Estética facial #1 - Limpeza profunda

9/06/2018 06:24:00 AM

Muitas vezes achamos que lavar o rosto com um sabonete líquido adequado para a nossa pele, tirar a maquiagem todos os dias com demaquilante, usar tônico, hidratante, protetor solar, utilizar máscara de argila e fazer hidratação semanal é o necessário para ter uma pele totalmente saudável. Somente uma limpeza profunda vai fazer o que sua pele realmente precisa para ser linda. Conheça um pouco mais sobre os procedimentos que tenho feito.

Quer ter uma pele facial mais bonita e hidratada? Faça limpeza profunda. Leia mais:

Já faz alguns anos que venho me incomodando com algumas manchinhas que apareceram no meu rosto. Sem contar que minhas olheiras ficaram mais escuras com o tempo. Eu vivia prometendo e sonhando que - um dia - eu faria os procedimentos estéticos que eu tanto queria para amenizar essas pequenas coisinhas que me incomodavam. 

E por quê me incomodavam? Desde muito nova eu comecei a usar maquiagens e uso diariamente. Eu passo maquiagem até para ir na esquina de casa. O fato é que eu não quero mais isso, quero diminuir o uso de base, deixar minha pele respirar um pouco mais. Meu desejo é ir trabalhar só com um rímel e um batom de leve.

Quando resolvi participar do projeto 101 coisas em 1001 dias, esses procedimentos foram listados. Eu coloquei na cabeça que desse período não passaria. E, adivinhem só? Surgiu a oportunidade de realizar isso antes mesmo do que eu pensava.

Fui na esteticista para conversar e avaliar meu caso. Fui pensando que precisaria do microagulhamento, mas optamos por outro procedimento (farei um post sobre ele também), mas primeiro eu precisaria fazer uma limpeza de pele profunda. Afinal, eu nunca fiz isso, só cuidava um pouquinho em casa, mas nada que fosse profundo.

Então vim contar para vocês quais os passos que são feitos no meu tipo de pele. Mas lembrando que cada pele tem um procedimento específico, além de que cada pele necessita de produtos diferentes e específicos também. Então é fundamental fazer uma avaliação antes para aplicar a limpeza profunda corretamente.


A limpeza de pele é um procedimento estético com objetivo de remover cravos e impurezas da pele.  Com essa limpeza também é removido o milium, pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros. Serve também para remover células mortas e manter a pele macia e saudável.

A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles secas, normais, oleosas e mistas. Esse procedimento é realizado em consultórios ou clínicas estéticas, com profissionais habilitados para isso. 

Passo a passo da limpeza profunda:

PASSO #1 

Primeiramente é preciso limpar a pele, mesmo se a pessoa já estiver sem maquiagem, ficam resíduos. Então a esteticista vai limpar com um removedor de maquiagem bem eficaz. 

PASSO #2

É realizado uma assepsia com sabonete líquido no rosto, pescoço e colo. É retirado com água morna. 

PASSO #3 

É aplicado um esfoliante em movimentos circulares no rosto, pescoço e colo. Também é retirado com água morna.

PASSO #4

Foi aplicado uma loção isotônica adstringente com movimentos de tamborilamento até total absorção, também feito no rosto, pescoço e colo.

PASSO #5

Gases ou algodão são umedecidos com uma loção emoliente e aplicado sobre todo o rosto. Então é colocado uma "capa" no rosto que vaporiza ozônio para realizar as aberturas dos poros. Esse procedimento é feito por no máximo 15 minutos.

PASSO #6

Retira-se as gases ou algodão do rosto e se inicia o processo de extração de cravos e espinhas. Com ferramentas específicas para a extração, como cureta e sucção. 

PASSO #7

Após a extração é necessário fazer uma cauterização nas espinhas, para que elas se fechem bem.

PASSO #8

É colocado uma máscara calmante no rosto. Se passando 5 minutos é retirada com água morna.

PASSO #9

É aplicado um hidratante com colágeno e elastina, realizando massagens circulares no rosto, pescoço e colo.

PASSO #10

Para finalizar, se aplica no rosto, pescoço e colo o protetor solar FPS com fatores de 30 à 50.

Consideração final:

Aquela frase famosa "porque não fiz isso antes" se aplica muito bem para mim nessa situação. Eu vivia reclamando que minha pele era muito oleosa, que minhas maquiagens não duravam nada por isso. Depois de fazer a limpeza profunda reduziu bastante a oleosidade, além de estar com a pele muito mais saudável e macia. 

De todo o procedimento, o passo mais chato é a extração de cravos, pois dói um pouquinho. Em mim foi utilizado os dois métodos que citei acima, com a cureta e depois a sucção. Esta última não dói nada, é até gostoso quando passa na pele. A cauterização também é um pouquinho desconfortável, pois são pequenos choques na área da espinha. Mas nenhum desses procedimentos é algo insuportável demais.

ANTES:


DEPOIS:


Acima estão o antes e depois da limpeza, notem que fiquei com uma leve mancha de vermelhidão ao lado do nariz, pois tenho muita facilidade em ficar marcada no rosto. No dia seguinte já havia saído. Gravei alguns vídeos de partes do procedimento para vocês conhecerem um pouquinho melhor.

VÍDEOS:


Vocês já fizeram limpeza de pele profunda antes? O que acharam dos resultados? Comentem.

Acompanhe também nas redes sociais Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

14 comentários

  1. Eu faço pelo menos uma vez ao mês e é bem satisfatório o resultado.
    Quando comecei fazia a cada 15 dias.
    Ótimo post!
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha feito e não fazia ideia de como era bom. Eu sofria muito com oleosidade e agora não tenho quase nada. Não farei todo mês, mas pretendo fazer mais vezes...

      Beijos

      Excluir
  2. nossa faz muuuuuuuuuuuuito tempo que eu nao faço uma boa limpeza de pele assim com profissional, varios produtos bacanas etc, faz uma super diferença né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma super diferença mesmo... Me apaixonei pelo resultado!

      Beijos

      Excluir
  3. Com o dia a dia tão corrido, nem sempre consigo fazer a limpeza de pele com um profissional, mais na medida do possível sempre tento deixar a minha pele limpa, tonificada e hidratada.
    Nova postagem no blog! Como combinar acessórios com vestidos estampados

    Beijos da Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que, como é um procedimento que deve ser feito a cada 15 dias ou 1 mês, de preferência, é algo que poderia ser feito mais vezes. Eu te falo isso porque uma limpeza em casa não é nem parecido com essas. Eu achava que ajudava, mas percebi que o que eu fazia era uma coisa simples, como se fosse só uma lavada na cara com água mesmo kkkk. Acho que vale a pena marcar a cada 3 meses, é 1 horinha só.

      Beijos

      Excluir
  4. Oie Gaby, eu procuro fazer uma limpeza profunda sempre que dá ($$), eu acho o resultado muito bom, principalmente na remoção daqueles cravos que dá até medo de tirar e virar uma espinha. Gostei muito do resultado da limpeza profunda na sua pele *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, te entendo. Eu também farei sempre que dá ($$) kkkkk. Eu achei muito bom para a oleosidade que eu tinha muita e agora diminui bastante. Tô usando bem menos maquiagem por isso, tá sendo ótimo.

      Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Ai, eu super te recomendo. Foi primeira vez que fiz e achei o resultado dos deuses mesmo.

      Beijos

      Excluir
  6. Nunca fiz uma limpeza profunda antes e, pasme, minha prima é esteticista. Com certeza estou perdendo tempo! Você me inspirou neste post menina, já quero fazer meus procedimentos <3
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito Ma! Poxa, com uma profissional na família e tu perdendo tempo. Já eu estaria indo todo mês e obrigando a dar um mega desconto porque é da família kkkkk. Faz mesmo, sério! Tu vai amar...

      Beijos

      Excluir
  7. Quero muito fazer novamente, uma vez fiz e não gostei muito do resultado. Fiquei bem chateada rs!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir