Decorando meu Home Office - Comprinhas no Wish, AliExpress e mais

9/27/2018 06:24:00 AM

Ter uma casa bonita e aconchegante não é sinônimo de altos investimentos. Até porque, uma das maiores dificuldades em decorar ambientes é o custo, pois isso implica em comprar novos móveis, pintar o cômodo, trocar tudo de lugar e etc. Mas é possível decorar ou redecorar um ambiente de forma satisfatória e sem ultrapassar o orçamento. Basta investir em pequenos detalhes que façam a diferença. Hoje vou mostrar como decorei meu home office com comprinhas no Wish, AliExpress e outras lojas.

Montei meu home office com compras em sites gringos. Confira:

Mais ou menos um ano atrás, decidi que iria me dedicar mais ao blog e começar a trabalhar profissionalmente com ele. Para isso, eu não iria somente investir em cursos para me aperfeiçoar, mas também precisaria de um cantinho adequado. Um lugar que eu pudesse trabalhar por horas, que fosse confortável e tivesse todos os mínimos toques da minha personalidade na decoração.

Com tantas inspirações nas redes sociais de home office, era um pouco difícil não desejar que meu cantinho de trabalho fosse igual. Mas na outra casa que eu morava, o quarto era pequeno e não tinha outro cômodo que eu pudesse fazer meu escritório. Mesmo assim, essa ideia permaneceu viva na minha mente. Esse era meu novo objetivo e meu desafio, já que eu precisava encontrar espaço para colocar em prática.

Este ano, quando surgiu a oportunidade de me mudar - junto com minha mãe - e o apartamento que escolhemos tinha um cômodo um pouco maior, foquei nesse objetivo. Eu ia ter meu home office, não importava quanto tempo levaria para conseguir termina-lo. Por sorte, nos desfizemos de muitos móveis, então ganhei uma grana extra que separei para investir no meu objetivo.

Iniciei com a escrivaninha, depois um nicho bonito para organizar melhor os livros e alguns objetos que, aos poucos, estou comprando e assim foi indo. Hoje, exatos cinco meses após a mudança de casa, estou com meu tão sonhado e desejado home office pronto, ou melhor, quase. Faltam alguns pequenos detalhes que vou adquirindo com o tempo.

Posso afirmar que a sensação em ter mais um objetivo concluído é indescritível. Mas o melhor disso, é que ao finalizar esse projeto de decoração do meu home office, eu consegui riscar alguns itens da minha lista do projeto 101 em 1001. Ter um local adequado para passar algumas horas do dia trabalhando, é mais do que essencial. Além de ajudar na saúde da nossa mente, também influencia no bem estar físico.

E hoje vim compartilhar com vocês como ele ficou, também mostrar alguns dos itens que comprei para decorar o home office. Alguns desses itens foram comprados em sites gringos, como Wish e AliExpress (obs: farei um post sobre compras nesses sites).



Os itens comprados e lojas:

Escrivaninha: Americanas
Cadeira Charles Eames: Mercado Livre
Grid Memory Board: Mercado Livre (comprei branco pois era mais barato, pintei ele com tinta spray)
Cestos rosé gold: AliExpress (ganhei de um querido amigo que foi fundamental para tornar parte do meu sonho realizado)
Cofre abacaxi rose golf: Brincasa
Canetas: Wish 1 (ainda não chegou)| 2 | 3 | 4
Espelho dizeres: Brincasa 
Vaso planta: Brincasa

Vocês também possuem um cantinho para trabalhar? Como é o home office de vocês? Comentem.

Acompanhe também nas redes sociais Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

25 comentários

  1. que espaço mais lindo de home office que vc tem! eu adorei as decorações que vc comprou, tbm to querendo alguns itens em rose gold pra organizar coisas de escritorio

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei viciada em rose gold, agora preciso comprar algumas coisas em outras cores mais sóbrias pra quebrar um pouco kkk.

      Beijos

      Excluir
  2. ficou tão bonito o seu cantinho, o ananás cofre é mesmo fofo rsrs


    Com carinho Renata Prado | LuArtico

    ResponderExcluir
  3. Meeeu Deus!! Que coisa mais linda suas comprinhas, eu amei o seu cantinho, dá vontade de ficar ali o dia todo *-* apaixonada!!
    Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, tenho essa vontade também, pena que não trabalho só com o blog ainda.

      Beijos

      Excluir
  4. Mulher,amei a sua decoração,ficou linda,me apaixonei pelo abacaxi :)
    www.estilosamorena.com
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona, eu tô encantada com meu cantinho também.

      Beijos

      Excluir
  5. Ter um lugarzinho pra chamar de seu pra trabalhar é a melhor coisa né? Seja com blog ou não, é muito bom ter o nosso próprio cantinho pra poder produzir bem e melhor. Meu sonho é ter um home office pra poder me concentrar melhor e fazer com que fique mais confortável pra produzir o conteúdo. Tudo ajuda. Quando to sozinha em casa, consigo fazer tudo certinho. Amei essa combinação rose gold! E seu cantinho ficou lindo demais! Tá parecendo aqueles home offices que a gente vê no Pinterest. A cadeira também, diferente e bem legal, adorei! Também tenho um grid memory board, mas como meu quarto é todo com móveis de madeira, deixei ele branco mesmo. Enfim, adorei demais a sua decoração! Aposto que isso já vai te ajudar um monte aqui pro blog.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem melhor ter um cantinho pra trabalhar ou estudar. Aí quando quero ir pro sofá ou cama eu tenho essa opção de mudar as vezes, não como se fosse o único lugar pra fazer as coisas. Haha, ainda não acho que tá parecendo, mas tá quase lá. A cadeira comprei exatamente as que vejo nas inspirações do Pinterest. Poxa isso que é ruim, eu já tentei comprar e trocar meus móveis pra branco pra poder investir em pequenos objetivos com cores diferentes.

      Beijos

      Excluir
  6. Mês passado comprei um escrivaninha e posso dizer que foi um dos melhores investimentos que fiz. Consigo estudar melhor, fazer as coisas melhores no computador. Antes eu tinha que fazer na mesa da cozinha. Era muito ruim

    Ficou lindo se cantinho. Achei lindo esses objetos rose gold, deu todo um charme no cantinho!

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, antes eu fazia as coisas na cama ou na mesa da cozinha também, era bem incômodo. Agora com meu cantinho tudo ficou melhor, além de ter meu espaço e privacidade pra trabalhar e estudar. É ótimo né? Sim os objetos em rose foram comprados justamente pra dar um toque especial e uma quebrada no branco do quarto, rs.

      Beijos

      Excluir
  7. Que cantinho LINDO!!! Quero fazer um assim aqui em casa mas não tenho espaço nem dinheiro pra isso :( Mas um dia ainda vou ter um cantinho tão lindo quanto o seu. Amei o abacaxi, to indo comprar agora hahahha
    Beijos, Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro tu pode ir juntando de pouquinho em pouco, as vezes, se fizer um orçamento e organizar suas finanças, é possível sim. Eu vendi alguns moveis e coisas que eu não precisava mais e consegui utilizar o dinheiro pra comprar as coisas do home office. Vale a pena o esforço.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu AMEI este espelho!!! Seu home office ta lindo!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei pelo espelho quando vi ele na loja. É um dos meus xodós. Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  9. Que maravilhoso que ficou. Tô apaixonada pelo abacaxi

    🌺UM BEIJO🌺

    www.jessicamourablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ter um cantinho inspirador é ótimo para nós que trabalhos com a internet.
    Essas cadeiras são confortáveis para passar horas sentada nelas? Sempre tive essa dúvida rs

    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo mesmo! Me deixa cada dia mais inspirada. Ela é bem confortável, mesmo sendo num material mais duro, única coisa que não gostei é que ela tem o encosto um pouco reclinado, então pra ficar com a coluna reta precisa de uma almofada ou travesseiro. Mas no restante é ótima.

      Beijos

      Excluir
  11. Tem muita coisinha fofa no ali, principalmente desse material das certinhas! Já coloquei algumas vezes no carrinho, mas nunca comprei AHUSAHSUIAHSUIH
    Adorei as peças que tu escolheu :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra decoração de ambiente o Ali é melhor, mas se for artigo de papelaria o Wish é melhor, beeeem melhor.

      Beijos

      Excluir
  12. Amo fazer comprinhas no Aliexpress adorei seu produtos de decoração, muito lindo ficou o cantinho do home office.Beijos Gaby :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ainda não tá totalmente pronto, mas tá tomando forma já.

      Beijos

      Excluir