TOP 4 - As melhores trilhas sonoras de séries que já assisti

11/29/2017 10:36:00 PM

Eu sempre fui muito eclética com estilo musical e filmes, mas de uns tempos para cá, venho mudando constantemente, meu jeito de ser, pensar, agir e minha personalidade tem sofrido mutações - ótimas, por falar nisso - então, essas mudanças tem refletido nos meus gostos. Coisas que antes eu não gostava, hoje não vivo sem, por outro lado, coisas que antes e amava, hoje já não fazem mais sentido algum para mim.


Isso inclui os tipos de filmes e, principalmente, os gêneros musicais que escuto. Se antes eu tinha uma pequena admiração por coisas antigas, como música clássica, rock de décadas passadas, jazz e por aí vai, hoje tudo que escuto é basicamente isso. Mas, é claro, ainda tiro um tempo para escutar coisas mais atuais e bastante música pop, que também adoro.

Então, já que meu gosto musical está mais aguçado e diferenciado, algumas trilhas sonoras de séries que assisto estão me chamando mais atenção do que o normal. Tanto a ponto de eu seguir as playlist no Spotify e escutar por horas consecutivas se puder.

Portanto, decidi compartilhar com vocês as melhores na minha opinião. Para isso, busquei escutar as demais trilhas sonoras de todas as séries que já assisti, mas nem de longe elas conseguiram se igualar as que irei citar. 

TOP 4 - melhores trilhas sonoras de séries:

1. Stranger Things

Essa série não é sucesso apenas na trama e nos ótimos atores que fazem os personagens ficaram mais fantásticos ainda, mas a trilha sonora, com aquele rock antigo, faz total diferença. E, não sei vocês, mas eu amo rock 80's. Por este motivo, a trilha sonora de ST está em primeiro no meu ranking.


2. The Vampire Diaries

Pra quem me acompanha a algum tempo, sabe o quanto me apaixonei repentinamente por esta série e que, a trilha sonora, foi um dos maiores motivos para tal. Ela é minha série favorita, já acabou a 1 ano e ainda não consegui superar isso, acreditem. Mas a trilha sonora é o oposto da anterior, esta já possui aquela pegada mais romântica. Aquele tipo de música que ouvimos quando estamos na fossa, sabe? É bem essas mesmo. Mas as músicas são tão profundas, que conseguem te emocionar apenas com a melodia. E, mesmo que esteja em segundo, é a que mais ouvi até hoje e que tem minhas músicas preferidas.


3. The Originals

Já não bastasse ser apaixonada por TVD, eu precisei assistir The Originals e me apaixonei igualmente. Mas a trilha sonora deles é mais antiga, contendo bastante jazz, o que eu adoro também. Por se passar numa das cidades onde mais toca esse estilo musical e pelo fato dos personagens serem bem antigos e terem vivido em muitas décadas diferentes, o estilo musical é bem variado, mas sempre se mantem mais nessa pegada. 


4. Supernatural

Não é brincadeira quando digo que eu tenho uma paixão imensa por rock antigo. Eu sou completamente fascinada pelas notas musicais, aquela coisa meio dedilhada e que te faz querer tocar uma guitarra imaginária com aquela bateria de fundo. Vocês entendem o que estou dizendo? Então, vamos dar um exemplo de música bem clássica dessa série, a de abertura, Carry on Wayward Son do Kansas (faixa 31 da play). E já não bastasse eu adorar esse estilo musical, o meu personagem preferido só escuta isso. Portanto, basicamente todo repertório de trilha sonora é de rock antigo. 


E qual a melhor trilha sonora de séries na opinião de vocês? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

16 comentários

  1. ah bem legal esse post! pra mim a trilha de stranger things anos 80 é a mais sensacional! que série, e que trilha!!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, acho que não conheço quem não tenha gostado da trilha de ST. É perfeita, né?

      Beijos

      Excluir
  2. A trilha de Stranger Things merece estar em primeiro lugar! As músicas da série conseguem se destacar na trama por serem justamente parte das referências dos anos 1980 que a série traz ao telespectador.
    Quanto as outras séries eu ainda não assisti, mas me parecem igualmente boas em relação ás músicas.
    Amei esse post! Pode ser legal tbm nos trazer as melhores trilhas sonoras de filmes.
    Beijo! www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, acho que por isso tem essa união maravilhosa de trilha sonora com a história. Um encaixe perfeito! E seria até um crime não colocar a trilha de ST como primeiro lugar, né? rs.

      Beijos

      Excluir
  3. Stranger Things arrasa! Inclusive, quando a segunda temporada saiu, teve uma colaboração do Spotify com o Netflix que você conectava na sua conta do Spotify pra ver com qual personagem você combinava em questão de estilos de música. O meu deu a Nancy e eu adorei as músicas da playlist dela, haha! TVD é fora de série em questão de músicas românticas. Principalmente A Drop In The Ocean que eu choro até hoje quando ouço, descobri essa música pela série. The Originals e Supernatural estão na minha lista de séries pra assistir ainda.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa colaboração eu não vi, mas vi uma que quando a tela do Spotify estava suspensa, e tu parava o mouse no ícone, ao invés da barra da música, a que indica que ela tá tocando, era uma lanterna e ficava iluminando tudo, além da interface ficar numa coloração mais escura. E era só a playlist da série e quando estava suspenso. Achei fofo demais. Até tinha tirado um print, mas acabei apagando, rs.

      Nem me fala na play de TVD, é de partir o coração. Tantas músicas que amo e conheci graças a série, dá nem pra falar que já fico triste kkkk.

      Beijos

      Excluir
    2. Siiim! Eu vi essa interface do Spotify, acho que postei o print no Twitter, não tenho certeza. Lembro que postei em alguma rede social, haha!

      Excluir
    3. Eu me apaixonei por aquela interface, eu ficava deixando fechada a janela e passando o ouse em cima só para olhar, rs.

      Excluir
  4. Amei as do The Vampire Diaries, eu nunca assisti essa série, acredita? Mas ouvi as trilhas sonoras e adorei *-* beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito sim, até porque, até fim do ano passado eu também nunca havia visto kkkk.

      Beijos

      Excluir
  5. Sou suspeita em falar, amo de coração The Vampires Diaries, então da lista ela tem minha playlist favorita! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, tu eu sei bem que é suspeita tanto quanto eu para falar da play de TVD né. Mas convenhamos, é maravilhosa e super romântica, eu amo!

      Beijos

      Excluir
  6. Ahhhhhhh essas trilhas fazem tão bem.
    Consigo produzir mais quando escuto.
    Adoro a da Stranger Things e sempre escuto do Doctor Who rs

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo contigo, eu escuto a de Stranger Things pela manhã no trabalho que, além de me acordar e me animar, me faz produzir mais e melhor.

      Beijos

      Excluir