Os últimos 6 links mais interessantes que li

4/05/2018 05:01:00 AM

Se existem algo que eu gosto de fazer na blogosfera é navegar pelo feed e ler os posts publicados pelos blogs que sigo. Além de me deixar mais perto deles, e eles de mim, eu arranjo muita inspiração lendo outras postagens. Já tive muitas ideias de conteúdos enquanto lia o post de alguma blogueira. 


E sempre que faço isso, tem determinadas postagens que chamam mais atenção que outras. As vezes, nem é sobre algum assunto que acho interessante, mas que prende totalmente minha atenção ao ler cada frase contida neles.

Outra coisa que adoro fazer e considero de suma importância, é compartilhar com outros blogueiros os links que mais me interessaram. Assim eu ajudo a divulgar estes blogs e ao mesmo tempo mostro o tipo de coisa que estou lendo no momento, assuntos que me interessam e etc. Ficando um pouco mais próxima dos meus leitores e seguidores.

Leia também: 8 postagens que te ajudarão muito na vida

Foi por isso que trouxe, mais uma vez, um post de compartilhamento de outros posts, rs. Separei 6 links muito interessantes, dentre tantos que li, e vim compartilhar com vocês. 

Os últimos 6 links mais interessantes que li:


Neste post da Nanda, ela dá dicas maravilhosas de como utilizar as palavras-chaves para otimizar o Pinterest. Também explica como funciona o mecanismo de busca do site e a ordem que aparece ao pesquisar palavras-chaves nele. São dicas muito simples, sabe aquele tipo de coisinha fácil que você nem faz ideia da importância que tem? Tudo que você vai ver neste post é exatamente assim, mas vai te ajudar a otimizar seu perfil e trazer mais engajamento.


O post da Mari, como todos que já li por lá, explica perfeitamente o que eu penso hoje em dia sobre a vida das pessoas que resolvem trabalhar com a própria imagem ou que estão sempre conectadas a internet buscando inspirações. Ou melhor, o texto é mais um alerta para a realidade, incentiva as pessoas a pensarem mais a respeito sobre o que desejam e como o fazem. A vida de ninguém, absolutamente ninguém, é perfeita. Todos nós temos problemas, não é porque alguns não demonstram isso que não tem. Nós influenciadores tentamos passar sempre o melhor para vocês, mostrar o lado bom, incentivamos e inspiramos, pois tudo que queremos é motivar vocês a irem em busca do que desejam. Mas por trás das lentes, nem tudo é perfeito. Até mesmo as coisas que mais te fazem feliz e que você mais ama terão seus pontos negativos. 


Este post é mais para quem está iniciando um blog ou ainda é novato na blogosfera. Ah, se eu tivesse lido isso antes de criar o meu, teria me poupado um bom tempo de aprendizado a força e eu estaria muito mais preparada cedo. A Bruna te dá um rumo a seguir, ela te indica como iniciar um blog da melhor forma e já começar a rentabilizar ele desde o início. E, convenhamos, ganhar dinheiro - seja lá como for - no início com o blog é bem difícil, ainda mais para quem não conhece muito sobre esse mundo. Ela te dá dicas de como encontrar seu nicho preferido a seguir, dicas de divulgação em mídias sociais e quais são mais vantajosas para investir no momento. Então, se você conhece alguém que desejar criar um blog ou recém criou o seu, este é o post perfeito para te ajudar a ter um blog profissional desde o início.


Tem coisas que é melhor manter em segredo, existem muitas pessoas maldosas no mundo e mal intencionadas, não sabemos o que elas farão com certos tipos de informações, ainda mais quando se trata das nossas vidas pessoais. Já ouviu que felicidade não se grita aos 7 ventos? Então, é basicamente isso que você lê no post da Kaila. Ela conta as 7 coisas mais importantes que não devemos contar aos outros, coisas que temos que guardar conosco, pois são melhores assim. 


Sim, este post teria tudo para ser clichê, e engana-se quem pensa dessa forma, pois não é. A Bruna conta, sim, coisas que já sabemos que devemos fazer para obter mais seguidores, mas o diferencial dela é como ela apresenta esse conteúdo, a forma como explica cada tópico e o porquê dele ser importante. Ela dá algumas dicas de como modificar nosso perfil ou postagens, de acordo com a nova atualização de algorítimo do Instagram. O quê? Você também não sabia que em 2018 eles atualizaram mais uma vez? Pois é, descobri isso neste post. Muita coisa ali eu já sabia, mas descobri outras muito interessantes que, certamente, irei aplicar no meu perfil, mesmo que eu tenha largado um pouco de lado.


Sabe quando nossa mente não consegue focar direito nos afazeres, fica vagando por aí, se distraindo com qualquer coisinha que tem? (Olha ali um unicórnio rosa!) O post da Thami te mostra 5 maneiras super fáceis de conseguir se concentrar e colocar a mão na massa com foco total. Sei que nem sempre é fácil, mas te garanto que lendo esse post vai parecer super simples e você vai conseguir focar no trabalho que tem a fazer. 

Vocês já tinham lido algum desses posts? Quais deles mais interessaram vocês? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

30 comentários

  1. Oi Gaby
    Já tô olhando um por um!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de ler o post da Thami! hhuahauahaa
    Esse primeiro sobre o Pinterest é super interessante. Na verdade tudo que envolve blog eu curto ler.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ler essas dicas que envolvem a blogosfera ou redes sociais que ajudem nisso.

      Beijos

      Excluir
  3. Amei os links vou devorar eles agora, achei os temas super úteis. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Os links são exatamente de extrema importância (os conteúdos). Amei muito conferir cada um deles. Beijos
    www.cinthiafabiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ah já adorei suas indicações, vou atras desses links tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi, tudo bem?
    Adorei o post por motivos de descobrir links maravilhosos. Esse do instagram vai me ajudar muito, tenho certeza <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. me ajudou bastante esses links, que chuva de informações muito boas, adorei!
    beijos linda♥

    https://brumartinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru. Fico muito contente em saber que gostou e achou os conteúdos dos links interessantes também.

      Beijos

      Excluir
  8. Gratidão por estar nessa lista, Gaby. Sabe o quanto te admiro, foi uma das primeiras blogueiras que conheci e tenho um apreço muito grande pelo teu trabalho! Obrigada, de coração! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus posts são ótimos, Kaila. Sabe disso! Já disse muitas vezes que seus conteúdos são muito bons e por isso sempre estão nas minhas listas de indicação.

      Beijos

      Excluir
  9. Navegar pela blogsfera também me traz muita inspiração. Gosto muito de posts de compartilhamento de links, dessa forma a gente conhece outros blogs também.
    Eu já havia lido os posts da Thami e da Kaila, os outros eu fui abrindo aqui nas abas adjacentes no computador para poder ler, conhecimento a mais é sempre bom. Quanto aos algoritmos do Instagram, os odeio fortemente, kkkk (cada k é uma lágrima).
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro posts de indicação por isso, Les. Já conheci muitos blogs assim, por indicações. Muitos deles que acompanho até hoje. Além do que, é sempre bom ler conteúdos diferentes...
      Sobre os algorítimos... foram eles que me fizeram desgostar do IG e deixar ele de lado.

      Beijos

      Excluir
  10. Olá
    Eu também adro compartilhar com meus leitores links de outros blogs que acompanho sempre. Gostei muito dos links que indicou e já estou indo ler alguns deles.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary. Compartilhar links e ler posts de indicações é tão bom, né? Eu adoro também! Que bom que gostou das indicações.

      Beijos

      Excluir
  11. òtima seleção !

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  12. Gaby, sou apaixonada pelas suas indicações. Sempre chego aqui sabendo que vou sair com uma soma linda na bagagem. Estou aqui com todas as abas abertas e surtando de amores!

    semquases.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo quando tu aparece por aqui falando que gosta das minhas indicações. Admito que me sinto honrada por isso. Porque não é fácil agradar uma blogueira e escritora como tu, né! RS

      Beijos

      Excluir
  13. Adoro esses posts que envolvem estratégias de Pinterest ou Instagram, haha! Eu vi esse post dos segredos que a Kaila fez, adorei também! Post com dicas pra blog nunca é demais, adoro e sempre compartilho também. AAAAA MEU POST! Obrigaaaada <3 É super bom ver quando as pessoas gostam dos nossos posts e indicam assim, sério. Enfim, adorei os links!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu sabe que desde que tu começou a publicar algumas dicas sobre isso eu passei a procurar mais sobre, rs. Sei lá, tenho me interessado mais. Talvez porque eu queira fazer o curso de PP e Marketing Digital. E óbvio que seu post estaria aqui, só dá dicas maravilhosas e úteis.

      Beijos

      Excluir
  14. Só assunto que vale a pena ser clicado! Estou curiosa para ler todos eles, rs. O blog da Nanda eu sempre visito, adoro as dicas dela sobre a blogosfera. Os demais irei conhecer agora:) Gostei bastante da junção desses links em um só post!
    Um beijo 😘

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog da Nanda é um dos que mais estou acompanhando, só tem dica útil e muitas delas eu não conhecia.

      Beijo

      Excluir