5 maneiras fáceis de obter renda extra

6/14/2018 04:53:00 AM

Na crise em que vivemos atualmente, as taxas das contas aumentam, os valores dos produtos e alimentos sobem e, como consequência, as nossas contas também. E nem todo mundo ganha bem, muitos vivem somente com o salário base, que é baixíssimo, mas não somente estas pessoas encontram-se com pouco dinheiro ou no vermelho.


Primeiramente é preciso controlar seus gastos pessoais, fazer cortes no consumo exagerado e nas contas desnecessárias. Mas, se mesmo assim não sobra nada do seu salário, que tal abrir a cabeça e pensar em conseguir renda extra de outras maneiras?

Algumas ideias para ganhar dinheiro em casa pode trazer um bom retorno. E o retorno financeiro mais a flexibilidade de horários são algumas das vantagens que as pessoas mais procuram hoje em dia.

Muitos acabam desanimando quando ouvem sobre "ganhar dinheiro em casa" ou formas de ganhar dinheiro pelo computador. Existem sim, milhares de truques que realmente não dão certo, mas há maneiras fáceis e confiáveis de faturar renda extra.


5 maneiras fáceis de obter renda extra:

Venda objetos e roupas que não usa mais: 

A maneira mais fácil de conseguir uma renda extra é selecionando para vender tudo aquilo que não usa mais ou não tem mais utilidade na sua casa, mas ainda está muito conservado. Seja roupas, calçados, outros acessórios da moda, alguns móveis e etc, se não tem mais utilidade para você ou na sua casa, venda-os. Crie um bazar online, por exemplo, tem ótimos sites e confiáveis para essa prática. Os mais utilizados são o Mercado Livre e o Enjoei. Mas você também pode anunciar no seu Facebook, criar um grupo no Whatsapp para amigos e conhecidos, algumas cidades possuem os famosos "briques" que também é uma ótima ideia.

Preste algum serviço:

Se você tem algum conhecimento específico, por exemplo, design ou marketing, pode prestar algum serviço. Mas também tem opções mais simples como cuidar de um animal, cortar a grama de alguém, ou arrumar o roupeiro, virar motorista de Uber, etc. Se você sabe algum idioma ou é ótimo em alguma matéria, pode dar aulas particulares. São coisas mais fáceis e que você pode conseguir próximo a sua casa, com vizinhos.

Confeccione algo para vender:

Aqueles que sabem cozinhar bem ou confeccionam roupas e acessórios, podem fazer nas horas vagas para vender. Conheço muita gente que iniciou assim, para ganhar uma renda extra e hoje trabalham somente com isso. Se as pessoas gostam, elogiam, sempre procuram mais, é sinal que deu certo. Então por quê não aproveitar essa oportunidade e virar autônomo? 

Ganhe com suas compras:

Todos sabem que é possível conseguir vários cupons de desconto para utilizar nas compras online, certo? Mas recentemente descobri que também é possível receber de volta uma certa porcentagem de toda compra que faço pela internet. O Méliuz é um portal de descontos que também te devolve parte do valor da sua compra direto na sua conta bancária. Já pensou comprar algo pela internet e ainda receber de volta parte do valor gasto? Eu já estou usando ele em toda compra feita online.

Outros sites de cupom de desconto: Cupom Válido e Cupom Terra

Seja um revendedor:

Uma das coisas mais comuns para arranjar renda extra é ser um revendedor. Existem muitas marcas que vendem por revistas, como Mary Kay, Avon, Natura, Boticário e etc.

Antes de pensar em ganhar mais e conseguir renda extra, devemos pensar em gastar menos e somente o necessário, diminuindo os gastos pessoais como falei no começo da publicação. Nada adianta ganhar mais e melhor se não mudar os hábitos de consumos. Ganhar mais só fará você gastar mais e ficar ainda mais endividado. Portanto, é preciso se controlar primeiro e depois buscar uma renda extra.

E você, já pensou em ter renda extra ou já faz algo para ter? Comente sua experiência.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

22 comentários

  1. A uns dias atrás eu estava conversando com o meu marido sobre o aumento dos preços em tudo, só como exemplo, a três anos atrás, eu pagava R$13 no meu anticoncepcional e atualmente eu desembolso R$30 pelo mesmo remédio. Fico pensando nas pessoas que utilizam medicamentos ainda mais caros todos os dias, o preço aumenta todo mês. Então, pra mim, seu post foi super útil, pois venho procurando maneiras de ganhar uma renda extra, e vou te dizer que a sua primeira dica foi algo que eu fiz semana passada, kk. Juntei uma grana vendendo umas roupas que eu não usava mais no brechó (até quero fazer um post sobre isso), ou seja, já aprovo totalmente a sua primeira dica, dá mesmo super certo.
    Eu uso o Méliuz e nas horas vagas trabalho enfeitando produtos de mdf, é como um hobby onde eu consigo ganhar uma graninha extra. Mas, ainda estou pensando também em fazer bolos para vender. Enfim, amei seu post Gaby, muito útil e valioso.
    Beijo! Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    [SORTEIO NO INSTA]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive costume de vender as coisas que já não tem mais utilidade para mim, seja roupa ou móveis, a graninha sempre é bem vinda com essas vendas, rs. O Melliuz eu descobri a pouco tempo e até usar eu não botei fé dele, aí mês passado fiz uma compra e tcharam, ali estava o dinheiro de volta. Felicidade a mil! Só vou comprar em sites parceiros deles...

      Beijos

      Excluir
  2. bom dia, como vai? Eu gostei bastante das suas dicas
    sao super uteis
    beijos
    https://todaproduzida3698169.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby

    ótimas dicas!
    vou fazer uma geral no meu guarda-roupa, ver o que posso vender e o que posso doar!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso mesmo, Fe. Mesmo que sejam poucas peças, sei que a graninha será bem vinda.

      Beijos

      Excluir
  4. eu to precisando mt de uma granina extra, mas apesar de fazer artesanato, e ser maquiadora fora meu trabalho formal de segunda a sexta está bem dificil ter clientes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que mesmo dessa forma seja difícil, Lívia. Mas o pouco que entra já é bom, né?

      Beijos

      Excluir
  5. Dicas valiosas, Gaby. Hoje eu e meu marido trabalhos com a Internet e não é nada fácil. Trabalhamos em várias coisas para conseguir manter nossa casa, mas vale muito a pena!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é a única renda, realmente é mais complicado. O esforço deve ser maior que para os outros. Mas, também tem a vantagem de ser trabalhos que crescem muito hoje em dia.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá, estou precisando de uma renda extra.
    Adorei as dicas.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa crise, difícil quem não esteja precisando né, kkk.

      Beijos

      Excluir
  7. ótimas dicas Gaby, já tentei revender coisinhas que eu comprava no Aliexpress, no inicio deu até certo, mas depois as pessoas "esqueciam" de pagar e desanimei :( haha mas é bem legal!
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí também teve um pouco de mal gerenciamento, né Luma? Hoje em dia com essas maquinas de cartões, dá pra fazer o pagamento assim ou só a vista. Eu como sou desconfiada por natureza quando se trata de dinheiro, eu só vendo coisas a vista. Então, se revendesse assim, igual tu fez, eu certamente só aceitaria pagamento à vista, rs.

      Beijos

      Excluir
  8. Gaby, gostei muito desse teu post. Eu estou tentando economizar dinheiro o máximo possível para ainda esse ano eu fazer meu intercâmbio, e uma vez ou outra eu customizo algo para vender e dar certo. Vai muito da dedicação das pessoas também..

    Um beijo linda,

    https://falatatii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo Tati. Eu vou passar por isso daqui 1 ou 2 anos, quando eu estiver planejando o meu intercâmbio. Sim, dá super certo confeccionar algo para vender. Falou tudo, realmente vai muito mais da dedicação da pessoa, do que da opção que escolher para obter renda extra.

      Beijos

      Excluir
  9. Eu sempre faço freelas e uso o blog, como duas fontes de renda extra. Mas acredita que sempre esqueço de usar o Meliuz? Preciso pegar este hábito!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, depois que descobri o Méliuz, fico rezando pra ter dinheiro e coisas para comprar na net, kkkkkk. Quando que eu eu ia imaginar que gastando eu ia ganhar em troca também...

      Beijos

      Excluir
  10. Adorei as dicas, estou pensando em encontrar um meio de ganhar uma renda extra, sendo com o blog ou não. Por mais que trabalhamos fora, hoje em dia os gastos são bem maiores do que recebemos.
    Adorei a dica, beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Leti. As contas estão mais altas que o que ganhamos, então é sempre bom pensar em alternativas para ganhar uma grana extra. Eu ganho com o blog, as vezes vendendo roupas ou móveis que não desejo mais, também estou usando o Méliuz que é ótimooo! Vale a pena...

      Beijos

      Excluir
  11. Ótimas dicas, eu vivo inventando coisas para levantar um renda extra, mais por experiência própria não vendam fiado! Isso estraga tudo e as vezes até amizades!
    www.sobretudoviva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Gabi. Sempre digo isso para quem me pergunta sobre abrir negócio. Existem tantas empresas facilitadoras com essas maquininhas de cartão, hoje em dia não tem desculpa de fiado.

      Beijos

      Excluir