4 itens essenciais para levar na viagem

5/08/2017 06:10:00 AM

Nosso dia a dia está sempre cheio de tarefas diárias, compromissos e responsabilidades. É trabalho, faculdade, academia, limpar a casa, levar o pet para passear, preparar as marmitas da semana e etc. Com isso, a vida vira uma rotina exaustiva, tomando todo nosso tempo e nos dando pouco descanso nos dias de folga. Aliás, dia de folga? O que é isso? São poucos que conseguem ter um dia de folga de verdade.

Para isso, as tão sonhadas, desejadas, aclamadas e esperadas férias servem. Para fugirmos da mesmice, da rotina cansativa e do estresse de cada dia. Para relaxar, conhecer novos horizontes, culturas e pessoas. Para aproveitar a vida e esquecer, mesmo que por pouco tempo, dos problemas. Afinal de contas, eles estarão exatamente onde os deixar quando sair. Eles não irão a lugar algum, se assim desejar.


Mas, quando fazemos uma viagem, por mais preparados, sempre esquecemos algo. E, cá entre nós, é sempre algo importante. E só iremos perceber isso quando for tarde demais, ou pior, quando a coisa apertar e precisarmos das benditas coisas que esquecemos.

Isso é um ciclo viciante e sem fim. Até mesmo os mais organizados, como eu, que iniciam as arrumações com uma semana de antecedência, acabam esquecendo de algum item. E é neste momento que aquela dica valiosa vem a calhar. 

A primeira coisa que você deve fazer é uma lista com tudo que precisa levar na bagagem. Esse é o primeiro passo para evitar transtornos futuros. O segundo, é ter em mente que existem, no mínimo, 4 itens essenciais e que não podem faltar. Eles estão mais para dicas do que itens em si, mas vamos relevar essa parte e prosseguir, ok?

4 itens essenciais para levar na viagem:

Kit primeiros socorros/ Mini farmácia - Nele você deve levar um pouco de cada remédio que julgar necessário. Por exemplo, na minha necessaire eu levo remédios para: dor de cabeça, enjoo, diarreia, gripe, inflamação, alergia, entre outros. Junto com eles, sempre tenho algum absorvente, geralmente, um para uso diário e um maior, caso haja imprevistos. Esse tipo de kit recomendo levar na bagagem de mão, assim, eles ficam ao seu alcance caso precise.

Roupas íntimas extras - Essa dica eu agradeço a minha mãe que sempre me ensinou a levar tudo em dobro. Até usufruir dessa tática eu achava desnecessário, depois meu conceito mudou. Para saber quantas roupas íntimas extras deve levar, conte quantos dias vai durar a viagem e quantas trocas de roupa fará no dia e multiplique, ou triplique, como preferir. Assim não correrá o risco de faltar, caso tenha imprevistos. 

Roupas frio/calor - Se você estará indo para um local que sempre faça calor, coloque na mala, por precaução, umas 3 peças para frio. Se está indo para um lugar que faz muito frio, leve peças mais leves, caso o tempo mude e esquente. Acredite, será muito útil se precisar usar.

Secador - Além de servir para secar os cabelos (óbvio!), também pode ser útil se molhar alguma peça de roupa e precisar usar, assim, você pode secar mais rápido a peça com o secador (eu faço isso sempre!).


Depois de fazer a listinha com os itens que precisa levar mais os essenciais, é hora de guardar na bagagem e conferir tudo antes de fechar. Outra dica valiosa é levar essa listinha e, na hora de voltar de viagem, refazer a conferência de tudo, evitando deixar algum pertence por lá. Por quê, seremos sinceros, quem nunca esqueceu algo no banheiro do hotel? Uma escova de cabelos dentro da gaveta ou um calçado no armário? Isso é tão desagradável quanto esquecer de levar para a viagem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

25 comentários

  1. ótimas dicas mesmo, eu sempre gosto de levar uma troca de roupa a mais na mala de mao

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também é muito bom, assim como o kit farmácia, qualquer imprevisto está ali.

      Beijos

      Excluir
  2. Sempre que alguém fala em viajar eu lembro que nunca saí da minha cidade (Osório/RS) o mais longe que fui é em Ijuí/RS hahahaha eu preciso viajar ): Eu com certeza não poderia esquecer de levar kit primeiros socorros, do jeito que eu fico doente, meu Deus!! Adorei as suas dicas <3 beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito nisso! Sério que tu nunca saiu dai, mulher? Mas tem que providenciar logo uma viagem.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu sou a louca das roupas íntimas extras. Quando vou para o sitio da familia do meu namorado levo mais que o extra hahah! Sempre levo remédios de dor de cabeça nas viagens. Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, sair sem levar essas coisas é impossível. Única coisa que me arrisco é ir sem o secador, mas o restante não rola.

      Beijos

      Excluir
  4. Ano passado, quando fui pra São Paulo, fiquei igual louca procurando um post como esse, mas todos se estendiam. E eu nem iria ficar muito tempo lá, então queria algo resumido. Preciso separar uma bolsinha pra esse kit primeiros socorros, e preciso levar seeempre na bolsa. Não só pra viagens, mas pra faculdade ou até quando vou sair e ficar muito tempo fora. Porque vira e mexe eu fico com enxaqueca. Também sempre levo mais roupas íntimas que os dias contados, porque fico naquele medo "Vai que não consigo lavar ou não seca a tempo?". Isso de roupa de frio eu quase não tenho né? Daí quando fui pra SP só sofri, hahaha! Gostei da ideia do secador! Não tinha pensado nisso. Adorei esse post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho meu kit de farmácia sempre comigo na bolsa ou mochila. É algo que eu não sei sair sem, pois posso precisar a qualquer momento e ele já me ajudou muito. Sim, também penso nisso com as roupas íntimas, rs. Do secador, também serve como um ferro de passar roupa, é só borrifar um pouco de água e passar o secador de cima para baixo, então ficará passada, rs.

      Beijos

      Excluir
  5. Ah, que saudade de viajar! Eu sempre sofro com falta de algo, mas todas essas dicas são bem legais mesmo. Nunca levo secador, chapinha e nada disso, porque nunca me fez falta sabe? Só não posso esquecer dos remédios de alergia, cólica e etc porque é ESSENCIAL e sofro se ficar sem! Ótimas dicas <3

    Um beijo!
    eililian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que nem eu, até posso ficar sem o secador, mas os remédios, não dá, rs.

      Beijos

      Excluir
  6. O secador é muito útil pra passar as roupas que sempre amassam um pouco na mala também.

    Adorei as dicas ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu também uso o secador pra desamassar roupa! Quando alguma peça amassa, eu coloco no corpo e vou passando o secador no calor quente pra ajudar a esticar! haha

    Mala meio calor e meio frio é uma ótima pedida também!

    Beeijos Gaby :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom do secador é isso, ele é multiuso né. Nem fala, minha mãe me ensinou a sempre levar roupas do clima oposto ao de costume, para não ter imprevistos.

      Beijos

      Excluir
  8. Suas dicas são essenciais, quando fui fazer minha primeira viagem sozinha fiquei quase doida, pois não fazia ideia do que levar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive a ajuda da minha mãe, então essas dicas foram passadas por ela para mim a alguns anos atrás.

      Beijos

      Excluir
  9. Adorei a lista. Eu sempre acabo esquecendo algo, o bom é que o básico eu lembro. Sobre a dica de levar roupas de calor e frio eu sou a precavida que leva casaco para a praia, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou dessas também. Mas cá entre nós, na praia tem um ventinho bem gostoso a noite, então o casaco ajuda sempre.

      Beijos

      Excluir
  10. Tuas dicas são ótimas <3 Todos esses itens são essenciais, e eu cumpro todos (ufa!) hehe. Mini farmácia é mais do que necessário, afinal, qualquer coisa já temos tudo à nossa disposição em caso de emergência. Com relação às roupas íntimas: maior verdade! E melhor sobrar do que faltar, né? Também sempre levo roupas de frio mesmo indo para um lugar quente, e vice-versa. Se o tempo muda de repente, pelo menos temos como nos virar. E nunca usei o secador pra secar roupas, mas é uma ótima dica!

    Beijos, Mari.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se não fosse essas dicas eu teria passado vários apuros. Já me deu uma dor de estômago no meio de uma viagem de 24h de bus, ter os remédios em mãos me fizeram melhorar. A roupa de clima oposto lembro de quando fui para o MS e lá é sempre quente, quando fui deu menos de 10º, então tive muita sorte, rs.

      Beijos

      Excluir
  11. Uma coisa que eu nunca esqueço é mina chapinha hehehe, o ponto mais difícil é levar bastante roupa de calor e fazer frio ou vice versa. Adorei o post!
    Beijoos

    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso é que devemos pesquisar como vai estar o clima no local e então levar as roupas extras do clima oposto.

      Beijos

      Excluir
  12. Das coisas que você citou aí, a unica que eu não levo é a primeira "farmacinha" e a ultima que é "secador de cabelo" até pq eu não tenho muito saco para secar o cabelo, eu costumo deixar ele secar ao natural, mesmo estando um frio do cão aqui no Sul AUSHAUSHA e outra pq nunca tem espaço para ele na mala, não sei que tanta coisa eu arrumo de levar que acabo as vezes gelando na hora de guardar as coisas na mala e voltar, quase não fecha (fora que as vezes tem coisas que nem uso), é foda... KKKK
    Adorei o post, beijos!

    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal a gente levar coisas que não vai usar, faço isso sempre. Mas a farmacinha é super importante, viu? O secador também, ele serve não só para secar o cabelo, mas até passar uma roupa e secar ela, rs.

      Beijos

      Excluir