Base matte da Ruby Rose - Será que gostei?

10/23/2017 11:03:00 PM

Quem já sofreu - ou ainda sofre - com espinhas, e teve a infelicidade em ser presenteada com as marcas e manchas delas no rosto, sabe que buscar uma base que cubra isso perfeitamente, é bem difícil, né? As melhores e mais específicas para cobrir imperfeições e linhas de expressão são as de alta cobertura. Mas, com a crise que vivemos, não estamos tão dispostas assim a pagar muito caro com essas coisas. E foi aí que a base da Ruby Rose surgiu nas nossas vidas. Prometendo suprir nossas necessidades e ter um preço bem camarada.  


Essa base já é febre a mais de um ano, mas tive a infelicidade de não chegar a tempo de comprar a minha cor (L2), depois disso, nunca mais vi em nenhum lugar. Até que, recentemente, ela apareceu pelas lojas novamente. E lá fui eu, correndo, garantir a minha. Então, finalmente, venho compartilhar a resenha com vocês.

O que o produto diz:

Foi desenvolvida para conter a oleosidade da pele e disfarçar imperfeições. Aplique suavemente para correção de detalhes ou com firmeza para linhas mais marcadas.


Embalagem: 

As bases da Ruby Rose são bem famosas por serem em embalagens de bisnaga e possuírem uma estampa zebrada, intercalando as listras pretas com a parte transparente. Esta que nos permite ver a cor da base. Algo que notei, e contou como um ponto positivo, é que na parte frontal da embalagem possui a numeração/cor dela num tamanho bom, ficando bem visível, diferente de outras marcas, que essa descrição está sempre em algum local mais escondido. O bico dosador tem uma abertura pequena, e juntando com a textura do produto, auxilia a não haver desperdício.
Aroma e Textura: 

Quem já testou as bases ou corretivos da marca, sabem que os produtos deles possui um cheiro bem característico e forte. Eu não considero ruim, embora, de início, tenha estranhado bastante, agora eu até gosto. O cheiro sai logo após a aplicação e secagem da base na pele. A base tem uma consistência bem cremosa, pastosa, já que é de alta cobertura.

Duração:

Essa foi uma das minhas decepções com a base. Eu tenho uma pele bem oleosa na região T do rosto, e isso faz com que nenhum produto que eu aplique dure muito tempo, nem mesmo os que prometem e são de longa duração. Em média, duram de 4 à 5 horas, mas a da Ruby Rose fica, no máximo, umas 2 horas, então começa a criar bastante oleosidade e sair nessa região. Mas no restante do rosto, ela fica intacta pelo tempo normal, numa média de 5 horas.


Aplicação:

Por ser de alta cobertura e bem pastosa, a base se torna um pouco difícil de aplicar, ainda mais para quem gosta de aplicar com bastante calma. Como prometido, ele cumpre no quesito alta cobertura. Eu possuo bastante olheiras - das bem roxas -, manchinhas vermelhas nas bochechas e muitos poros da região T do rosto, e todas essas áreas ficam bem cobertas. 
Remoção:

Ela é bem resistente a água, ao lavar o rosto sinto que a base fica intacta na pele, somente com a ajuda de um sabonete que a base sai mais facilmente. Porém, com demaquilante é fácil, basta aplicar o algodão com o produto e passar na pele que sai na hora. 


Oleosidade: 

Algo que me chateou demais nesse produto, é que ele não segura nada a oleosidade na pele, pelo contrário, parece que aumenta. 

Transferência:

Quando a base está seca no rosto, tem pouca transferência, mas somente quando a oleosidade começa a aparecer que transfere mais. Também, no teste de água, percebi que ela tem um pouco mais de transferência, mas nada que retire o produto do rosto, é bem de leve.

Leia também: Pó compacto com efeito bronzeador da Bella Femme


Impressões finais:

Na pontuação, ela ficou na média, levaria uma nota 3 por seguintes aspectos. Positivo: ela realmente tem alta cobertura e cobre bem as imperfeições do rosto, não precisando do auxílio de um corretivo nas olheiras, por exemplo. Ela não transfere quase nada e nem sai facilmente com água, então posso chorar e me molhar, que não corro risco de borrar toda maquiagem. Negativo: não retém nada de oleosidade, ainda por cima, deixa a pele mais oleosa, o que gerou algumas espinhas indesejadas na minha pele. Também não dura nada na região que cria essa oleosidade excessiva. Os demais aspectos ficaram no meio termo. Paguei R$19,90 nela, e embora ainda esteja baratinha, lembro quando era menos que isso. 

E vocês que já testaram essa base? O que acharam dela? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

12 comentários

  1. Nunca testei essa base, mas todo mundo fala bem. Que pena que ela não "segura" a oliosidade porque minha pele é bem oliosa também! Mas de resto, gostei. E o preço tá em conta, bem mais barato do que as bases que eu costumo ver.
    Adorei a resenha, beijos!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, em mim ela não segurou nada a oleosidade, mas outras pessoas não tiveram este problema. Então, as vezes, ainda mais pelo preço, dá pra arriscar.

      Beijos

      Excluir
  2. Nunca testei a base, mas acho que pelo preço que tinha antes até compensava. Embora produtos baratos, também tenha que ser bom.
    E ainda por cima, agora tenho percebido um aumento nos produtos da marca.
    Gostei da sua resenha.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a base é boa, mesmo com os pontos negativos, que outras pessoas não encontraram. Ela ainda continua barata, mas sim, já teve um preço um pouco menor.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu tenho ela! É a L2 também a minha cor. A minha pele também é oleosa e, bom, agora que ainda não está verão, eu passo a base e ela fica boa até o final da noite. Obvio que depois de umas 5h tenta aparecer um leve brilho da oleosidade, mas eu bato com o papel em cima pra tirar e fica normal. Tem vezes que passo o protetor antes da base e nunca deu nenhuma diferença. Foi a única base que usei com protetor que não deixou minha pele mais ou menos oleosa, ficou normal, sabe? Percebi também isso de que com só com água ela não sai, tem que passar demaquilante mesmo. Nas primeiras vezes que usei, pensei que tinha acordado com a pele boa, quando fui olhar direito no espelho, não tinha saído toda a base, hahahaha! Sua pele é igual a minha, até em relação as olheiras. Nossas resenhas vai uma ajudar a outra. Adoro quando encontro blogueiras que tem a mesma pele que eu pra eu poder pegar as indicações de produtos e etc.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu encontrei muito problemas com o fato de não segurar nada a oleosidade em mim, as vezes, 1h depois já está com pontos de oleosidade no rosto, odeio demais isso, aí tenho que estar sempre com um papel nos bolsos pra secar e torcer pra não sair muito, já que com oleosidade ela sai rápido. Isso dela ser difícil pra sair eu vejo todo dia quando vou lavar o rosto e percebo que parece que ela tá grudada na pele.

      Também adoro isso, e é meio difícil né? Mas bom saber que tua pele é muito parecida com a minha, assim fico mais ligada nas resenhas, rs.

      Beijos

      Excluir
  4. gostei das suas considerações e impressoes sobre essa base que anda tao famosa pelos blogs! eu quero experimentar tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia experimentar, me conta o que achou e quais tuas impressões sobre ela.

      Beijos

      Excluir
  5. Ei Gabriela,
    Muito boa a sua resenha, bem completa e detalhada.
    Eu ouço falar sobre essa base da Ruby Rose faz tempo tbm, mas ainda não testei.
    Mas é bom saber que ela não segura a oleosidade e contribuiu para o surgimento de algumas espinhas indesejáveis, já estou fora. Minha pele é bem oleosa e terminei recentemente um tratamento de quase 1 ano contra uma explosão de espinhas e não quero nunca mais pensar nisso! Hahaha
    Bjs

    www.vireimoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato dela não segurar a oleosidade eu até relevo, mas isso de dar algumas espinhas tem me incomodado, embora seja na região da testa, onde não ficam marcas em mim, não gostei nada. Me sinto uma adolescente com as espinhas, kkk.

      Beijos

      Excluir
  6. Acho que para mim não funcionar, pois eu tenho uma pele bem oleosa na zona T! Uma base que eu te indico, tem um preço ok e segura muito a oleosidade é a da Maybelline. É a azul, chamada de "Pure Make Up." Ela dura bem, e não tem uma cobertura exagerada. Super indico.
    Beijos, Ana (http://elasdisseram.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, para mim ela não serviu muito, mas tenho amigas que também possuem pele oleosa e já deram bem. Talvez, um pouco do clima prejudique ou ajude no efeito da base. Queria testar as coisas da Maybelline, mas não vende na minha cidade.

      Beijos

      Excluir