Retrospectiva Metas 2018

1/05/2019 07:09:00 PM

Depois de um ano cheio de conquistas, algumas decepções, mas muito aprendizado, 2018 se foi deixando ótimas recordações. Neste ano de 2019, decidi fazer algumas mudanças na minha vida. Há algum tempo venho analisando minha rotina, minhas metas e tudo que ainda quero conquistar. As decisões tomadas não foram fáceis e percebi que, às vezes, é necessário abdicar de algumas coisas que gostamos quando temos grandes objetivos. Então, fiz uma retrospectiva das metas de 2018 para vocês.

Quer saber como foram minhas metas pessoais e profissionais em 2018? Confira:

Este ano, algumas coisas aqui no blog irão mudar. Na verdade, eu irei me afastar do blog por um período indeterminado. Decidi que irei voltar a trabalhar com o Instagram, que é onde as coisas estão acontecendo e gerando melhores lucros. Como também decidi focar nos meus estudos, isso vai necessitar de mais tempo. Da mesma forma que quero focar no meu bem estar e saúde mental, o que inclui sair mais, fazer novas amizades e manter um bom ciclo social.

E, com a rotina que tenho atualmente, não tenho como manter tudo isso e mais o blog, tentei levar isso no final do ano, mas percebi que iria me sobrecarregar demais, então eu teria que abdicar de algo infelizmente. Entendendo que isso seria somente por um breve período, decidi abdicar do blog que é algo que toma muito do meu tempo, numa média de 3 horas diárias, tempo que eu teria para estudar mais e até sair aos finais de semana, ou mesmo me dedicar ao Instagram.

Então, já adianto que quem quiser continuar me acompanhando e estando mais próximo de mim, terá que me seguir no perfil do Instagram e Twitter, que são redes sociais que uso bastante.

Metas pessoais de 2018:


Em questão de metas pessoais, estou muito contente com meu desempenho e esforço para atingir mais de 90% da lista, e muito embora algumas metas não tenham sigo atingidas 100%, chegou quase, então já posso considerar cumpridas.


1. Crescimento profissional - Infelizmente, dentro da empresa que trabalho, não tive sucesso, as coisas, na verdade, regrediram um pouco. Porém, no blog, as coisas foram muito boas este ano.

2. Estudos - Meu desempenho no blog caiu levemente, mas tudo porque precisei dividir meu tempo com o blog e, mais para o final do ano, com minha faculdade. Aliás, minha ideia era fazer Publicidade e Propaganda, mas em menos de 365 dias meus planos mudaram, descobri que eu queria mesmo fazer era Marketing Digital. Não achei que seria possível ainda para 2018, mas consegui uma bolsa parcial pelo PROUNI, que foi o que tornou meu sonho e objetivo possível.

3. Emagrecer - Este item foi o que me deixou mais contente, pois eu tinha colocado como meta perder 4 kg, porém, com um conjunto de coisas eu consegui emagrecer 8 kg, onde descobri ser metade somente de retenção de líquidos. Para isso ser possível eu parei com meu anticoncepcional totalmente, fiz uma massagem linfática, consultei uma nutricionista e iniciei uma dieta. Hoje alcancei um objetivo de tempos e estou muito feliz. Além do meu desempenho físico ter melhorado, estou muito feliz e mais contente por ter recuperado o corpo que eu tinha antes de iniciar o uso do anticoncepcional

4. Saúde mental - Até pouco mais da metade do ano eu estava indo muito bem, conseguindo controlar minha ansiedade e estresse, sem precisar de remédios ou consultar um médico. Mas final do ano chegou e com ele todos esses transtornos, portanto, considero uma meta atingida pela metade.

5. Lista necessidades x desejos - O que me deixou mais surpresa pois, eu havia esquecido totalmente desta lista até uns 3 meses atrás, quando fui analisar essas metas. Pegando a lista de necessidade x desejo percebi que eu já tinha comprado a maior parte da lista, agora só faltam alguns procedimentos estéticos que só serão realizados após eu retirar o aparelho. Portanto, a lista foi concluída, por assim dizer.

6. Diversão - Falhei totalmente neste item, o início do ano começou bem, mas depois, dando prioridade para o trabalho e estudos, não tinha tempo para sair, me divertir e relaxar. Então, essa meta será uma das prioridades para 2019 e já iniciei o ano focando nisso.

7. Livros - Eu havia listado 20 livros no mínimo para ler, mas consegui apenas 18 livros, o que já foi bastante considerando o fato de ter diminuído meu tempo para leitura no dia a dia.

8. Juntar dinheiro - Comprei um cofrinho agora mais para o fim do ano e comecei a juntar as moedinhas e notas de 2,00 e 5,00 junto. Não tem muita coisa ainda, mas pelo menos comecei a juntar o dinheiro, rs. 

Metas do blogs 2018:


Das 3 metas que listei para o blog, onde eu queria me empenhar mais, somente uma não alcancei, mas aquelas que eu fiquei enrolando por meses, finalmente eu cumpri.

1. Layout/Mídia Kit/Cartão de visita - Deste item, única coisa que não fiz foi comprar um layout novo, e agora não será o momento para isso também. Mas, mídia kit e cartão de visita estão feitos, coisas que eu queria desde que criei o blog. Me sinto muito feliz por isso.

2. Seguidores e Curtidas - Como eu diminui os dias de postagens do blog e tive que dividir meu tempo com outros objetivos, não consegui dar total atenção para atingir esse objetivo, porém me sinto feliz com os resultados que tenho, embora não tenha aumentado tanto neste último ano.

3. Conteúdos - Finalmente me encontrei num nicho mais específico, onde abordo mais sobre comportamento, estilo de vida, organização e crescimento pessoal.

Lista de livros que eu queria ler em 2018:


1. A sorte segue a coragem
2. Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
3. Notas sobre ela
4. O poder do fracasso
5. Amar e ser livre
6. Outros jeitos de usar a boca
7. Aprendendo a lidar com pessoas difíceis
8. Shakespeare para apaixonados
9. Pare de se sabotar e dê a volta por cima
10. Os segredos das mulheres inteligentes
11. A sutil arte de ligar o foda-se

Da lista de 11 livros que eu queria ler em 2018, consegui ler sete deles, e dentre os quatro que não consegui, somente dois deles eu ainda não tenho. Este foi um ano mais complicado, onde me empenhei bem mais no blog e estudos, também me mudei para próximo do trabalho. Então, os momentos que eu tinha livre para ler, já não tenho mais, portanto, o tempo de leitura ficou escasso e conseguia ler poucas páginas por dia, às vezes, não conseguia ler todos os dias.

Outro motivo por eu não ter terminado a lista é que surgiram outros livros que me chamaram mais a atenção, então coloquei primeiro na lista de leitura. Mesmo com toda essa mudança de rotina, tentei ao máximo manter minha leitura ativa e posso dizer que atingi mais de 80% da minha meta de leitura.

Então é isso meus amores. Não irei compartilhar com vocês quais as metas para 2019, mas ainda sigo em busca e conquistando a lista do 101 em 1001. Sempre manterei ela atualizada para vocês acompanharem se quiserem.


Acompanhe também nas redes sociais Instagram  |  Facebook  |  Pinterest

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

24 comentários

  1. Que legal! É tão bom olhar para atrás e ver como as coisas aconteceram né
    Beijos
    https://oneoffjulia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei mt de ver essa sua retrospectiva, vc conseguiu realizar bastante coisa mesmo com a rotina corrida,incrivel vc ter emagrecido ainda mais do que o que vc se propos. que venham ainda mais realizações e mts alegrias em 2019

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O emagrecimento foi a melhor conquista que eu tive no ano passado e ainda estou conseguindo manter o mesmo peso, independente de não estar mais seguindo 100% da dieta.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Gaby

    parabéns por tanta coisa conquistada!
    das metas 2018 n cumpri nenhuma kkkkkkkkkkkkkk
    Tenho novas para 2019 mas tb n qro no momento compartilhar, tô na vibe de 'qt menos souberem, melhor será'

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não cumpriu nenhuma das suas metas de 2018? Mas por que?


      Beijos

      Excluir
  4. Que incrível ver como você conseguiu realizar a maioria das suas metas, Gaby. 2018 foi um ano preenchido por aí, e tenho certeza que 2019 será ainda mais surpreendente!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com muito esforço consegui. O mais engraçado é que para 2019 eu fiz vários planos e metade deles mudaram, já não quero mais, pois tive uma evolução e mudança grande na minha vida...

      Beijos

      Excluir
  5. Ei Gaby, que legal! eu amo fazer metas! haahah
    tomara que voce realize todas as suas.
    Beijos,
    www.paaradateen.com
    youtube.com/LuanaAndradeVideos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei muitas das minhas metas para este ano, mas é assim mesmo.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu fiz um post sobre a importante das metas, e eu amei o jeito que você planejou a sua, ficou muito bom. Peguei algumas idéias

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante dessas coisas, sei o quanto são importantes e que se organizar e planejar direitinho faz toda diferença.


      Beijos

      Excluir
  7. Eu amo fazer metas e espero que você tenha muito sucesso em cumpri-las

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Também já fiz a minha meta para esse ano. 2018 foi bom mas fé que 2019 vai ser melhor! Boa sorte pra gente!

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, mantenha a fé e sempre se empenhando em realizar todos os objetivos.

      Beijos

      Excluir
  9. Sempre faço metas e confesso que é difícil cumprir todas hahaha bjs

    Visite meu blog!

    ResponderExcluir
  10. comigo eu fiz uma meta pra esqueci lá em um cardeno, tempo depois fui olha e tinha consiguido cumprir a maioria
    http://thifanysantosoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que é bom, quando mesmo que inconscientemente tu consegue atingir tuas metas traçadas.


      Beijos

      Excluir
  11. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ..

    Meu Blog: Triângulo da Sorte

    ResponderExcluir
  12. Que ótimo isso! Fico muito feliz pelo carinho.


    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Obrigada pelo carinho. Embora eu tenha parado de postar este ano, estou pretendendo voltar ano que vem! Espero te ver por aqui...

    Beijos

    ResponderExcluir