Na academia (parte III) : treino de GAP

11/16/2017 05:23:00 AM

Muitas pessoas deixam de cuidar da saúde pois não gostam de ficar na academia fazendo musculação. Como, também, não conseguem ter motivação suficiente para fazer exercícios ao ar livre. Para isso, indico mais um treino diferenciado que possui ótimos benefícios e dura cerca de 40 minutos apenas. Vamos conhecer?

Leia também: Na academia (parte II): treino de HIIT

Descubra como definir glúteo, abdômen e pernas com o treino de GAP, e saiba quais os maiores benefícios deste treino.

O que é GAP?

GAP é uma sigla referente a glúteos, abdômen e pernas, que são justamente os locais de foco para serem trabalhados nesta aula. Ela surgiu nos anos 90, quando a mulher independente começou a ter menos tempo disponível para malhar. Onde os moldes tradicionais pediriam um dia para cada exercício e trabalho em uma musculatura. Com exercícios em tríplice, fica mais fácil dedicar-se ao que importa.

Como funciona e para o que serve?

Os exercícios são compostos para tornear as pernas, ajudando a definir a musculatura do bumbum, malhar braços e abdômen com bastante exercícios legais para essas partes do corpo. Os movimentos e exercícios praticados de forma simples e rápida são responsáveis pelo efeito. São atividades livres, onde somente são usados acessórios como tornozeleira, colchonetes, step e outros itens que proporcionam mais intensidade na realização da aula e dão mais resistência.

O foco é a repetição, ao menos três séries de cada com intervalo de menos de um minuto. Garantindo uma musculatura melhor trabalhada. O GAP envolve movimento do corpo, com isso gera queima de calorias, portanto emagrece.
Quais os benefícios?

1. Ajudam a emagrecer, além de definir as regiões trabalhadas.

2. Os benefícios desse treino são tão eficazes que em um mês, o corpo começa a demonstrar os resultados, ficando mais definido.

3. Em apenas 40 minutos é possível eliminar 350 calorias.

4. As áreas trabalhadas são o maior foco feminino para obter maior definição.

5. As cargas são adequadas ao nível e necessidades de cada aluna.

6. Auxilia a performance em outras atividades, como, por exemplo, a corrida.

7. As aulas podem ser feitas de 2 a 3 vezes por semana, e são usadas para potencializar o resultado de outros exercícios combinados, como aeróbicos, musculação e treinos funcionais.

Anotações pessoais:

Infelizmente, só pude participar de um treino de GAP, mas foi suficiente para me fazer adorar e sentir que dá resultado já na hora de praticar. É uma aula que você pode adequar os pesos utilizados ao tamanho da sua dificuldade, portanto, conseguirá fazer normalmente, mesmo que seja sua primeira aula. Uma pena eu não conseguir fazer mais, pois os dias e horários que tem esse treino não batem com os meus. Senão, certamente eu faria.

Os benefícios são ótimos, como podem ver. E vocês, já conheciam ou fizeram GAP? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

22 comentários

  1. que nome diferente!
    Engraçado que as vezes fazemos e nem imaginamos o nome ne?
    adorei flor. arrasou
    beijos
    http://www.decortidy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem alguns exercícios dessas aulas que fazemos nos treinos com musculação e muitas vezes nem sabemos qual nome ou para o que serve.

      Beijos

      Excluir
  2. Fique super interessada por tipo treino GAP, vou pesquisar mais á respeito, acredito que de para fazer em casa. Obrigada pelas dicas. Beijos www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anny, dá para fazer em casa sim, se tiver os acessórios necessários para auxiliar, como colchonete, pesos e etc.

      Beijos

      Excluir
  3. Meu marido sempre gostou de praticar exercícios, já eu sempre fui sedentária. Mas, adotar um estilo mais saudável e se cuidar faz toda diferença, principalmente a longo prazo. Amei conhecer mais sobre esse treino!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive fases, sempre fui bem ativa desde criança, aí passei dos 20 e fiquei cada vez mais sedentária, então este ano decidi voltar a fazer atividades por causa da ansiedade e tem sido tão bom. Aconselho a todos, nem que seja uma caminhada uma vez por semana, andar de bike, coisas do tipo, já é algo que faz muito bem.

      Beijos

      Excluir
  4. Que legal e interessante! Tenho vontade de fazer academia, mas tenho preguiça kkk precisava fazer isso, urgente! Beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa aos pouco Lu, e quando for vendo que está se acostumando e gostando, teu corpo vai sentir necessidade de aumentar o ritmo, quando ver tu vai estar gostando. Ou não, tu pode ser daquelas pessoas que detesta se exercitar, rs. Mas vale tentar...

      Beijos

      Excluir
  5. Que legal conhecer esse tipo de exercício, Gaby! Eu nunca fiz academia, mas já tentei fazer exercícios em casa e parei por não saber se eu tava fazendo certo e ficar com medo de prejudicar alguma coisa, sabe? haha mesmo assim, essas dicas são sempre válidas!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs, tenta procurar aqueles apps com vídeo aulas de treinos, elas são bem melhores e te auxiliam para não fazer o movimento de forma errada.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu já fiz esse treino em casa mas não sabia o nome do exercicio. Talvez esse seja o único que eu consiga fazer sabe? Tenho problema serio com agachamentos e abdominais.
    Beijos

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esta é sua solução, pois o GAP ajuda em ambos e tem um efeito tão rápido quanto se fizesse agachamento e abdominal. Vale a pena.

      Beijos

      Excluir
  7. Esse GAP que surgiu nos anos 90 é tipo aquilo que tinham vídeos/programas de TV em que as mulheres podiam malhar em casa né? Me lembra isso, mas eu pensava que isso tinha surgido antes dos anos 90. Acho que já fiz GAP por um aplicativo, aquele Seven (ou 7 Minutos). Pena que tive que apagar do celular por falta de espaço, mas vou ver se baixo de novo. Gostei do post, porque antes eu não sabia da sigla.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também achava isso, mas em todas as pesquisas estava na década de 90. Talvez, aqueles exercícios que víamos em filmes e na TV eram algo parecido e ele evoluiu e virou o atual GAP.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu não conhecia, mas parece ser ótimos exercicios para ficar saudável! Vou ver se começo a fazer!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, dá uma olhada, ainda mais que é possível fazer em casa, sem problema algum.

      Beijos

      Excluir
  9. Gabi, você não sabe! Estou aqui, com roupa de academia, acessando este seu espaço lindo antes de descer para malhar. Faz um tempão que não faço atividades físicas e vou tentar voltar a um certo ritmo, por questão de saúde mesmo. Minha asma está um porre e a minha gastrite está uma loucura, por exemplo; e mudar a alimentação é só uma parte do processo, não é? Ai, adorei tanto a indicação. Nunca tinha ouvido falar do formato e estou devorando as dicas!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece eu, por causa da minha ansiedade e alto nível de estresse por conta do trabalho, resolvi fazer academia. Quando percebi que estava me ajudando e dando resultados, não só nesses problemas mas no corpo, eu fui gostando cada vez mais e agora não consigo ficar sem. Já que gostou desse treino, te aconselho a procurar numa academia perto, é muito bom e o resultado é ótimo.

      Beijos

      Excluir
  10. Eu prático esse treino em casa mesmo, e acho muito bom! Adorei o post! Seu blog é muito fofo *-*

    Beijoos
    Keep Calm Girls


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, em casa também é muito bom de fazer, na verdade, ele é facilmente adaptado para qualquer ambiente, hora e lugar né?

      Beijos

      Excluir
  11. Acho bem interessante e eu até já tentei.
    Admiro muito quem tem disciplina para seguir.
    ;)

    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir