2 dicas fáceis e baratas para deixar seus calçados mais brancos

5/24/2017 06:08:00 AM

Se há algo que a grande maioria das pessoas não faz, seja por preguiça ou falta de tempo,  é reservar um tempinho para lavar e escovar os tênis até conseguir deixar eles bem limpos e brancos novamente. Porquê, convenhamos, é muito chato ficar lá, esfregando e esfregando, e nada de ficar bem branquinho, como se fosse novo. Sabemos que não importa o quanto esfreguemos com água e sabão, nunca volta a ser bem branco de novo. 


Eu sou uma dessas pessoas e, por mais que me incomode muito ver meus tênis sujos, tenho muita preguiça de limpá-los, geralmente só jogo na máquina (muito errado, não façam isso em casa) e deixo que ela mesma faça o trabalho por mim. Ainda mais agora que trabalho todos os dias, tenho poucas folgas e sempre tenho algo a fazer nesses dias, então já basta não ter tempo, quando tenho a preguiça fala mais alto.

Foi então que descobri formas bem simples e sem custo algum - a menos que não tenha os produtos em casa - de deixar meus tênis bem limpinhos. Para isso, esperei mais tempo e utilizei mais vezes meus tênis, indo trabalhar com ele. A cor é preta, mas a borda do solado é branca, onde esta ficou marrom de sujeira (juro que não deixo chegar a esse estado, portanto foi proposital, sério! rs).

Para as duas formas, precisará de um auxílio de escova de dentes velha e um paninho, além dos dois produtos diferentes.

 • Creme dental - Passe um pouco do creme dental (aqueles brancos, com bastante cálcio) nas cerdas da escova ou diretamente na parte branca do tênis, e esfregue o local. Com o auxílio do pano e um pouco d'água, vá retirando a espuma e excesso de creme. Ao fazer isso, toda a sujeira será retirada e irá perceber que a área estará bem branca. Se precisar, repita o processo até ficar como deseja.

 • Desengordurante/Desengraxante - Outra coisa que ajuda muito a deixar seu tênis bem branquinho, são os desengordurantes/desengraxantes. Aqueles que usamos na cozinha, banheiro e demais locais da casa, sabe? Para aplicar no tênis, pode usar somente o pano, mas se preferir, com a escova também funciona. O processo será o mesmo, vai esfregar e repetir o processo até ficar limpo.

Lado esquerdo: Creme dental | Lado direito: Desengordurante

Note as fotos acima e compare elas. A primeira, o tênis está bem sujo, na segunda um deles foi limpo com o creme dental, o outro par foi utilizado desengordurante/desengraxante. É notável a diferença, ambos ficaram bem mais limpos e com aparência de um produto novo.

Até fazer o teste, eu não botava nem um pouco de fé nessa receita caseira, mas fiquei surpreendida com a eficácia delas. Ambos produtos temos em casa, então não há consumo extra. O que nos deixa muito feliz. Então, testes feitos, aprovados e compartilhados com vocês. Quem aí já testou esses ou outros?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

26 comentários

  1. Vou testar essa dica com creme dental, não conhecia!
    Preciso que dê certo, pois meu tênis branco tá cinza kkk
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  2. Gaby, adorei a dica. Tenho um all star cano médio, e ele tá super judiado de sujinho na parte branca. Vou utilizar sua dica.
    Amei demais ♥

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa e depois me conta se deu certo, viu? Pois não sei se dependendo do tecido ele muda algo.

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa com pasta de dente?
    Essa é novidade para mim hehhehe adorei a dica e vou colocar em prática!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a minha reação quando descobri da pasta de dente, rs. Bom que se acontece alguma coisa e estamos na rua, podemos colocar uma escova velha na bolsa e limpar num momento de aperto, rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Amei demais sua dica, não uso tênis mas os do meu marido sempre ficam sujos assim, odeio lavar, vou testar! Obrigada por compartilhar. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é uma ótima dica para ti testar. Quando fizer isso, me avisa que quero saber como ficou, tá?

      Beijos

      Excluir
  5. Pegando o creme dental agora messssmo! Sempre ouvi falar, por alto, sobre creme dental mas nunca testei. Vou testar porque sapato/tenis brancos são uó para limpar
    Um beijo,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi falar e logo fui testar, porque não conseguia acreditar que limpava tanto. Pois nos dentes, eles não branqueiam, mas o tênis sim.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu já tinha visto com bicabornato mas nunca tentei, essa da pasta de dente é novidade pra mim. Vou testar qualuqer dia no meu all star hahah.

    Beijos,

    http://falatatii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esqueci de testar com bicarbonato. Eu sabia que tava esquecendo de um, rs.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, gostei muitos das dicas,vou aplica-las aqui em casa.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, que ótimo que gostou. Se funcionar contigo, me conta.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá Gabi, hoje eu estava na academia e olhando o meu tênis e pensando, preciso lavar esse trem, e na mesma hora me veio aquela preguiça haha e pá hoje caio aqui no seu post. Essa da pasta de dente eu já tinha ouvido falar, mas do desengordurante não, é bem simples né? O meu tênis não é branco, é um roxo clarinho, acho que essa técnica se da bem em tênis coloridos né? Ou não? Sabe me dizer?

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer se funciona com coloridos, pois não cheguei a testar. Agora até fiquei curiosa para testar, quem sabe farei isso em breve.

      Beijos

      Excluir
  9. Você não é a única a ter preguiça de limpar, minha vida é corrida também o que me faz nunca parar pra limpar. Mas meu namorado se incomoda e vai sempre lavar meus tênis na mão, tadinho haha
    Vou testar essas dicas *-* ♥♥
    www.maeeucresci.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil, né? Trabalhar o dia todo, cuidar de blog, afazeres da casa e ainda ter que limpar os tênis? Poxa! Dureza, rs. Mas com essa dica resolve.

      Beijos

      Excluir
  10. Uaaau, que super dica Gaby, não sabia mesmo. Já vou aderir. hahaha
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  11. Que dica mara!! Já quero testar nos meus tênis <3

    Um Beijo
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a dica, Gaby! Eu já tinha ouvido falar nessa da pasta de dente, mas nunca tinha testado, agora já sei que dá super certo! Hahahah. Obrigada por compartilhar =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia algum tempo que eu tinha ouvido falar dessa dica, mas não tinha tempo de testar. Amei o resultado.

      Beijos

      Excluir
  13. Nossa,fica muito bom mesmo!!!
    lembrei que tinha visto aqui e só testei hj :)
    Agora o tênis está combinando com os dentes rsrs

    Obrigado pela dica!!!
    Bjos e boa semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maurício!
      Que ótimo que tu seguiu a dica e gostou dela. Fica bem branquinho, né? Eu amei o resultado. Agora quero ver mais dicas do tipo para testar e trazer pra vocês...

      Beijos

      Excluir