4 ótimos motivos para te convencer a se exercitar

8/28/2017 06:36:00 AM

Como uma eterna preguiçosa, sei o quanto ficar na cama, embaixo das cobertas - principalmente nos dias frios -, comendo guloseimas é maravilhoso. Mas, acredite, se exercitar é tão bom quanto. E vocês estão lendo isso de alguém que sempre detestou tudo isso, que já tentou diversas vezes pertencer a essa vida mais fitness, mas nunca conseguiu se enquadrar, criar gosto pela coisa.


Mas as coisas mudam, e como sempre digo, vivemos em constante mudança. Nossa vida é cheia de fases, ora queremos uma vida mais tumultuada, festejar bastante com os amigos, sair, passear, ficar de segunda a segunda fora de casa. E, em outros momentos, queremos o oposto de tudo isso, uma vida sossegada, um filminho com o boy, ler um bom livro no balanço de uma rede, ficar olhando o sol se pôr. E como tudo são fases, um dia podemos gostar de algo e no outro não mais.

E numa dessas reviravoltas da vida, eu resolvi tentar novamente ter uma vida mais saudável, fitness. Fui enfrentar aquele monstro que chamam de academia. E a surpresa veio no primeiro momento, não é que eu gostei mesmo da coisa toda? E desde então, optar por fazer exercícios têm me proporcionado uma vida muito melhor. Por este motivo, vim mostrar para vocês, 4 motivos para fazer o mesmo. Tudo com base nas minhas experiências.

4 ótimos motivos para fazer exercícios físicos:

1. Saúde:

A atividade física reduz o risco de morte prematura por doenças cardiovasculares, diabetes do tipo II, câncer de mama e diminui o colesterol ruim (LDL), combate a osteoporose, também reduz a depressão e a ansiedade, controla o peso corporal, reduz hipertensão arterial, fortalece o sistema imunológico, a fadiga e incontinência. O exercício físico melhora: capacidade funcional, postura, imunidade, recuperação de doenças e cirurgias, desempenho fisiológico, padrões do sono, auto-estima e a capacidade de se cuidar.

2. Qualidade de vida

A prática de exercícios também pode gerar impacto físico e psicológico, melhorando sua qualidade de vida. Ajuda regulando o sono, combatendo o estresse, alívio de tensão muscular, redução de dor, bem-estar e maior concentração nas atividades diárias.

3. Disposição:

É engraçado como se exercitar te deixa mais disposto a tudo. Desde a hora em que acorda até quando vai dormir, há um acúmulo de energia no seu corpo, dando-lhe mais disposição para fazer qualquer coisa da sua rotina. Sabe aquele cansaço excessivo que você sentia mesmo sem fazer exercícios? Pois bem, eles não existirão mais, pelo menos, não com tanta frequência, e pelos motivos certos.

4. Preparo Físico:

Nada melhor do que se sentir bem consigo mesmo. Subir aquela escadaria do prédio não será mais um problema, você não perderá mais o fôlego com facilidade. Aquela corridinha pra não perder o ônibus? Não te deixará com dores nas pernas e nem cansada por isso. O exercício contínuo irá deixar seu corpo preparado para coisas assim, sem sobrecarregar demais seu corpo. Aquilo que você fazia com dificuldade, que acelerava seus batimentos muito rápido, perdia o fôlego e a pressão baixava? Bom, tudo isso não te pertencerá mais.

E então, vocês acham que vale a pena fazer exercícios? Os convenci? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

13 comentários

  1. Ai, estou precisando tanto seguir a inspiração. É uma delícia quando sabemos manter um equilíbrio e encontramos um encaixe das atividades físicas no cotidiano, não é? Os pontos que trouxe são os mais fundamentais. Ter essa disposição, essa saúde... são tópicos intensos de autoconhecimento e que levam a muitas outras reflexões, prioridades e valorizações na vida pessoal, profissional e afins. Lindeza de impulsionamento!

    semquases.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina, nem fala, eu achei que não iria dar contar, mas é com as atividades que percebo que dou mais conta do que antes, kkk.

      Beijos

      Excluir
  2. Me convenceu bastaaante! Principalmente porque hoje estava mandando áudio no grupo das minhas amigas, enquanto estava subindo a rua do meu condomínio, depois fui ouvir meu áudio e, nossa... Eu estava super ofegante, parecia que tinha corrido uma maratona. Já sei que minha saúde não está uma das melhores e já sinto preocupação com isso. Seu post me ajudou a enxergar melhor isso. Vou ver se arrumo um tempinho a noite pra poder me exercitar, nem que seja só pra caminhar. Porque agora to estagiando, então vou pra faculdade de manhã e logo depois da aula corro pro estágio. Aí ando bem maluca em questão de tempo e horários. Estou procurando já outro estágio que me ajude a organizar melhor, porque não estou aguentando, estou vendo minha saúde indo pro ralo. Enfim, adorei demais o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa de mandar áudio e caminhar ao mesmo tempo, antes eu ficava muuuuuito ofegante, agora já melhorou bastante isso. Também vejo que minha disposição pra tudo tá bem melhor, acordo mais disposta e consigo fazer mais coisas sem cansar. Eu também achava não ter muito tempo, mas aí arranjei uma academia pertinho do trabalho e saio de lá e vou pra academia.

      Beijos

      Excluir
  3. Preciso tantooo, mas bate muita preguiça. Antes eu corria, praticava esportes e hoje só fico sentada no sofá kkk preciso praticar exercícios <3 beijoo
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, mas é a preguiça que você tem que vencer. Acredite, depois que começar e se gostar mesmo, preguiça não vai mais existir.

      Beijos

      Excluir
  4. OOOOI GABY

    se tem uma pessoa que precisa se livrar da preguiça e me jogar nos exercícios, essa pessoa sou mesmo eu. Todos os tópicos que voc~e citou são mais do que verdade, mas a preguicinha ainda bate e tem me parado :( SOCORRO, PRECISO MUDAR

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era a preguiça que me deixava parada antes, e foi ela que me fez odiar academia por muito tempo. Mas depois que decidi vencer isso e tentar de novo, percebi que tava me fazendo bem e acabei gostando. Tentar não custa. Faz um teste por 1 mês, aí se tu for direitinho, faz por mais 1 mês, e vai indo assim.

      Beijos

      Excluir
  5. Gaby, fico super feliz por ti que começou a vida fitness e agora adora também hahaha <3 Já faz 2 anos que faço academia (já havia feito por 2 anos uma época tbm, mas parei devido aos estudos, estava muito puxado) e mantenho uma frequência de 4x/semana. Não consigo mais viver sem! Eu sempre amei me exercitar e assim que comecei a academia, passei a gostar ainda mais depois de ver resultados no meu corpo e na minha saúde. Realmente a gente tem muito mais disposição, e se eu fico um dia sem ir, já sinto muita falta mesmo. É automático, virou uma necessidade! Fazer exercícios só traz coisas positivas, nos sentimos bem e também temos mais saúde.

    Adorei o post, convence quem não gosta de exercícios, ao menos eu acho hahah. É só deixar a preguiça de lado e irr <3

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer exercícios é ótimo e me ajudou demais com o estresse e a ansiedade, tanto que foi por isso que resolvi começar novamente. Eu já havia feito a alguns anos atrás, mas não gostei. Agora eu tô amando e faço 5x na semana, 2 dias eu faço aulas funcionais, uma de TRX e outra de GAP, mas essa semana faço HIIT também e quando iniciar as aulas de ZUMBA talvez eu também faça, rs.

      Beijos

      Excluir
  6. Concordo com todos estes benefícios, principalmente no auxílio contra a depressão.A depressão necessita ser acompanhada e tratada seriamente e a atividade física somente vem para agregar. Ótimo artigo.

    Blog do Sérgio Coach

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depressão, ansiedade e estresse, são 3 doenças pela qual os exercícios ajudam a aliviar a tensão e parte do mal estar. Pra mim funciona bastante, e acho que só aguento toda essa minha rotina por isso.

      Beijos

      Excluir