5 motivos para viajar para Monte Verde em Minas Gerais

8/11/2021 05:14:00 PM

Com 1.555 metros de altitude, clima frio e belas paisagens, Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, localizado no estado brasileiro de Minas Gerais. Com 4.132 habitantes, o local se destaca por sua belíssima paisagem que reúne árvores da Mata Atlântica, como o ipê e o carvalho, e também vegetações de áreas subtropicais, como o pinheiro-do-paraná, cedros e outros. Ideal para quem quer curtir o aconchego das pousadas e a atmosfera rústica com fondue e vinho. Tudo em Monte Verde leva ao romance. 



Antes de saber porque você deveria viajar para Monte Verde, aconselho que você faça uma pesquisa no Cep Brasil para ter informações valiosas sobre o destino. Uma das primeiras coisas que você irá perceber em Monte Verde são as ruas charmosas, a rua principal é cheia de flores e reúne muitos restaurantes, lojas e galerias. Vale a pena separar um tempo para passear sem pressa por elas, inclusive, se puder, vá no horário do pôr do sol, o visual fica incrível, ainda mais com as araucárias de fundo. 

Monte Verde é o oposto de Campos do Jordão, já que é uma cidade bem menos agitada. Por lá, você não precisará enfrentar horas em filas dos restaurantes, e também não fica trombando com ninguém nas ruas, rs. Apesar de ser considerada tranquila, a cidade tem muitos eventos que vale a pena conhecer, entre eles: o Festival Gastronômico com muitos pratos à base de pinhão, o Festival das Cervejas Artesanais, decoração e programação especial em Dezembro. Monte Verde proporciona uma excelente experiência gastronômica, reunindo o melhor da comida mineira.  Com o tempo frio, é o lugar perfeito para experimentar fondues doces e salgados, vinhos e chocolates.

Para quem gosta de aventura, vai gostar de conhecer a Fazenda Radical, que oferece uma tirolesa de 450 metros de extensão com 65 metros de altura que atinge uma velocidade de 60km. A segunda parte tem 475 metros e 75 metros de altura. Há ainda o arvorismo com 110 metros e 9 estações. O arco e flecha e o passeio de quadriciclo. Impossível não querer conhecer esse destino, não é? Por isso, já o coloque na sua lista e não deixe de pesquisá-lo mais na Cep Brasil!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários