Faça uma surpresa para seu parceiro(a) no dia dos namorados

5/31/2017 06:08:00 AM

O dia dos namorados é uma data muito especial para os casais. Deve ser comemorada da melhor forma possível, com muito amor e paz entre ambos. Mesmo que estejam de mal um com o outro, com alguma mágoa ou briga pendente, deixem esses problemas de lado. Deem uma trégua e se permitam sentir novamente. Permitam-se amar de novo, se apaixonar um pelo outro mais uma vez.

Então este dia deve ser comemorado em grande estilo, pode ser bem simples, mas que seja de coração. Ou, algo mais sofisticado, diferente da rotina. E nada como preparar você mesmo a surpresa para seu amor. Acredite, tudo que é feito por si mesmo e com muito amor e carinho é melhor. O sentimento de gratidão por este ato é imensurável, pois saber que a pessoa reservou um tempo a mais para planejar tudo, é algo que conquista, que deixa feliz.

Ah, e não é só o homem que precisa surpreender a parceira, as mulheres também podem, e devem, fazer isso. Afinal de contas, queremos tanto nos empoderar, então que tal mudar as regras e fazer a surpresa você mesma? Te garanto que o boy vai adorar, pois no fundo eles são tão sentimentais quanto nós, mesmo com aquela pinta de machão que eles insistem em fazer.

Portanto, eu separei duas dicas diferentes, para quem quer fazer algo fora ou na sua casa. Pois há aqueles que sempre comemoram em algum lugar especial e outros que preferem fazer algo em casa mesmo.

Surpresa em casa:

Aponte o caminho - Compre algumas rosas, de preferência vermelhas, para representarem o amor, e umas velas grandes. Depois, tire as pétalas de algumas, deixe umas cinco inteiras para dar um uso diferente para elas. Então, faça um caminho iluminado pela casa com as velas e algumas pétalas. Da porta até a sala de jantar, depois até o quarto e o banheiro. Ah, não esquece de apagar as luzes para deixar o clima mais romântico.


Faça um jantar romântico - Você sabe cozinhar? Então, prepare um prato delicioso. Senão, você pede algo especial por tele-entrega. Compre um bom vinho de seu gosto. Monte a mesa, sem esquecer dos mínimos detalhes. Tudo tem que estar perfeito. Use os utensílios de cozinha mais bonitos. Pratos, talheres, taças de vinho e água, não esqueça de colocar duas velas no centro e, no meio delas, um jarro pequeno com rosas (sabe aquelas que guardamos para outro momento?).


Aproveitem e amem-se - Se você possui banheira em casa, aproveite e climatize o ambiente de acordo com a data comemorativa. Use mais velas e encha a banheira com água e despeje um aromatizante e mais algumas pétalas de flor. Senão, que tal arrumar a cama, despejar as pétalas e colocar ao redor, no chão, as velas? Também fica com um clima mais sensual. Depois, é só se amarem.


Surpresa fora de casa:

Presente com lista de preparação - Compre o presente, embrulhe direitinho e coloque em cima da cama. Ao lado, uma folha com as instruções do que a pessoa deve fazer a seguir. Ex: Você resolveu dar um look para seu namorado. Na lista, pode escrever da seguinte forma: a) Tome um banho, relaxe um pouco, aproveite o momento, b) abra seu presente e vista esse lindo look que achei ser a sua cara (obs: se o presente for outro, separe o look que mais gosta que ele use e diga isso), c) se produza bastante, pois vamos sair e d) aguarde eu te buscar as "tal horas". Imagina que legal seria? Um mistério as vezes cai bem, vai?


Leve para jantar - Reserve, com antecedência, uma mesa num restaurante aconchegante. Pode ser aquele que vocês costumam ir e que gostam tanto, mas seria muito bom ir naquele novo que ainda não foram, mas estavam loucos para conhecer.


Termine o dia com chave de ouro - Depois de um maravilhoso jantar, que tal terminar o dia da melhor forma possível? Com muito amor, carinho e amassos. Vão a um motel, que mal tem? As vezes, uma pitadinha a mais no relacionamento faz bem. Afinal de contas, é sempre bom inovar um pouco.A mesmice esfria o relacionamento.


Dica extra: 

Jarro do amor - Um presente extra que considero muito legal e totalmente fofo, é um jarro do amor. Que nada mais é que um jarro com vários bilhetinhos dentro. Neles você pode optar por escrever as memórias mais inesquecíveis que passou ao lado do seu companheiro, ou também frases dizendo os muitos motivos por amá-lo. Assim, a cada dia do ano, ele deverá abrir, retirar um papel e ler. Para sempre lembrar o quanto é importante para você e o quanto o ama.


Vale lembrar que é sempre bom guardar um dinheiro para fazer isso, portanto, se programe com antecedência. Sei que a crise está dificultando, mas é uma data que acontece somente uma vez por ano, ela merece ser muito especial. Não importa que estejam a um mês ou dois anos namorando, nem que já estejam casados a quase 30. Essa é uma data em que devemos deixar o amor fluir, relembrar o quanto o nosso parceiro é importante e quanto gostamos deles. Então, vale muito a pena economizar para essa data e aproveitar.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

22 comentários

  1. Que amor esse Jarro do amor, ideia super valida <3

    ~ BLOG VITORIA MARTINI ~

    - vitoriamartini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que dicas fofas, Gaby!!! Não sei se eu conseguiria fazer alguma dessas surpresas, sou péssima nessas coisas de preparar e tal. Ainda bem que não tenho namorado, fico menos preocupada com o que dar de presente e etc, sabe? Hahahaha! Mas as dicas são boas! Vou mandar para todas as minhas amigas que namoram, pra inspirar elas a criar algo legal. Porque tem gente que fica perdida quando tá perto desses dias né? Não sabe o que dar de presente, não sabe o que fazer. Já vi gente desesperada pra dr tudo certo, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas nem é tão difícil assim. Não tem lá truques para isso, poxa. Sim, tem gente que fica arrancando cabelo pois chega em cima da hora e não sabem o que fazer.

      Beijos

      Excluir
  3. Surpresas são sempre bem vindas né <3 Adorei as dicas <3 Beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo fazer surpresas em casa, no dia dos namorados não gosto de ir pra rua enfrentar filas. Adorei tuas sugestões, nem havia pensado na data ainda, acho que devo começar a preparar algo!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que tu vai preparar uma surpresa maravilhosa para o teu amor, pois já vi que tu tem muita criatividade.

      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a ideia do pote do amor��
    Esse ano tbm quero fazer algo diferente é bem legal pro meu marido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A jarra é uma forma muito bonita de expressar os sentimentos de forma tão singela, sem contar que faz com que a pessoa saiba e lembre de bons momentos juntos.

      Beijos

      Excluir
  6. Que post mais amor Gaby, amei demais todas as dicas e inspirações que você selecionou! Com certeza qualquer uma delas é super especial. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São formas de demonstrar sentimentos, relaxar e curtir ao lado do parceiro e ainda por cima, apimentar a relação, né.

      Beijos

      Excluir
  7. Amei as ideias. Estava quebrando a cabeça para fazer algo legal.

    Beijos,
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas simples para demonstrar o seus sentimentos e se apaixonar de novo pelo seu amor, não acha?

      Beijos

      Excluir
  8. Quanta dica fofa!!
    Vou comemorar o Dia dos Namorados na semana anterior mas, está valendo!!

    Vim convidá-la a participar do sorteio de 9 anos do blog!! Te espero lá!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que amorzinho, adorei o post ❤ Já fiz esse jarrinho do amor para o meu namorado, escrevi as melhores lembranças que tenho com ele, e em outra vez ele fez pra mim, escrevendo as melhores coisas que ele aprendeu comigo. Não sei o que faremos nesse ano, nas últimas datas comemorativas temos feito presentes baratinhos a mão mesmo para economizar (queremos fazer uma viagem juntos). Mas adoro fazer surpresas, e gostei das sugestões! Temos que aproveitar com quem amamos mesmo, enquanto for possível <3

    Beijos!

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, este é o ponto. Aproveitar enquanto for possível. Ah, mas também é super válido fazer um diy, tudo que é feito por nós tem mais amor, carinho e dedicação, tem mais valor sentimental.

      Beijos

      Excluir
  10. Amei as dicas *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amei essas dicas! Eu queria fazer a primeira mas como não moramos junto é meio impossível :( Eu gostei desse dica extra do potinho, acho que é o que vou fazer!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poxa, que pena isso. Mas ainda haverá chances disso. Se presentear com o jarro do amor, me fala o que ele achou, tá?

      Beijos

      Excluir