Na academia (parte V): Treino de BODYPUMP

2/06/2018 05:01:00 AM

Quando eu achava que a saga de treinos diferentes na academia iriam terminar, eis que descubro outra modalidade e resolvo experimentar. E vocês sabem que eu estou nessa vibe mais fitness na minha vida, cuidando da alimentação e bem estar físico e, principalmente, mental. Por isso resolvi entrar na academia. Desde então, tenho compartilhado com vocês um pouco das minhas descobertas e minhas experiências com elas. 


Então, estou aqui novamente, para mostrar a mais nova modalidade de treino que participei. Desta vez, é o BODYPUMP. Talvez vocês já até tenham escutado falar, e com certeza vão achar super fácil se já estão acostumados com a rotina de musculação. Agora, vamos conhecer um pouquinho sobre esse treino.

O que é?

O BODYPUMP é um treinamento que aumenta a força, resistência e definição muscular de forma rápida e eficaz. Uma combinação de músicas energizantes com exercícios com barras, step e anilhas (pesos) tem sido a fórmula para conquistar milhares de pessoas em diversos países há mais de 20 anos. Sendo uma das formas mais rápidas de entrar em forma, usando pouco peso e muitas repetições, você pode queimar até 500 calorias em uma aula. O treino é desenvolvido para exercitar todos os grupos musculares em uma hora, mas pode durar 30 ou 45 minutos.

Como funciona?

As aulas de BODYPUMP seguem um padrão, portanto, é bem provável que a aula que tem na sua academia seja parecida com a das outras. Fora isso, elas geralmente trocam a música e coreografias com frequência.

Os professores podem indicar um peso a ser usado, mas você escolhe a carga que achar melhor e, com o tempo, vai aumentando de acordo com a facilidade na performance. As músicas são fundamentais e definem o ritmo das aulas.

O objetivo de cada música:

  • Aquecimento
  • Agachamento
  • Peito
  • Costas
  • Tríceps
  • Bíceps
  • Afundo
  • Ombros
  • Abdominais
  • Alongamento
Obs: As aulas com versões de 30 ou 45 minutos possuem variações na estrutura. 



Benefícios:


  • Potencializa a perda de peso e gordura localizada
  • Altíssimo gasto calórico
  • Resultados rápidos
  • Melhora na postura e resistência
  • Torneia e define os músculos
  • Aumenta a força
  • Diminui risco de osteoporose
  • Pode ser realizada por qualquer pessoa em diferente nível de condicionamento


História:

Foi criado em 1991 por Les Mills na Nova Zelândia, visando ser uma opção para pessoas que não queriam estar em uma sala de musculação, mas que gostariam de obter os resultados dela. Por isso é uma aula muito procurada, já que se adapta a alunos de todos os níveis. O BODYPUMP já está em mais de 80 países diferentes, em cerca de 10 mil academias.


Minha experiência:

Fiz este treino cerca de 4 vezes até o momento, e não teve um dia que eu não tenha saído de lá com as pernas cansadas e com dificuldade em descer as escadas. É um treino bem puxado! Portanto, tenha noção de que vai chegar ao extremo. Porém, o resultado é maravilhoso.

E vocês, já conheciam esse estilo de treino? Gostaram? Fariam? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

6 comentários

  1. Amei seu post, algumas academias aqui da minha cidade promovem esse treino e eu nunca entendi muito bem. Você está bem focada esse ano, né? As mudanças já são visíveis. Seu corpo está lindo!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito focada este ano, Kaila. Entrei com tudo. Tô com uma alimentação mais saudável, permanecendo nos treinos, andando de bike, foquei total.
      Sim, os resultados já estão aparecendo. Obrigada! ♥

      Beijos

      Excluir
  2. Que legal, cara!! Fiquei super com vontade de fazer esse treinooo!

    http://casinha193.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta de algo com mais ritmo e interagir com outras pessoas, mas quer continuar com musculação, esse treino é ótimo.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Gaby, tudo bem? Que bom ver que você se interessa por treinamento físico, nos dias de hoje as academias estão sendo bem requisitadas e nós sempre achamos um tempinho para correr atrás do que queremos ao lado delas. Sou professora de Ed. Física e explicar aos meus alunos, todos os dias, a importância do exercício físico quando eles só querem saber de internet é complicado.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu treino mais pela saúde mental do que física, já que tenho ansiedade e quando estou bem ansiosa me dá ataques de nervosismo, fico muito tensa, então a academia me ajuda muito. Porém, antes eu não fazia nada, mas sabia o quanto exercícios físicos ajudam em muita coisa. Tomei vergonha na cara agora, kkk.


      Beijos

      Excluir