Desafio 7 dias da semana

9/18/2018 06:32:00 AM

A vida por si só já é cheia de obstáculos e desafios que precisamos enfrentar se queremos seguir em frente. Nem sempre são boas experiências, às vezes elas possuem um gosto bem amargo. Mas se você se auto desafiasse será que o gostinho não seria diferente? Será que não seria melhor? Afinal, vencer obstáculos e provar para si mesmo que pode tudo, é um sentimento inigualável. Então que tal um desafio de 7 dias da semana?

Já pensou em se desafiar por 7 dias na semana? Conheça mais desse projeto:

Um certo dia, navegando pelo Pinterest, encontrei vários pins sobre um desafio. Isso me despertou a curiosidade então abri para verificar do quê se tratava. Achei super interessante o objetivo e decidi fazer também. Para quem já me acompanha sabe que eu estou adorando essa coisa de projetos. Até estou participando do 101 em 1001.

O desafio é simples! Consiste em definir 7 objetivos diferentes, um para cada dia da semana. Pode ser qualquer coisa, desde abraçar mais pessoas, resolver pendências que você deixou acumular por muito tempo, se manter calmo o dia todo, enfim, qualquer coisa que você queira fazer ou sentir, você pode listar como objetivo do desafio. Fácil demais, né? 

Por que decidi participar do desafio? Simples. Eu vi as listinhas das outras pessoas e achei tão interessante poder listar objetivos simples, um para cada dia e se desafiar. Além disso, achei uma ótima dica para testar e compartilhar. Pois é um bom começo para quem encontra dificuldade em se manter constante nas metas e objetivos. Comece pelo mais simples, listando coisas mais fáceis e descomplicadas de fazer. 



Agora que listei meus objetivos (imagem acima), vou explicar um pouco sobre cada um e os motivos de ter escolhido eles para me desafiar.

Os objetivos são:

Dia #1 - Sorrir mais 

As pessoas do meu convívio diário vivem falando que estou sempre séria, de cara fechada. Mesmo que eu brinque bastante e ria também, eu sorrio muito pouco. Então, no primeiro dia quero sorrir mais. Para as pessoas na rua, no trabalho, na academia, quero sorrir mais para a vida.

Dia #2 - Mais atenção na aula

Ultimamente eu ando muito desatenta nas aulas, mexendo muito no celular também. Por isso decidi que vou ter mais atenção e me concentrar mais no que estou aprendendo

Dia #3 - Adiantar Tarefas

Não só tarefas de casa, mas do trabalho e do blog principalmente. Pretendo adiantar pelo menos 2 artigos do blog. Para isso vou usar o método Pomodoro e escolher 2 temas que sei falar muito bem, pois não preciso pesquisar muitas coisas. Assim, conseguirei concluir esse objetivo de adiantar as tarefas no geral.


Dia #4 - Restringir Celular

Eu não sou mais de ficar mexendo no celular o dia inteiro, mas tem dias que eu uso mais que outros. As vezes é necessário um detox de tecnologia (como diz a Mari Menezes). Então quero restringir o uso do celular, pelo menos por um certo período do dia, por exemplo, no trabalho. 

Dia #5 - Meditar por 5 minutos

Já faz algum tempo que vejo muitas blogueiras comentarem sobre os benefícios da meditação, mas eu nunca fiz esforço para começar, mesmo que já tenha listado em alguns projetos meus e no to do list. Por isso decidi começar com algo leve, um desafio de meditar por 5 minutos no dia, seja de manhã ao acordar ou à noite, antes de dormir. 

Dia #6 - Não usar emojis

Em alguns vídeos que assisti de estrangeiros em conversa com brasileiros, foi comentado que nós usamos muito os emojis para nos comunicar. Diferente de outros países e culturas, usamos muito as carinhas para expressar nossas reações e sentimentos. Eu sou uma pessoa que não consigo não usa-los numa conversa. Eu tento, mas quando percebo já enviei. Ainda mais se for numa conversa engraçada, o emoji no gatinho chorando de rir é o que mais uso. Por isso quero ficar um dia inteiro sem usar emojis nas conversas

Dia #7 - Exercitar-me em casa

Vou começar esse projeto numa segunda-feira, portanto, o sétimo dia será o domingo. Um dia em que não vou para a academia porque ela não abre. Dia que geralmente visito meu pai nas folgas ou que trabalho, infelizmente. Então, independente do que eu tiver para fazer no dia, quero fazer exercícios por pelo menos 15 minutos em casa, pode ser abdominais, agachamentos e afundo, tudo que for possível fazer sem precisar de aparelhos.

Coloquei como objetivo coisas simples e fáceis, afinal o desafio é algo para descontrair, mas ao mesmo tempo tentar cumprir algumas metas. Alguns sei que será fácil, mas outros, que são coisas automáticas do dia a dia e que faço a muito tempo, esses eu sei que vou ter mais resistência, portanto terei que prestar bastante atenção para conseguir concluir.

E vocês, costumam fazer esse tipo de desafio ou objetivos a curto prazo? Comentem. 


Acompanhe também nas redes sociais Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

18 comentários

  1. Amo esses desafios e acho super valido faze-los, são coisas simples que as vezes deixamos de lado por conta da correria do dia-dia.
    https://fiinaldeoutubro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Geralmente são as coisinhas simples do dia a dia que passam despercebidas. Por isso esses desafios simples são importantes. Nos fazendo lembrar que as pequenas coisas importam muito também.

      Beijos

      Excluir
  2. Ahhh, eu amo esses desafios, me forçam a me esforçar mais e ser mais humana. Amei o post, faça mais desse tipo!

    Com amor, espelho do Reino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima descrição! Nos forçam a nos esforçar mais, além de mostrar a importância das pequenas coisas do dia a dia né?

      Beijos

      Excluir
  3. ah legal viu! eu to precisando seguir um desafio desses, me desafiar a melhorar um pouco mais nas pequenas coisas do dia a dia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é tão bom desafiar pequenas coisas, elas nos motivam mais ainda a conquistar grandes objetivos.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Gaby

    adorei o desafio!

    BJoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei esses desafios acho que o que mais seria difícil é ficar sem celular e sem enviar emojis, vou fazer minha listinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, sem o celular até consigo, mas sem os emojis será difícil kkkk eles falam tanto por mim. As vezes nem precisam palavras né? kkk

      Beijos

      Excluir
  6. Muito bom!!! Achei os objetivos tão simples, o que está mais me motivando pq sempre penso que desafios significam algo impossível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente esse o fundamento do desafio. Colocar coisinhas simples do dia a dia como objetivo, para fazer nossa mente se acostumar e motivar com a realização deles. Para então conseguir buscar os objetivos maiores. Vale à pena tentar...

      Beijos

      Excluir
  7. Que projeto interessante Gabi eu tenho feito isso comigo constantemente, tenho mudado minha rotina e conservando o que me faz bem. Nossa nunca parei para pensar sobre o uso do emotion, vou pesquisar e ler mais, acho que sou uma dessas pessoas e agora que me entender melhora pra saber o porque. Ótimo post! seu blog tá cada dia mais incrível com conteúdos relevantes e gostosos de ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também nunca tinha parado pra pensar até ver o tal vídeo. Era normal, uma entrevista com um artista americano feita por uma brasileira. Aí fiquei pensando naquilo, onde ele falou que usamos muito os emojis para falar... Por isso tenho tentado diminuir um pouquinho e me expressar mais com palavras.

      Beijos

      Excluir