Deixe sua sacada do apartamento mais aconchegante

6/14/2017 09:52:00 AM

Você mora em apartamento e gostaria de ter um local mais aconchegante para relaxar? Quem sabe, até mesmo, um pequeno jardim? Mas não acha possível por falta de espaço ou local em que mora? Então, saiba que você pode ter tudo isso no seu apartamento.


Frequentemente vejo moradores de apartamento reclamando por não ter um espaço de convivência para relaxar, ler, conversar com as visitas, tomar um café ou só ficar olhando a vista lá fora. Mas a maioria deles possui um cantinho ideal, porém não sabe usar de forma correta.

A sacada do apartamento é um local perfeito para isso, mesmo que seja pequena, existem diversas maneiras de aproveitar e transformar este espaço, tornando funcional e mais bonito e aconchegante para se frequentar.

Você pode optar por todo tipo de decoração, seja algo mais clean, um espaço gourmet, uma extensão da sala com poltronas e sofás, um espaço de relaxamento e leitura, um jardim com direito a deck de madeira e tudo mais. Opções é o que não faltam quando você usa a sua criatividade com um toque de personalidade para criar o local adequado para conviver.

Veja nas inspirações a seguir alguns exemplos de sacadas que foram bem aproveitadas com uma decoração bem singular, onde cada uma delas prioriza a versatilidade do local e o conforto que ele pode trazer.


Em todos podemos ver que os sofás ou poltronas, mesas pequenas e algumas plantas são fundamentais para deixar o ambiente agradável. Mas pode ser feito um jogo de composição nessa decoração, como trocar ou acrescentar algumas almofadas e redes. No chão pode ser um deck ou um tapete que ficam igualmente bonitos. Utilizar lâmpadas extras deixa o clima mais romântico.

Como podem ver, há muitas opções de decoração para uma varanda, mesmo que pequena. E você, o que faria na sua?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

16 comentários

  1. nossa cada ideia super bacana que deixa msm a sacada aconchegante e um bom lugar pra ler um livro, descansar, ...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria tanto de morar em apê com sacada só para poder ter um cantinho assim, rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu não sei nem qual foi a minha favorita, quero todas! Vou mostrar o post para minha sogra para ela se inspirar e dar um jeito naquela sacada dela hahaha! Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário foi do tipo "viu só, sogra, arruma logo essa coisa horrorosa aí", rs.

      Beijos

      Excluir
  3. Olha, pra quem mora em ap, um cantinho assim faz toda diferença. Adorei essas ideias. Se na minha casa tivesse uma sacadinha, daria pra fazer também, ia ser fofo, mas não tem ;(

    Gostei muito dessa opção com a rede, parece bem confortável!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Bruna. Nem me fala, na minha não tem também e não moro em apê, então fico só babando e sonhando com isso, rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Sacada tem que ser bem aconchegante, nada melhor que ficar sentada observando a vista né? Amei as inspirações.
    https://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso, além de poder apreciar a vista, é preciso que seja um local confortável e versátil.

      Beijos

      Excluir
  5. Que varandinhas lindas! Meu sonho é colocar uma mesinha com uma cadeirinha na varanda aqui de casa, mas minha mãe enche de vaso de planta e ela é bem pequena, daí é difícil achar mesa que caiba aqui, mas eu queria isso justamente para nos dias bonitos, colocar o notebook nessa mesinha e ficar lá fora mexendo no PC, porque me daria inspiração, seria muito bom. Adorei essas ideias!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sabe qual a dica pra sacada com espaços bem pequenos? Fazer móveis sob medida, tipo fazer uma mesinha que seja suspensa e fixa na parede, aí comprar aqueles banquinhos ou fazer um sofá de canto também fixo na parede e só comprar umas almofadas pra sentar em cima e ficar confortável. Outra dica é trocar os vasos de chão e fazer eles num jardim vertical, na parede. Isso ajuda muito a conseguir um pouco mais de espaço e continuar com as plantas que já tem e ainda inserir mais móveis e objetos ao local. Dá a dica pra sua mãe e vê se ela gosta da ideia.

      Beijos

      Excluir
  6. Meu Deus uma mais fofa que a outra! Se eu tivesse uma sacada colocaria algumas plantinhas pra deixar o ambiente mais hamonico, e nela eu tomaria chá todos os dias <3 Quando eu tiver meu próprio apartamento ou uma casa vou consultar esse post pra me inspirar e deixar minha sacadinha um luxo hahaha! Um grande beijo!

    Querido Tedio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu colocaria uma rede, um tapete bem fofinho no chão, plantinhas na parede e alguns pufs ou almofadas no chão. Pra ficar algo bem zen e com clima leve.

      Beijos

      Excluir
  7. Quantas inspirações lindas Gaby, a sacada do meu apt não é tão grande, coloquei um banco pequeno de madeira e algumas plantinhas, já ficou bem gostoso! Queria uma maior para usar suas dicas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa o espaço, desde que dê pra colocar alguma coisa, como no seu caso, já dá um charme a mais e transforma totalmente o local, além de deixar mais aconchegante e bonito.

      Beijos

      Excluir
  8. Gente que fofura ate fiquei com vontade de ter uma sacada!!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir