu particularmente prefiro batom fosco, não sei lidar com o cremoso haha


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi justamente a cor vermelho que mais me deixou encantada. Pena que, mesmo sendo fosco, ele transfere demais.

      Beijos

      Excluir