Aniversário de 2 anos do blog

2/13/2018 07:01:00 AM

Mais um ano se passou e hoje o blog completa 2 anos de existência. Sempre que paro para refletir e analisar todo esse trajeto, percebo que mudei. Não somente na forma de me expressar e escrever no blog, ou o tipo de conteúdo trazido para cá, mas principalmente mudei por causa do blog.


As pessoas podem achar bobeira isso, mas o blog me ajudou a conhecer melhor quem eu sou. Ele nasceu num momento de muita turbulência na minha vida, num momento transitório, por assim dizer. E foi o blog que me fez perceber o que quero fazer da vida, que me fez notar o que gosto realmente de fazer. O blog me deu mais uma chance, mais uma tentativa e se tornou um novo motivo, algo pelo que buscar, pelo que lutar.

Com ele tenho aprendido a ter força de vontade, determinação, voz própria, curiosidade em buscar novas informações, compromisso, persistência e, principalmente, tenho aprendido a me conhecer mais e melhor.

Em pensar que tudo começou por uma sugestão de um seguidor no Instagram. Nunca que eu imaginaria chegar aqui, nem cogitaria a hipótese de passar de 1 ano, quem dirá completar 2. E quando penso sobre tudo que quero fazer no blog, tudo que quero conquistar com ele e por causa dele. Isso me enche de alegria e mais motivação.

Mas eu com certeza devo isso a vocês, pois eu não estaria aqui se não tivesse pessoas para ler os conteúdos, não estaria aqui se não tivesse ajuda de vocês, com dicas de postagens, com os comentários, enfim, não estaria aqui sem vocês. Então, muito obrigada!

Agora vamos recapitular as metas do blog para este ano e rever algumas das postagens mais visualizadas neste último ano (do aniversário anterior a este).

Metas do blog para 2018: 

1. Layout/Mídia Kit/Cartão de visita - Quero contratar alguém para criar um layout exclusivo para o blog, com isso, terei como solicitar a criação do Mídia Kit e dos Cartões de visita combinando com o layout.

2. Seguidores e Curtidas - Este ano pretendo passar os 300 seguidores aqui do blog e as 1500 curtidas da Fanpage que não consegui atingir no ano passado. 

3. Conteúdos - Embora eu tenha mudado um pouco o tipo de conteúdo que posto, quero fortificar ainda mais isso para obter cada vez mais engajamento do pessoal.

Algumas das postagens mais acessadas no último ano de blog: 


No ano passado, quando eu ainda não estava trabalhando e não tinha condição de pagar uma mensalidade de academia, busquei métodos que fossem eficazes para atingir meus objetivos, que eram ter uma vida de atividades físicas mais ativa, para então, começar a viver de forma mais saudável. Foi então que descobri o aplicativo BTFit e passei a amar ele, por sua facilidade de uso, podendo ser em qualquer lugar e horário, naqueles minutinhos vagos entre um compromisso e outro. É perfeito para quem tem uma vida corrida.  


Com todas as possibilidades de entretenimentos que temos atualmente, perder o foco e, com isso, a produtividade é algo muito fácil. Então, dou dicas de como evitar isso baseada nas minhas experiências e em como consigo me manter focada e produtiva. 


Para aquelas pessoas que, como eu, são amantes de livros e também gostam de organização, esse post mostrando 11 maneiras diferentes de organizar os livros na estante foi feito para você. Pois, convenhamos, nada mais desagradável do que olhar para a estante e ver eles tudo bagunçados e desalinhados, onde nem você mesma consegue encontrar um livro quando for procurar.


Gente! Comprar é tudo de bom, né? Mas comprar com promoção e desconto é mil vezes melhor. E vocês já pensaram em sempre utilizar cupons de desconto quando forem fazer alguma compra online? Pois o Cupom Terra tem vários cupons de diversas lojas, e muitas delas bem conhecidas e procuradas. 


Eu nunca fui a favor desses remédios para emagrecer, mas sempre gostei de coisas naturais, como chá e suplementos vitamínicos. E numa dessas visitas a outros blogs, vi a indicação da Ale Canofre sobre as cápsulas da Dose Diária. Fiquei muito interessada por ter visto os resultados dela e resolvi arriscar. Tive aquele momento "pasmo" na vida, pois não é que ele ajuda a desinchar e perder bastante retenção de líquidos?! 

E esses foram 5 dos muitos posts mais visualizados no ano anterior. Mas antes de finalizar, gostaria que respondessem ao formulário de Pesquisa de Opinião.



E vocês, gostam de vir aqui no blog? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

26 comentários

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Rocco! Principalmente por fazer parte desta história...


      Beijos

      Excluir
  2. Questionário respondido!
    Parabéns pelos 2 anos do blog, que venham muitos anos pela frente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. parabens pelos 2 anos de blog, só quem bloga sabe a delícia e o desafio que é! que continue com muito sucesso!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um desafio e tanto a cada dia, e quando os meses vão passando, completando anos de existência, percebemos o quanto é maravilhoso compartilhar com os outros.

      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns pelos 2 anos de Blog, só quem também posta sabe o quanto é difícil se manter nesse mundo. Gostei de ler sobre as suas metas. Muito sucesso para você.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, quem não faz parte desse mundo nem faz ideia de como é difícil, não só se manter, mas só o fato de blogar é difícil. Todo o processo de criação do conteúdo, fotos, divulgação e tudo mais, é complicado, mas completamente apaixonante. Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns pelo segundo ano de blog, fico extremamente feliz com isso, minha meta tá sendo chegar com esse até o final do ano (sempre desisto - hahaha)

    VIENA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim sempre desiste? Mas não pode isso, Re. Espero que continue com ele, viu? E obrigada!

      Beijos

      Excluir
  6. Parabéns pelo blog, muitas felicidades!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/ootd-70-valentines-day-with-zaful.html

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Parabéns pelos dois anos do blog. Realmente não é fácil manter esses cantinhos, ao contrário do que muita gente pensa. Que esse ano seja ainda mais incrível pra você. Gosto do seu lay assim, bem clean. No meu blog tem um post apresentando meu novo lay e tem a indicação da pessoa que fez. Faz tempo, mas dá pra encontrar pela luneta.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada pela dica do lay, Lary. Talvez eu dê uma olhadinha mesmo. Também gosto do meu, e quando comprar um será bem clean também, prefiro desse jeito.


      Beijos

      Excluir
  8. Parabéns pelos dois anos, cheguei aqui agora e já estou amando!!
    tbm tenho um blog:https://sabrinadacruzlima.wixsite.com/sabrinalima

    ResponderExcluir
  9. Acho que comentei isso quando comemorou seu primeiro ano de blog, sempre pensei que fazia anos que você bloggava, você faz isso tão bem! Que todas as suas metas se realizem Gaby, você merece!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o fato de eu ler bastante sempre me ajudou, mas bem no início eu não era muito boa nisso não, rs. Tu pegou uma época que eu já estava melhorando...


      Beijos

      Excluir
  10. Parabens pelo o blog, na minha criação do blog também teve um efeito positivo e me fez mudar em muitas questões até o modo de pensar.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando tem esse efeito nas nossas vidas, né? Com o blog eu me encontrei na vida, me fez ver tantas coisas e querer outras. Amo demais!


      Beijos

      Excluir
  11. Parabéns pelo niver do seu blog.
    Que venham muitos mais anos de muito sucesso.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  12. HAAAAAAAA GABYYY, Que felicidade por você meu amor, 2 anos já nem parece que foi ontem que vi seu bloguinho todo lindo e me fez ficar apaixonada. Muito orgulhosa por você meu bem que venha mais anooos!!!! Amoo muito você, Beijinhoos da May ❤️❤️

    "Maysehelena.blogspot.com.br "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, May. Sim, dois anos já se passaram. O tempo voou né? Nem parece que faz tudo isso, e sim que foi ontem. Muito obrigada, viu meu bem?!


      Beijos

      Excluir
  13. Parabéns pelos dois anos de blog, Gaby! Que venham muitos anos, com muito sucesso, criatividade e humildade sempre. Gosto muito do teu cantinho e já respondi a pesquisa, viu? =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, pelas lindas palavras de incentivo e por responder a pesquisa.

      Beijos

      Excluir