Livro: As provações de Apolo - O oráculo oculto

12/26/2016 11:20:00 AM

A segunda saga que li, e me apaixonei perdidamente, foi desse maravilhoso autor, Rick Riordan, com Percy Jackson e os Olimpianos. Desde então, eu viciei na escrita dele e fui acompanhando a sequência de livros. Quando descobri que Rick estava lançando um novo livro, uma continuação da história, me vi enlouquecida para ter o meu exemplar. Depois de lê-lo, obviamente, eu viria correndo contar para vocês. E o livro é um amorzinho só, bem divertido e envolvente.


Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.


A história acontece 6 meses após a luta com Gaia (livro O sangue do Olimpo), onde Zeus culpa seu filho, Apolo, mandando-o para a Terra, mais uma vez, com a condição de ser um humano sem poderes nenhum. Para ser digno de recuperar sua vida, divindade e poderes novamente, Apollo precisa passar por diversas provações.

O livro segue a mesma linha das duas primeiras sagas (Percy Jackson e os Olimpianos e Os heróis do Olimpo), porém ainda melhor. Já que, desta vez, quem precisa ajudar a salvar o mundo é o nada simpático e pouco modesto, ex-deus Apolo. E, para quem gosta bastante de Percy Jackson, vai gostar deste livro também, pois ele aparece em algumas cenas. Poucas, devo admitir, mas já ajuda a matar um pouquinho de saudades dele, como também, de outros personagens como o Nico di Angelo, Rachel Dare e Leo Valdez. 

Quanto a escrita, é muito descontraída e descomplicada, tornando uma leitura bem fácil. Possui um toque bem acentuado de comédia, já que Apolo não é nem um pouco modesto. Confesso que no início eu achei bem chato, pois não suporto pessoas convencidas demais. Isso fez com que os primeiros capítulos se arrastassem lentamente. Porém, no decorrer da história, o personagem evolui bastante, se tornando mais humano, mais sentimentalista. E isso me fez cativá-lo. Eu amei demais este livro e espero, ansiosamente, pelo segundo volume da saga.


Quem aqui gosta de mitologia grego e romana? Já leram algum dos livros do autor? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

22 comentários

  1. Adoro a escrita do Rick, mas li pouco dele... Só os 3 primeiros do Percy Jackson.
    Adorei a sua resenha e provavelmente vou ler esse! Beijinhos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Day!
      Para ler este, te recomendo ler todos os 10 anteriores, que são os 5 da saga Percy Jackson e os Olimpianos e os outros 5 de Os Heróis do Olimpo. Já que este acontece 6 meses após o último livro. Tu conseguirá ler ele normalmente, mas terá algumas partes em que ficará meio por fora, já que fala de algumas coisas que ocorreram nos livros passados.

      Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Eu gosto de mitologia sim, mas nunca li livros do autor.
    Embora tenha adorado os filmes da saga Percy.

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu gostou dos filmes, garanto que irá amar os livros, já que são bem melhores.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu amo os livros dele, simplesmente perfeitos. Fiquei com super vontade de ler.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le, eu super te recomendo esse livro, já que leu a outros do autor. Ele é muito bom e super engraçado.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu já li todos os livros do Rick Riordan de mitologia grega, tanto as séries quanto os paralelos. Este livro comecei e parei, por falta de tempo... Mas quero terminar de ler nos próximos dias (preciso me organizar nesse sentido, porque tenho 15 livros para ler). Sou completamente apaixonada por todo esse universo!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Melhor parte: A maneira como Apolo fala do relacionamento do Will com o Nico, achei super legal, pois incentiva ao menos o respeito, se não a aceitação de quem lê...

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem me fala, eu amo demais o Nico, e quando comecei a ler as partes em que falava do relacionamento dos dois, ainda mais quando eles viajam pela sombra, nossa, eu fico em êxtase de felicidade. Acho tão lindo, pois mostra a força do casal, em como um ajuda o outro a ser melhor. E o ciúmes do Nico é muito amorzinho, kkk. Amo demais!

      Beijos

      Excluir
  6. Primeiramente: amei as fotos.
    Adorei o livro, não conhecia antes e já vai pra listinha do skoob
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada Ma. Viu que coloquei até a caneta/espada do Percy Jackson, rs?
      Isso, coloca na listinha e quando der tu lê, vai adorar.

      Beijos

      Excluir
  7. Não sou muito de ler, confesso. Mas, já vi os filmes baseados nos livros dele e gostei bastante! Aposto que eu iria amar esse, amei sua resenha, Gaby. Feliz ano novo! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, Gaby. Parece ser bem legal hein? Vou dar uma procurada, beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir