Livro: The Walking Dead - Invasão (vol. 6)

4/28/2017 06:16:00 AM

Finalmente cheguei a resenha do último livro de The Walking Dead que possuo, Invasão. Parecia que nunca iria acabar, o que é engraçado, se considerar que maioria dos meus livros são sagas e todos com média de tamanho e quantidade de folhas parecidos.


Sinopse: Das cinzas de uma devastada Woodbury, dois grupos de sobreviventes surgem, cada um com os próprios interesses em mente. No subterrâneo, nos labirintos de túneis antigos, Lilly Caul e seu grupo de idosos, desajustados e crianças tentam construir uma nova vida. Mas um desejo secreto ainda queima no coração e na alma de Lilly: ela quer sua amada Woodbury de volta. No interior, em meio à crescente onda de errantes que parece surgir de todas as direções, o psicótico reverendo Jeremiah Garlitz reconstrói seu exército de seguidores. Ele planeja acabar com Lilly e seu grupo - os responsáveis pelo fim de seu culto de morte e horror. Sua vingança parece finalmente próxima, com a ajuda de uma diabólica arma secreta. Pela primeira vez, ele tem como enviar uma amostra do inferno diretamente aos habitantes dos túneis. E não hesitará em fazê-lo. O confronto final entre as duas facções libera uma arma inimaginável, forjada a partir de monstruosas hordas de mortos-vivos, aperfeiçoadas por um lunático e banhadas no sangue de inocentes.


A palavra que descreve 80% deste livro é: chato, chato e chato! Por focar mais em outros grupos e não só naqueles que estou habituada a ver, a leitura deste livro se arrastou demais. Juntando isso e a falta de tempo que estou vivendo, a leitura se tornou maçante.

Foi algo muito repetitivo, os sobreviventes lutando com outros para retomar a sua antiga e amada cidade, Woodbury. Embora tenha a mesma pegada dos livros anteriores, de mostrar o crescimento de cada personagem, não foi algo que me motivou muito a ler mais.

Neste também há novos membros que ganham destaque e outros, que já estavam na história, também. Um dos poucos pontos positivos deste livro foi ver o amadurecimento de uma criança, que visivelmente se torna um adulto para proteger seus irmãos mais novos e Lilly, que os adotou como irmã/mãe após a morte de se pai.  O menino é tão astuto e destemido que ganhou meu coração por sua valentia, mas também, pelas variedade de gírias ao qual ele chama os errantes (lê-se zumbis). E foi no finalzinho do livro que ele me fez pensar em continuar a trama, algo que ainda não me decidi.

Outro ponto positivo, era o personagem que eu mais gostava, aquele que me fez amar mais, sem perceber, e me fez continuar essa trama que eu tinha um caso de amor e ódio. Porém, infelizmente, o personagem não continua na saga e isso me tirou lágrimas de desespero, pois eu realmente me apeguei a ele. O velho Bob, ex paramédico de guerra e super inteligente, se foi. E naquele ato eu percebi que gostava mais dele do que imaginava. Pois era ele que fazia a história ficar mais emocionante e cheia de novidades e descobertas interessantes.

Porém, como falei acima, o livro é bem tedioso, tirando as últimas 100 páginas que ganharam uma pequena pitadinha de emoção, fazendo com que o livro saísse da mesmice.O que me deixou bastante em dúvida se compro, ou não, o livro seguinte que foi lançado a poucos meses.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

20 comentários

  1. Essa série é mesmo um sucesso né?
    Mas como sou medrosa, não assisti e nem li os livros! rsrs...
    bjO e bom fim de semana!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Dany. Mas a série e os HQS são bem melhores que os livros.

      Beijos

      Excluir
  2. Socorro!
    Vejo seus posts sobre os livros da série TWD e bate aquele calorzinho no coração ao mesmo tempo de uma tristeza por ainda não ter voltado e continuado a leitura. Já me preparo para quando for ler Invasão, detesto livro que se arrasta, mas amei a capa.

    Um beijo!
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, se tu for ler, acabe gostando, pois vai de pessoa para pessoa. Mas eu achei bem chato mesmo, rs.

      Beijos

      Excluir
  3. Admiro você por ler os livros, porque olha, eu assisti apenas um episódio da série e já não tive muita paciência, pra ler o livro então, imagina? hahahaha

    BLOG NAH BOA || INSTA @NAHBOA || CANAL NAH BOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, já eu acabei amando a série, mas isso quando decidi olhar pela segunda vez, já os livros não me prenderam tanto, uma pena.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu nunca li e nem vi a essa série, porque sou cagona mesmo. Mas eu tenho uma amiga que estava lendo ao primeiro livro, mas toda vez que ela lia uma parte, ela vinha correndo me contar tudo, ou estava lendo do meu lado e começava a falar coisas como "Nooossa" ou "Não acredito", hahahaha! Pra você não comprar o livro seguinte atoa, lê alguma resenha ele. Deve ter alguns blogs, principalmente os literários, que já devem ter feito. Aí você vê se decide ou não continuar com a série nos livros ;)
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu não compro meus livros, rs. Eu ganho todos, basicamente. Mas eu queria eles, mesmo lendo resenhas sobre. Não sou do tipo que confia fielmente numa resenha, pois gosto de ver por conta própria.

      Beijos

      Excluir
  5. eu AMO a serie, mas nunca li os livros ou quadrinhos, quero mt começar pra ver as diferenças com a serie

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bem diferentes, até por contar uma história paralela ao que vemos na série.

      Beijos

      Excluir
  6. Os livros devem ser bem diferentes, né? Nunca li! Adorei sua resenha Gaby. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, Kaila. Isso porque a história é paralela a da série.

      Beijos

      Excluir
  7. Super certa sua resenha amo os meus *-*
    Saudade do seu blog!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca vi a série e nunca li os livros. Minha amiga amava a série, mas eu nunca quis assistir, por não ser um assunto que eu gosto muito ;/ Uma pena o livro ser tedioso né? :/ Mas enfim, gostei de saber sua opinião. <3 Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma pena mesmo. Mas isso que todos os anteriores eram também, mas não tanto quanto esse, rs. Fazer o quê!

      Beijos

      Excluir
  9. Eu não gosto da série The Walking Dead por ter lido boa parte das HQs, a série é boring e aí você me fala que o livro é chato também UHDUKUDKHDK GOSTEI da sua resenha sincera, isso que é bom.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu que adoro a série, consegui achar os livros bem tediosos, imagina quem não gosta? kkkk

      Beijos

      Excluir
  10. Olá gostaria de saber se tem mais continuação dos livros , eu parei na "INVASÃO"...
    E estava tendo boatos de mais um livro ou ate mesmo dois !
    Beijos 😘
    Obrigada ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angelina. Tem um sétimo livro sim, foi lançado no início deste ano, o título é The Walking Dead - Busca e Destruição.

      Beijos

      Excluir