CANVA - Design gratuito ao alcance de todos

6/21/2018 04:51:00 AM

Uma das coisas mais difíceis para quem trabalha na blogosfera, é criar todo o design. A não ser que você tenha algum curso de photoshop, esse é um dos primeiros problemas que enfrentamos. Afinal de contas, criar um bom design, seja lá para o que for usado, dá trabalho. Eu mesma nem criava, pois sei das minhas limitações. Só de uns tempo para cá que resolvi investir mais nisso. Acho que os artigos do blog ficam muito mais profissional com essas capas. Certo dia li sobre um serviço online que facilita nossas vidas e maximiza nosso tempo. 


O que é o Canva

É um serviço online que descomplica a criação de design e edição de imagem. Ou seja, o Canva é uma ferramenta de criação de conteúdos gráficos muito simples de utilizar. Para quem não domina o Photoshop, esta ferramenta é de extrema ajuda e, ouso dizer, importância. Auxiliando a criar conteúdos mais atrativos.

A plataforma está disponível tanto para navegadores web, quanto para iOS e Android. Porém, a versão web ainda é a melhor e com mais funcionalidades disponíveis, já que o aplicativo não é completo, trazendo várias funções a menos.

Opções de design

Com o Canva você possui recursos para criar conteúdos gráficos para a web ou impressão. Com modelos como: posts redes sociais, documentos, blogs e eBooks, Pinterest, materiais de marketing, cabeçalhos de e-mail e social media, eventos, anúncios, flyers, convites, cartão de visita, porters e a possibilidade de criar conteúdo com medida personalizada.

Online e gratuito

Possui várias opções de gráficos, fotografias e fontes, ou se preferir pode fazer upload. Existem diversos elementos e fontes gratuitos, mas também pode optar por uma entre mais de 1 milhão de imagens premium por $1.

Fácil e prático

É um editor simples de manusear e permite levar suas imagens a outro nível, obtendo resultados impressionantes. Dentre todos os editores de imagens, este é considerado o mais simples.

Qualidade e tipo de imagem

Todos os modelos possuem a melhor qualidade de imagem, sendo a mesma das fotografias  de câmeras profissionais (+2MB). Você também pode escolher o tipo de imagem que deseja salvar, sendo JPG, PNG, PDF (padrão) e PDF (impressão - recomendável).

Alguns designs que criei:


Como podem ver, existem vários modelos diferentes de layouts para utilizar. E esses são apenas 1% da quantidade existente. Com isso, você pode profissionalizar ainda mais seu trabalho. Vocês já conheciam esse serviço? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

28 comentários

  1. Adoro o Canva, muito simples e muito bom, uso até para produções gráficas pra trabalhos da faculdade.
    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é muito simples e bom. Tem de tudo lá, para todo tipo de coisa que pudermos pensar em criar e fazer com eles, né?

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Gaby

    adorei!
    essa disso que tava precisando!!!
    Vou dar uma olhada!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essas capas no post realmente deixam o conteúdo mais profissional, sem contar que facilita na hora de salvar para o Pinterest. Eu já conhecia o Canva, mas confesso que nunca consegui me adaptar a ele, assim como o PhotoShop, por isso eu sempre usei o PhotoFiltre Studio, mas confesso que o Canva tem o benefício de ser online, não é necessário baixar.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta
    [SORTEIO NO INSTA]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na hora de salvar no pinterest deixa até mais chamativo o conteúdo, né? Eu nunca usei essa versão do PhotoFiltre mas já ouvi falarem muito bem. Eu estava usando o Photo Scape, muito limitado para o tipo de conteúdo visual que eu queria criar. O fato do Canva ser online e estar sempre com atualizações de modelos de design é a melhor parte, além dele ser suuuper simples e fácil de ser usado.

      Beijos

      Excluir
  4. Amei as dicas, super legais.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  5. Descobri o Canva faz um bom tempo e uso ele para tudo! Ao mesmo que é super pratico, ele deixa tudo com um ar mais profissional, né?

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jess. Eu super concordo contigo e também to usando ele pra tudo.

      Beijos

      Excluir
  6. Conheço ele há uns tempos e uso às vezes e realmente é muito bom! O que mais acho incrível nele é que oferece os designs em tamanhos reais/adequados para usar nas redes sociais - assim a gente não fica perdendo tempo e se matando de tanto procurar!

    Beijinhos ❤
    Apesar Da Timidez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o motivo que me fez continuar usando ele, pois nenhum outro que eu encontrava ou até programas e apps de edição, nenhum tinha em tamanho real.

      Beijos

      Excluir
  7. O canva tem me ajudado muito com o blog, e com algumas divulgações em redes sociais. O resultado é bem profissional mesmo. Eu só demoro para escolher o layout no meio de tanta opção bacana ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, me definiu ao falar que demora pra escolher o design. No início, quando eu ainda não tinha definido modelos específicos para cada rede social também demorei pra achar. São taaaantas opções, além disso a cada dia eles incluem mais. Assim fica difícil pra gente né, kkk. Mas é bom ter muitas opções e é uma das coisas que mais gosto no site.

      Beijos

      Excluir
  8. Que dica maravilhosa, Gaby. Sei fazer poucas coisas no Photoshop, mas que me ajudaram na hora de criar todo o layout do blog. Sem esses conhecimentos nem sei o que faria.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tem sorte, eu nunca tive paciência pra aprender e agora me ferro com isso. Tanto que é um dos cursos que pretendo fazer, justamente para conseguir me virar um pouco melhor com um conhecimento básico em PS. Mas mesmo assim não deixarei o Canva, ele é fácil, está ali sempre bonitinho e pronto e online. Melhor coisa...

      Beijos

      Excluir
  9. O canva tem me ajudado muito com o blog, e com algumas divulgações em redes sociais. O resultado é bem profissional.❤

    https://sorrisos-de-inverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Kerolaine. Também acho o resultado muito profissional. Meus posts tiveram mais visualizações depois que comecei a usar os design dele. Principalmente no Pinterest.

      Beijos

      Excluir
  10. Olá, não faz muito tempo que comecei a usar e estou gostando muito.
    Beijinhos

    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também uso ele a pouco tempo e já tem me ajudado bastante com o blog.

      Beijos

      Excluir
  11. Faço varias criações para a minha fanpage no Canva, inclusive indiquei para meu namorado e ele fez varias coisas da empresa dele no site agora. É um arraso!
    Beijos!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achando que blogueiras se dão super bem com o Canva, agora vejo que ele alcança muitas pessoas e até empresa. Realmente é um recurso muuuuuuito útil.

      Beijos

      Excluir
  12. ah adorei essa dica hein! eu ainda nao conhecia o canva e já quero colocar no meu blog

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto que vai amar, ele é super fácil de mexer e deixa o blog muito mais lindo. Mais padronizado, sabe?


      Beijos

      Excluir