Minhas 3 novas tattoos e o significado delas

6/28/2018 04:51:00 AM

"Meu corpo é meu diário e minhas tatuagens são minhas histórias." Essa é a frase que mais represente essa arte. No corpo, tatuamos não só histórias, mas nossa personalidade, nosso caráter. É através destas imagens que conseguimos expor nosso jeito de ser, o que somos e como pensamos. É uma forma de expressão, de liberdade. E eu estou inclusa nessa parcela da população mundial que decide transformar o corpo num rascunho da sua própria história. 


De todas as tatuagens que tenho, que já são 10, as últimas 3 foram as únicas que realmente tiveram um significado antes mesmo de estarem gravadas eternamente na minha pele. As demais, mesmo tendo algum significado, não foi algo que busquei encontrar antes de fazer ou, até mesmo, antes procurar os desenhos.

E sim, eu não sou dessas pessoas que só faz uma tatuagem que tenha um significado. Não, eu gosto de um desenho, tatuo, depois eu mesma crio um significado para essa tatuagem. Eu escolho com o coração e torno aquela imagem mais pessoal do que poderia ser. E talvez seja por isso que eu nunca tenha demorado tanto para encontrar algo que eu gostasse.

Pois, para mim, nada muda o que cada desenho significa de verdade, importa o que significa para mim. Afinal, é na minha pele que ficará marcado, não é mesmo? Enfim, confiram as últimas 3 tatuagens que fiz e qual significado que elas têm para mim.


Pulvis et umbra sumus

Quem me conhece sabe minha eterna paixão pela saga de livros dos shadowhunters. Para quem não faz ideia do que é, se trata das séries de livros Os instrumentos mortais, As peças infernais e Os artifícios das trevas. Uma saga que ficou tão famosa e querida por muitos que virou uma série, igualmente famosa, na Netflix. É pura fantasia, mas as histórias me prenderam demais, foram os livros que mais me marcaram e a única saga que eu tenho todos os livros relacionados.

Essa frase que tatuei, é uma citação da história. Na verdade, é quase como um lema deles. Traduzida quer dizer "somos pó e sombras". Vocês devem se perguntar o motivo de tatuar essa frase e o que significa para mim. É simples, somos pó e sombras, é de onde viemos e para onde iremos. Um tanto sombrio, mas me faz lembrar que não carregamos nada depois da morte. Nenhum bem material vai conosco, o que ficam são nossas ações, foi o que de bom ou ruim fizemos enquanto vivos.

Pulvis et umbra sumus nada mais é que uma recordação de qual caminho seguir e de que forma. É uma frase inspiradora para mim.


Dahmer e Coitinho

Muito difícil essa, não é mesmo? rs. Desde que assisti a série Scream, uma das personagens tatuou - no mesmo lugar, por sinal - o sobrenome dela. Para ela, aquilo era um sinal de que ela não tinha vergonha de quem era, do passado da sua família e tudo que havia acontecido.

Para mim, é um lembrete de onde vim. Quais são minhas raízes. A quem eu devo tudo na vida, as pessoas que mais amo, minha base, meu porto seguro, aqueles que me ensinaram a ser quem sou. É uma forma de agradecimento e de me manter sempre com os pés no chão, lembrando tudo que meus pais fizeram por mim, e todo o caminho que segui para chegar aqui.


Eterna Paixão

A tatuagem com o maior significado para mim. Na verdade, ela é uma recordação de duas paixões da minha vida. Primeiro, a dança, um amor incondicional que carrego comigo desde criança e, que, infelizmente, não segui fazendo. Então, é uma forma de lembrar o que sou quando estou fazendo uma das coisas que mais amo da vida. Dançar me transborda, me faz flutuar. Ser livre.

Mas Eterna Paixão também é uma dedicatória a alguém que perdi que, além de amar dançar também, tinha Paixão no seu sobrenome. Portanto, ele será eterno para mim. Ele me fazia recordar dos bons tempos. Ele era um passo de dança, livre, cheio de paixão e totalmente contagiante. Ele foi tudo isso e muito mais na minha vida, então é alguém que além de marcar meu coração e alma, está marcado na pele. Ele nunca será esquecido, nem seu propósito de vida.

Falar desta última me deixa emocionada. Meus olhos se enchem d'água e muitas lembranças passam como um filme na minha mente. E então, o que acharam das minhas tattoos e os significados? Vocês possuem alguma? O que elas significam para vocês? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

22 comentários

  1. Adorei as tatuagens, principalmente a primeira, nunca tinha pensado em tatuar alguma frase de uma história que me marcasse, porém lendo esse post me deu vontade de tatuar valar morghulis (todos homens morrem), mas eu já sou o tipo de pessoa mais cautelosa com tatuagem, por isso vou amadurecer esta ideia.
    Uma tattoo que quero fazer é a frase "don't kill my vibe" e é pelo simples motivo que sou muito sonhadora e as pessoas acabam sempre metendo o dedo e estragando tudo

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho essa frase "don't kill my vibe" muito comum já. E isso foi uma das coisas que me fez gostar da frase que eu escolhi, já que poucos entenderiam, na verdade, somente aqueles que amam a série. Essa Valar morghulis eu achei fantástica. É um significa muito grande, muito valioso. Não tem a ver só com o que gosta, mas ela carrega uma grande lição junto. Acho que tu deveria pensar muito bem em fazer essa primeira frase.

      Beijos

      Excluir
  2. Gaby, tu além de linda é muito estilosa haha
    adorei as tatuagens, tenho muita vontade de fazer uma, mas morro de medo.
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter medo, sério. Não dói! Tá, ok, dói um pouquinho, mas te juro que é muito suportável. Eu particularmente amo essa dorzinha. O resultado é sempre tão satisfatório, fico tão ansiosa pra ver pronta que a dor é só um detalhe.

      Beijos

      Excluir
  3. Que bom gosto você tem, estou louca pra fazer mais uma tattoo.. Sempre que estou passando por uma fase importante faço uma tattoo
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu geralmente faço alguma em qualquer momento, kkk. Se deu vontade, vou lá e faço.

      Beijos

      Excluir
  4. Gente o traço dessas suas tatuagens são impecáveis, estou apaixonada pela última, que coisa lindaaaa! Amei todas
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o tatuador que escolhi tem um traço bem fino, além disso a tatuagem não dói nada. Ele tem uma mão leve demais. A técnica dele é impecável mesmo. Eu amei essas tatuagens que fiz com ele.

      Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Acho que tem sido a preferida de todos... inclusive a minha!

      Beijos

      Excluir
  6. Conseguimos sentir os significados e afetos que você sente com as suas tatuagens aqui do outro lado da tela. São lindas, Gaby!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ai, nem sabe como é bom ler/saber isso. Foram as tattoos com maior significado, então com certeza elas carregam uma grande importância e carinho.

      Beijos

      Excluir
  7. Que tatuagens lindas! Adorei
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Gaby, amei todas elas, acho muito legal tatuar lembranças e coisas que marcaram sua vida. É uma forma de ser grato por todas elas. E gostaria muito de fazer várias algum dia, mas ainda num achei uma coisa, um desenho legal pra fazer sabe? Mas enfim, vim pra retribuir a sua visita, amei seu post e amo o conteúdo do seu blog!


    Beijos, Gi.
    LOOK DO DIA ZAFUL- Blog Dicas da Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, uma forma de ser grato aquilo que aconteceu. E é bem isso que me motivou a fazer essas tattoos. Uma forma de ser grata e também de sempre recordar do significado de cada uma delas.

      Beijos

      Excluir
  9. Concordo! Tatuagem é expor o que pensamos, é nosso jeito. Também gosto de criar um significado para as minhas tattoos, por enquanto tenho 5. Frase impactante, gostei! É a mais pura verdade. A gente tem o costume de se agarrar tanto aos bens materiais que esquece que isso não é nada, porque não vamos ficar pra sempre com isso. Arrasou tatuando o sobrenome! O que sua família falou? Gostei desse duplo significado dessa tatuagem Eterna Paixão. Adorei suas tattoos!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre minha tattoo do sobrenome, minha mãe falou "que legal" e meu pai nem falou nada, ele não curte tatuagens kkkk. Azar o deles se não gostaram. Essa tattoo de Eterna Paixão se tornou minha vida.

      Beijos

      Excluir
  10. Gostei imenso de todas, mas especialmente da última!!!
    Segui o blog :)

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das tuas tatuagens❤ Admito que sou daquelas pessoas que adora tatuagens mas que acaba por não fazer nenhuma xD Quanto à primeira, gostei imenso da ideia: acho que, a seguisse, a frase que escolheria seria Nolite te Bastardes Carborundorum do The Handmaid's Tale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito legal escritas. São delicadas e com um grande significado.

      Beijos

      Excluir