6 razões para fazer Massagem Linfática - Método Renata França

8/20/2018 07:40:00 PM

As celulites são um dos maiores problemas que afetam a autoestima das mulheres. A causa de elas aparecerem é devido a grande retenção de líquido no corpo. Mas não é só a autoestima que a retenção afeta, também pode prejudicar nossa saúde. Conheça 6 razões para fazer massagem linfática - Método Renata França para acabar com a retenção de líquido do seu corpo.


A massagem linfática, também conhecida como drenagem, é uma técnica que auxilia de forma natural a circulação da linfa (líquido orgânico originado do sangue, composto de proteínas e lipídios, que circula nos vasos linfáticos e transporta glóbulos brancos), eliminando as toxinas resultantes do trabalho do metabolismo, drenando os líquidos. 


O sistema linfático é responsável por regular o sistema imunológico, filtrar o sangue e remover toxinas que prejudicam o organismo e causam doenças. O corpo tende a acumular toxinas quando ocorre algum bloqueio ou o sistema fica lento.

Diferente da modeladora, esse tipo de massagem não dói. É aplicada com uma leve pressão para estimular o sistema linfático a trabalhar mais acelerado.

6 benefícios da massagem linfática:

1. Diminui medidas

Quando bem aplicada, a massagem diminui a retenção de líquidos das coxas e abdômen, as áreas mais propensas a acumular gordura. 

2. Queima de gordura

A drenagem linfática melhora o metabolismo, que queima os estoques de gordura do corpo.

3. Previne problemas de saúde

Melhorando a circulação, a massagem limpa os bloqueios e estimula a drenagem de líquidos presos entre as células. 

4. Sistema imunológico

A massagem estimula o sistema imunológico, que é necessário para manter o corpo forte e saudável.

5. Alívio de dores

A massagem também alivia os efeitos negativos que são provocados pelo mau funcionamento do sistema linfático, como dores no geral.

6. Combate a celulite

Seja por má alimentação, alterações hormonais ou sedentarismo, a celulite começa com um processo de retenção de líquidos que ocasionam a má oxigenação dos tecidos.


O Método Renata França tem um diferencial, ele consiste na execução de movimentos específicos com um pouco mais de vigor que os convencionais. A técnica garante rápidos resultados, redução do inchaço corporal e curvas mais acentuadas já sendo visíveis na primeira sessão.

Conheci este método pela Helen Essvein, que é especializada e autorizada. Ela me contou um pouco sobre essa técnica nova e mais eficaz, então combinados de fazer algumas sessões. Aproveitei que em Julho eu estava de férias e fiz 5 sessões para ver quais os resultados. Marcamos aqui em casa mesmo, pois a Helen trabalha à domicílio também.

Eu achava que era pura bobagem, até olhar minhas fotos do antes e depois. Além disso, os movimentos da massagem auxiliam na limpeza do intestino em questão de minutos após terminar a sessão. Nesse processo, perdi 3kg sem esforço nenhum, e também passei a sintir meu organismo funcionando muito melhor.






Eu sou magra, mas tenho bastante problemas de inchaço, não só por má digestão, mas principalmente pela retenção de líquidos. (Um beijo pro anticoncepcional maldito!) E como podem ver nas fotos acima, fica bem evidente em algumas fotos, principalmente nas pernas.

Eu estou muito contente com o resultado e pretendo refazer mais sessões daqui um tempo. Vocês já conheciam esse método? Fariam ele? Comentem.

Acompanhe também nas redes sociais Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

8 comentários

  1. Oi Gaby!

    Já tinha ouvido falar, mas não sabia que tinha tantos benefícios.
    Obrigada por compartilhar com a gente!

    Beijos.

    Vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que descobri quando fu fazer, hahaha. Mas os resultados são ótimos mesmo.

      Beijos

      Excluir
  2. Queria fazer hehe

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. acredita que nunca fiz nenhum tipo de massagem modeladora, sempre tive curiosidade e adorei esse post bem completo cheio de informações sobre os beneficios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina não sabe o que tá perdendo, é muito bom e dá resultado.

      Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. E tá esperando o quê mulher? Vai amar os resultados se fizer...

      Beijos

      Excluir