Jasmyne X Bella Femme - Pó Facial

7/19/2017 05:50:00 AM

Todo mundo já está cansado de saber que eu adoro maquiagens e sou a louca dos produtos baratinhos, né? Que estou sempre nessa busca incansável pelos melhores produtos com um preço super acessível. Por este motivo, vivo buscando e testando várias maquiagens diferentes, de marcas conhecidas e outras nem tanto, e algumas até mesmo totalmente desconhecidas. Tudo para encontrar os melhores produtos e, também, para trazer resenha para vocês.


Então, hoje vim com mais uma comparação de produto de marcas diferentes. No primeiro que fiz, dos batons foscos, algumas pessoas me solicitaram que trouxesse mais vezes postagens assim. De resenhas comparativas de produtos. Então, atendendo a pedidos, irei resenhar os pós faciais de duas marcas que possuem produtos de ótima qualidade por um baixo custo. Uma delas é conhecida a bastante tempo, a outra está se tornando a nova queridinha do público. Jasmyne e Bella Femme.

O que o produto diz:  

Jasmyne -O Pó Compacto deixa a pele aveludada e controla a oleosidade. Sua textura ultra leve remove o brilho e esconde pequenas imperfeições sem ressecar ou agredir a pele. Controla o brilho e proporciona uma cobertura homogênea em toda a pele, deixando um efeito suave. Sua fórmula não obstrui os poros. Possui 3 tonalidades, bege claro, médio e escuro.

Bella Femme - O pó compacto Bella Femme deixa a pele com um aspecto natural e com uma cobertura uniforme e sem brilho. Possui 12 tonalidades desde a mais clara até a mais escura.


Embalagem:

Ambas possuem uma embalagem com design mais simples, bem comum e frágil. Por ter baixo custo, elas não são muito sofisticadas. Com a parte de baixo na cor preta e a tampa transparente, cada uma possui o nome da marca estampada. A Jasmyne tem as escritas em prateado e, dependendo do ângulo da luz, pode bater reflexo e dificultar a leitura do nome. Também possui uma embalagem mais grossa. Já a Bella Femme, tem sua escrita num tom de rosa, que chama a atenção a distância e sua embalagem é mais fininha.


Cobertura:

Jasmyne - Um ponto negativo desse pó é que é bem grosso, diferente do que a marca descreve. É preciso dar várias batidinhas, assopradas e tudo mais no pincel para não acumular muito na pele, principalmente na região dos olhos. No restante, como bochechas e testa fica com aspecto natural, mas pode ser notado que sua cobertura é mais alta, pesada.

Bella Femme - Possui um pó mais leve, mas cobre muito bem. Deixa um aspecto mais natural, dando um toque aveludado e se camuflando na pele. Sem parecer estar com maquiagem. Fica incrível. O melhor é que não precisa dar batidinhas no pincel para retirar o excesso, pois não acumula na pele, nem mesmo na região dos olhos, mesmo com base e corretivo aplicados.


Transferência:

Ambos transferem um pouco, mas não muito. Para mim não é um incômodo, mas pode ser para quem não gosta. 

Durabilidade:

Ambos duram uma média como todos os pós, o que considero de média a longa duração. Porém, como eu não uso eles sozinhos, sempre com uma base antes, isso potencializa seu efeito e duração na pele. Mas eu considero uma duração muito boa.

Remoção:

Eles são de fácil remoção, aliás, qual pó facial não é? Já que eles servem mais para selar a maquiagem e dar um aspecto aveludado na pele, não é um produto que necessite ser de difícil remoção, não para mim.


Custo X Benefício

Jasmyne - Infelizmente, quando fui comprar ele, não encontrei uma cor mais clara que esta, então ficou numa tonalidade mais escura que minha pele. E este foi o primeiro desgosto que tive, e isso me deixou triste, pois não posso usar ele como os outros, preciso passar muito pouco produto, e para isso é necessário várias batidas no pincel, senão parece que peguei sol só no rosto. Pela qualidade do produto e o custo dele, que foi de, aproximadamente, R$10,00 achei bom, mas não dos melhores. Eu compraria novamente se encontrasse no meu tom.

Bella Femme - Esse pó virou meu favorito, como tantos outros produtos da marca. É leve, posso passar uma camada grossa que ele não deixa excesso e nem aparenta ter muito produto na pele. Além de ter um valor baixo, o mesmo que o outro, a qualidade dele é ótima, pelo menos para mim. Uso em todas as ocasiões. Eu já estou no meu segundo, pois o primeiro eu deixei cair na pia do banheiro e quebrou, como estava molhada, não consegui recuperar. Então corri para comprar outro, pois sem meu pó queridinho eu não fico.

No geral, ambos são bons, um com cobertura maior e mais pesada que o outro. Ambos podem ser usados em qualquer ocasião, depende da sua preferência para a make. Os valores são muito acessíveis, o que não dá pra contestar. E vocês, já testaram os dois pós faciais? Qual o preferido de vocês? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

20 comentários

  1. Que comparação incrível Gaby, já vi esses dois pós e fiquei bem tentada a comprar! Acho que iria gostar dos dois, gosto de pó com cobertura mais pesada e um mais leve para o dia a dia. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, obrigada. Pois é, para pessoas que, como tu, gostam de ambas coberturas para diferente ocasiões eles são excelentes, como eu prefiro algo mais leve, prefiro o da Bella Femme.

      Beijos

      Excluir
  2. nunca usei esses pós, mas já adorei conhecer essas opções super BBB

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito bons, embora eu prefira o da Bella Femme. Quais tu costuma usar?

      Beijos

      Excluir
  3. Acho que já testei um pó da Jasmyne, se eu não me engano! Gosto das marcas pq são baratinhas *-*, nunca testei o pó da Bella Femme, confesso que estou usando mais pó translúcido, por ser melhor e não acrescentar cor. <3
    Mas gostei de conhecer os dois! <3 Beijão Gaby!
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não testei pó translúcido, mas quero ver se compro um para ver se me adapto melhor que estes. O da Bella Femme é amorzinho demais.

      Beijos

      Excluir
  4. Uma dúvida, quanto foi esse da Bella Femme, pela resenha, foi o que conquistou meu coração. HAHA to atrás de um pó BBB, então já sabe né HAHA
    Beijos

    www.marinaalessandra.com
    Instagram: /mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi R$10 também, eu falei ali na descrição dele, que foi o melhor valor que o outro (Jasmyne).

      Beijos

      Excluir
  5. Eu já usei muitos produtos da Jamsyne rsrs gosto dos estojos de maquiagem agora o pó facial nunca testei e não gosto de pós pesados =/

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então te recomendo testar os produtos da Bella Femme, são muitos bons também.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá!!

    Gostei muito de conhecer sobre as marcas e produtos. Em relação ao Bella Femme ele lembra um pouco da QDB. Tenho um e adoro usar.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer se realmente se parece com o da QDB, pois nunca testei. Mas posso afirmar que o da BF é ótimo.

      Beijos

      Excluir
  7. Ainda não usei esses produtos da Jamsyne, parecem ser bons.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bastante, mas acredite se quiser, eu ainda prefiro os da Bella Femme que são bem mais novos no mercado do que a Jasmyne, rs.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu precisava ter visto esse post antes de ontem, porque ontem fui no centro da minha cidade e tem várias maquiagem baratinhas assim, sabe? Daí parei diversas vezes em frente desses dois pós compactos e não comprei por receio de não cobrir. Mas agora que já sei, vou tentar achar esse da Bella Femme e vou tentar verse acho por 10 reais mesmo que é um preço ótimo né? Adorei a resenha e comparação!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Thami, volta lá e procura esse pó. Tu vai amar, mesmo.

      Beijos

      Excluir
  9. Ainda não testei nenhum pó dessas marcas, mas tenho outras coisas da Jasmyne, como as sombras tenho 2 paletas. Eu amo os produtos dessa marca, são tão baratinho e tão bons. Eu sou igual a ti garimpeira, busco sempre os produtos mais baratos (claro sempre pensando na qualidade também). Adorei a resenha com comparativos.
    Um beijos.
    wwww.maeeucresci.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualidade em primeiro lugar, né? Eu gosto das coisas da Jasmyne, mas desde que conheci a Bella Femme, tenho me encantado de certa forma que mal consigo explicar. Achei os produtos bem melhores e mais sutis na pele.

      Beijos

      Excluir
  10. Respostas
    1. Bah, não vou lembrar a cor dele, pois nem uso mais. Mas geralmente é bege claro...

      Excluir