Os 6 países que mais desejo conhecer...

5/15/2017 05:05:00 AM

O ser humano é movido por sonhos, pois sem eles não existiria motivação suficiente para seguir em frente. Sonhar é buscar algo a todo custo. É acreditar que tudo pode se tornar realidade, que nossos sonhos são possíveis, por mais estranhos e loucos que sejam.

Há quem sonhe em ter uma casa própria, um carro novo. Mudar de cidade, emagrecer, se formar na faculdade, arranjar um emprego novo, passar num concurso público. Tirar o aparelho, fazer uma cirurgia plástica, conseguir tirar um tempo para si mesmo, conhecer a Disney ou virar mochileiro e viajar pelo mundo a fora

Existem infinitos sonhos e diversas formas de torná-los possíveis. O segredo para isso é acreditar. Só somos capazes de algo à partir do momento em que acreditamos ser, que acreditamos poder.


Desde criança, o meu maior sonho de consumo é viajar pelo mundo. Colocar uma mochila nas costas, partir com destino planejado ou sair sem rumo por aí. Meu desejo é conhecer novos ares, culturas, lugares, pessoas, idiomas e culinárias, tudo o que cada lugar puder me oferecer de bom.

Mas, mesmo querendo conhecer cada cantinho do nosso planeta Terra, tenho minhas preferências. Lugares que me fascinam, não somente por uma coisa, mas por tudo. Desde as cidades à história de cada local. A riqueza cultural é minha maior paixão quando se trata de turismo.

Sempre que me perguntavam qual o primeiro lugar que eu gostaria de conhecer, a resposta era a mesma - e continua sendo. Mas, nunca cheguei a comentar os demais países. Portanto, hoje estou compartilhando com vocês os 6 lugares que mais desejo conhecer. Em cada um, comentarei quais os motivos de serem os primeiros escolhidos dentre tantos outros países existentes.

1 • França

Esse sempre foi e sempre será o país dos meus sonhos. Tudo me encanta, o idioma, as pessoas, os lugares, tudo mesmo. De início só pensava em Paris, na Torre Eiffel, no Arco do Triunfo e na Catedral de Notre-Dame.  Mas há tantos outros lugares na cidade e em muitas outras, como o Palácio de Versalhes, a Basílica de Sacré Coeur, os Alpes Franceses (foto abaixo), os inúmeros museus, castelos e catedrais, as famosas Catacumbas e a Garganta Verdon.


2 • Itália

Ah, a Itália! Ô lugarzinho que me arranca suspiros. Não preciso dizer que desejo ir para lá por causa do romantismo que paira no ar, né? Roma, Veneza, Florença, Milão, Pompeia, Verona entre muitos outros destinos lindos. Lugares como Coliseu, Panteão, Vesúvio, Torre de Pisa, Capela Sistina, as muitas Basílicas, Catedrais e Praças com nome de Santos (aquelas que vemos no filme de Dan Brown - Anjos e Demônios, sabe?), o canal de Veneza, os Alpes, a Gruta Azul e a Ponte dos Suspiros. Já posso admitir que a Itália está quase tomando o lugar da França.


3 • Caribe

Este é um destino que não preciso nem citar os motivos pelo qual desejo conhecer. A foto abaixo já diz por si só que as praias caribenhas são um sonho para mim. Lugares como Cuba, a cidade antiga de Havana e as fortificações, Aruba, Curaçao e Ilhas Cayman. Todos aqueles lugares com um mar de água azul cristalina, a areia branca e fina e a brisa batendo nas copas dos coqueiros. Paraíso total!


4 • Grécia

O primeiro pensamento que vem a cabeça quando o nome Grécia surge é "deuses". E acho que não é só eu que penso isso, pois é impossível não ligar uma coisa na outra, já que faz parte da história local do país. Lugares como Pártenon, Acrópole de Atenas, Templos de Hefesto e Zeus Olímpico, seriam os primeiros destinos escolhidos. Mas como em qualquer outro país, a infinidade de lugares e cidades para se visitar é grande. Algo que me encanta no local é a permanência da arquitetura antiga (exemplo foto abaixo), e um local que podemos encontrar bastante dela é na praia de Imerovigli. Na Grécia também há muitas ilhas com águas cristalinas, mosteiros, montes, cânion, teatros, sítios arqueológicos e muito mais.


5 • Estados Unidos

Se eu não citasse EUA, não seria eu. Mas quero que vocês entendam algo, o que mais me fascina no país, não é NY (foto abaixo) ou a Disney, não mesmo. Embora eu queira conhecer, são as cidades menores como San Francisco, Seattle, Nova Orleans, Phoenix, Portland, Long Island, Miami e muitas outras que mais desejo ir. Quero conhecer o Grand Canyon, a Ponte Golden Gate, os Cassinos de Vegas, o Central Park e as praias do Havaí. Quero viajar pela Flórida, Texas, Virgínia, Alasca, Arizona, Tennessee, Minnesota, Montana, Kansas e todos os outros estados norte-americanos. Tudo isso por causa das séries e filmes que assisto, onde aguçam minha imaginação e me fazem querer conhecer cada lugar.


6 • China

O país que mais me fascina quando se trata de cultura antiga e educação. Mesmo que seja um pouco dividido entre o velho e o novo, acho divino eles manterem as tradições antigas. E estes seriam meus primeiros destinos escolhidos. Cidades como Pequim, Xangai, Xian, Zhangjiajie, Lassa, Emeishan City, Luoyang, Panjim e outras. Muralha da China, Cidade Proibida, Palácio de Potala, todos os Templos Budistas e ilhas, seriam as atrações escolhidas.


O mundo, ou melhor, a Terra, está repleta de locais maravilhosos e de muita cultura que ainda é desconhecida para cada um de nós. Permanecer no mesmo lugar é tolice. Devemos viajar por aí, sem medo. Sair da nossa zona de conforto e desbravar esse mundão todo que está ali, só nos esperando. Seja acompanhados ou sozinhos, o importante é conhecer novos lugares e culturas. Fazer novos amigos e criar experiências. Crescer. Amadurecer. E ser ainda mais felizes e gratos pela vida.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

20 comentários

  1. Eu queria conhecer 5 dos que citou, menos China! Não sei pq, ou talvez até gostaria, não sei kkkk Eu fico babando nas fotos do Caribe, que lugar incrível <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caribe é Caribe, né? Quem gosta de praia obviamente quer ir pra lá.

      Beijos

      Excluir
  2. Beautiful places! I love your blog, would you like to follow each other?

    http://julesonthemoon.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  3. Adoraria conhecer esses países também, amo tanto lugares novos, novas culturas, novas paisagens, é tão mágico viajar. Amei demais sua seleção! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. a frança e a grecia sao mt incríveis mesmo! quero mt conhecer a Italia tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itália tem virado meu amorzinho, é um lugar cheio de encanto.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu queria muito conhecer Europa... Holanda parece maravilhoso!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que qualquer lugar da Europa é maravilhoso, né? rs.

      Beijos

      Excluir
  6. Lugares incríveis!!! Morro de vontade de rodar o mundo também, mas até hoje só conheci alguns estados dos EUA, porém pretendo ir pra Europa em breve, é realmente encantador.
    Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos, um dia eles se tornam realidade <3 tenha fé!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo menos tu conseguiu conhecer algum lugar fora do país, eu nem isso alcancei ainda. Mas, como tu disse, não devemos deixar de acreditar nos nossos sonhos.

      Beijos

      Excluir
  7. Aaaaaaaaa eu amei muito esse post sua linda! Adoro saber mais um pouco sobre as outras pessoas, e viagens ♡♡ eu também sonho muito em viajar, e você citou países lindos aqui. Caribe e Grécia sem dúvidas são dois países que eu gostaria muito de conhecer, eu sou apaixonada por aquelas caminhas todas brancas cheias de flores com vista pro mar da Grécia. Quando se fala em NY eu amooo! Meu primeiro sonho, e simm também quer conhecer as cidades pequenas, me identifiquei rs. Portland, Seattle <3

    Amei muito esse post!
    Beijoos
    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal, temos alguns sonhos de destinos parecidos. Como a Grécia e sua cultura, as cidades pequenas do EUA, que são puro charme e muito mais bonitas e cheias de cultura que a grande NY, né?

      Beijos

      Excluir
  8. Legal...A Grécia é com certeza um lugar que gostaria muito de conhecer, mas com praia gostaria mesmo é de ir para Bora Bora, na Polinésia Francesa, não sei se você já viu algo de lá, é muito bonito...

    Ótima semana para você!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar, mas nunca cheguei a procurar fotos. Vou fazer isso agora...

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Gaby! Quanto tempo.
    Tenho o sonho de viajar o mundo, conhecer cada cantinho. NY, México, Canadá... São tantos. Nossa, a Itália e a Grécia deve ser lindo demais <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. México e Canadá também devem ser lindos, ainda mais Canadá no inverno. Deve ser encantador...

      Beijos

      Excluir
  10. É bom viajar não só pela beleza do lugar, e sim pela cultura que o ambiente transmite. Uma das suas opções como a China, principalmente, tem muita cultura envolvida, como a educação por exemplo, alguns países deveria ter como exemplo e não viver só em teoria, se fazer na prática. Enfim, bons lugares e também estão em minha lista assim como outros que não foram citados. Bom, tenho certeza que você vai conhecer cada um desses lugares e outros mais! Nada é impossível quando se tem em primeiro lugar a vontade de realizar todos os nossos sonhos. Bjj!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu desejo em conhecer a China é exatamente pela cultura antiga ainda preservada e pela educação. Na minha opinião, são os maiores atrativos deles.

      Beijos

      Excluir