8 postagens que te ajudarão muito na vida...

8/30/2017 06:25:00 AM

Ter uma mente criativa, sempre com um turbilhão de ideias é algo que um blogueiro já está acostumado. Pensar em algo, bolar um título legal e que chame atenção, criar o conteúdo, ler e reler, de novo e de novo. Queremos - e quando digo isso é eu e vocês, leitores - sempre assuntos novos e interessantes.

As vezes, as ideias são tantas, que nos perdemos entre elas e ficamos naquela mesmice - ou não. O fato é que no meio de tudo isso, deixamos passar um exemplo de postagem que é super útil. Indicação de postagens de outros blogs. Mas por quê é útil? Pelo simples fato de compartilhar com seus leitores um conteúdo que considera importante e digno de ser repassado.

Como fazia muitos meses que eu não compartilhava links com vocês, resolvi trazer esse tema para hoje. Tudo, graças a Leslie Leite, que me fez relembrar isso. E o tema que escolhi é sobre dicas que te ajudarão na vida em diversas coisas, seja para algo mais pessoal ou profissional. O importante é que ajudará.


8 postagens que te ajudarão na vida:


Que tal ser feliz todos os dias? Deixar de se aborrecer com qualquer coisa que acontece no seu dia a dia, saber valorizar e agradecer as pequenas coisas boas. Acordar de bom humor todos os dias. São algumas das coisas que mais almejamos na vida. A Mari Menezes dá 4 dicas incríveis de coisas que podemos fazer para levar uma vida mais feliz. São coisas simples demais e que ajudam de forma que não podemos descrever. 


Sofrer de ansiedade é ruim demais e muita gente não faz ideia de como isso faz mal. A maioria acredita que ansiedade é impaciência ou aquela vontade que algo aconteça, mas está bem longe de significar isso. Ansiedade machuca, nos enlouquece, nos faz adoecer, deixa sem ar e muitas outras coisas. É um incômodo gigante. E a Leslie Leite dá dicas de coisas que você pode fazer, que são bem simples, que podem ajudar. E, vai por mim, ajudam mesmo. Testei algumas e deu super certo comigo.


Se na vida você é como eu, que só aprende errando, vai se identificar com esse post. Mas será que você reconhece todas as suas decisões erradas? Então, a Thami Sgalbiero te dá 5 dicas para saber identificar eles e também ajuda a mudar isso.


Se tem uma coisa que eu fiz, foi aproveitar a vida. Não posso dizer que não vivi minha infância ou adolescência, pois vivi da melhor forma possível. Eu fiz tudo que queria, sem medo. Aproveitei a vida demais, fui rebelde, fiz bastante amigos, festejei e muito mais. Mas naquela época, tínhamos o costume de aproveitar mais os contatos físicos do que essa vida virtual. Os tempos mudam, eu sei. Por isso, hoje em dia é tão comum ver adolescentes passando a melhor fase da vida em frente a um computador ou videogame. Mas que tal mudar isso e conhecer 4 coisas para fazer antes dos 18 anos que, se não fizer, lá na frente (futuro), talvez se arrependa demais por não ter aproveitado antes? 


Mais um post sobre ansiedade, né? Mas desta vez, que tal saber como ajudar um amigo que sofre disso? É exatamente isso que a Dani Penariol faz neste post, ela dá dicas de coisas que você pode fazer para ajudar alguém que conheça e passa por isso. Pois cá entre nós, é péssimo quando não sabemos como ajudar e mais ainda, quando queremos e precisamos de ajuda e a pessoa só piora a situação. Então, corre lá conferir.


Você trabalha pela manhã e tarde, estuda a noite, ainda faz academia e tem uma casa para cuidar e não sobra muito tempo para o blog? Ou, você é home office e não consegue se organizar e com isso nunca consegue tempo suficiente para o blog? Então, você precisa ler esse post que a Thami Sgalbiero compartilhou conosco. Ela dá 4 dicas super úteis e fáceis que vão te ajudar muito a se organizar e conseguir cuidar do seu blog o tempo que gostaria.

7) 5 dicas para ser mais positiva

Sabe quando a vida vive te passando rasteiras e teu humor não consegue ser bom? Quando tudo - ou quase - está dando errado e suas esperanças estão acabando? Ser positivo nesses momentos é quase impossível. Mas a Gabs da 5 dicas super fáceis e simples (não dá nem pra acreditar!) para você se tornar mais positivo na vida, no seu dia a dia. São coisinhas básicas e que tenho certeza que você pode e vai conseguir.

8) Como descobrir o que faz você feliz

Por último, e talvez o mais importante, este post te ensina como descobrir o que te faz feliz. Não é aqueles posts que sempre vemos por aí, dando dicas de coisas a se fazer, como, por exemplo, sair com amigos, ficar observando o mar, tomar um banho de chuva. Não, não é esse tipo de postagem. A Bruna dá dicas de como descobrir o que faz você feliz, pois o que faz feliz aos outros pode não te fazer. Então ela fala isso de forma tão simples, que ao ler cada palavra do texto, teu coração aquece e fica cheio de paz, ao mesmo tempo que te inspira e motiva a buscar o que te faz feliz. Este foi, sem dúvida, um dos melhores textos que já li na vida.

Gostaram das minhas dicas? Já tinham lido algum? Qual mais se interessaram? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

26 comentários

  1. nossa adorei conhecer esses posts, adoro dicas pra combater a ansiedade e sobre felicidade tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimos os posts né? De início eu tinha salvo só para mim, mas aí surgiu essa ideia de post de compartilhar outros, então caiu super bem.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu não tinha lido nenhuma dessas dicas, antes.
    Mas é verdade, precisamos de cada uma delas. No meu caso, o meu problema maior é com a ansiedade.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os posts de ansiedade também me ajudaram muito, espero que te ajudem também.

      Beijos

      Excluir
  3. OOi, adorei as dicas.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Sorteio no instagram: https://www.instagram.com/p/BXxpLeJDTI0/?taken-by=bellapagina

    ResponderExcluir
  4. Já to correndo pra ver o do tempo! hahah pq é o que eu menos tenho!
    Obrigada pelo post!

    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi.
    Amei demais esses posts/dicas.
    Gostei muito de 5 Maneiras De Ver Que Você Tomou A Decisão Errada, me identifiquei em alguns pontos.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu li esse post da Thami eu me vi em vários tópicos também.

      Beijos

      Excluir
  6. Não sei se amei esse post por estar nele ou por ter tantas dicas incríveis. Obrigada por citar o Minuto de Bobeira, isso é tão gratificante para mim, sou uma grande admiradora do seu trabalho! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha amado pelos dois então, kkkk. Sabe seu blog é um dos meus favoritos e é óbvio que estaria aqui listado.

      Beijos

      Excluir
  7. Ótima seleção de posts, Gaby. Vou aproveitar e dar uma olhada em algumas, esses temas são bem interessantes e construtivos.
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou e espero que muitos tenham sido úteis para t, da mesma forma que foram para mim.

      Beijos

      Excluir
  8. Gabyy, como tu mesma disse, não acredito na coincidência de fazermos o mesmo tipo de post no mesmo dia! Hahahaha muita sintonia <3

    E que coisa linda ver o meu post indicado ali, muuuito obrigada!! Fico super feliz que tenha gostado <3 Adorei ver os outros posts que tu indicou que eu ainda não tinha visto. Não conhecia o blog Moderando, e já me apaixonei pois ele traz conteúdos que tenho tentado levar pro blog/canal cada vez mais e amo ler sobre. Obrigada pela dica! Amei toda a seleção de posts.

    Mil beijos =)

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Tipo foi muita coincidência quando abri sua postagem e dei de cara com o mesmo tipo de post e ainda por cima a mesma indicação de blog, kkkkk. Muita sintonia ♥

      Seu blog sempre estará listado nesse tipo de post aqui no blog, pois é um os meus favoritos. Amo como tu escreve e os assuntos que aborda. Sobre o blog Moderando, conheci ele por acaso e me apaixonei por esse texto, aí fui conhecendo outros incríveis também.

      Beijos

      Excluir
  9. Amei! Vou ler todas.
    Bjs, <3
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e espero que tenham sido úteis para ti.

      Beijos

      Excluir
  10. Vou ler esse da ansiedade do Blog Apenas Leite e Pimenta, está super tenso por aqui, numa ansiedade agoniante. Ótimo post, Gaby!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas!
    Gosto muito de ver esses posts de divulgação de outros blogs, principalmente quando tem indicação dos próprios posts. Porque aí a gente vê que nossa dedicação não está sendo em vão, tem alguém realmente lendo e apreciando nosso conteúdo! Obrigada pelas dicas, já expandi ainda mais minha lista de blogs bacanas pra seguir e continuar acompanhando!
    Beijos!
    www.vestidadeceu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro ver posts de indicação de outros posts, e fico imensamente feliz quando me vejo indicada em algum. Espero que tenha gostado dos links que compartilhei aqui.

      Beijos

      Excluir
  12. OI GABYYYY!
    Eu acho tão maravilhoso e importante compartilhar links/posts que a gente gosta! Eu fazia isso nos posts de favoritos do mês, mas com o tempo acabei parando e esse post me deu uma vontade de voltar com isso, viu?
    E a propósito, que coisinha mais linda ver o LG ali no meio de tantos links lindos <3, eu já tinha lido esse seu post logo que você postou, mas fiquei sem internet e não pude comentar, então muito obrigada, viu? Fico feliz de saber que tu gostou tanto do post ao ponto de indicar aqui <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fico feliz por ler seus posts, adoro muito seu jeito de falar sobre as coisas. E sobre se sentir motivada a compartilhar links também, eu super aprovo, pois também amo esse tipo de post.

      Beijos

      Excluir