Saiba como economizar na hora de comprar os presentes de final de ano

11/14/2021 02:04:00 PM

Presentear alguém é um ato extremamente especial. Porém, presentear alguém no final do ano é colecionar memórias mágicas em uma época única. É transbordar amor, alegria, felicidade e bons momentos. É tirar um sorriso sincero, um ''obrigado'' de quem não esperava receber algo. Com os preços altos e uma inflação galopante, que deve encerrar o ano acima dos 7,27%, segundo dados do último Boletim Focus, por isso, é importante manter os pés no chão e organizar tudo com calma sem sair gastando sem planejamento. Como essa é uma época de muitos gastos, separamos algumas dicas para você comprar tudo o que precisa, sem gastar além do programado. 



Comece a se organizar agora: Aproveite que ainda falta mais de um mês para as datas festivas para começar a se organizar. Isso vai diminuir o montante de gastos de dezembro. Pesquise o preço dos presentes que você tem em mente, das roupas que você e sua família irão usar, antecipe as compras dos produtos que você vai precisar comprar se for viajar, comece a ver o preço dos alimentos congelados para a ceia de Natal, dentre outras coisas.

Planeje bem em que momento do mês você deverá realizar suas compras: Se você receber o seu salário antes do 13°, resista à tentação de sair fazendo compras imediatamente. Pague suas contas em dia e aguarde até o dinheiro extra entrar na conta bancária para realizar outros gastos. Se puder quitar algumas contas, incluindo a fatura do cartão de crédito, poderá começar a comprar alguns presentes desde já. O ideal é ter dinheiro em mãos e comprar a maioria das suas coisas à vista. 

Compre online: Com a popularização da internet nos últimos anos, ficou muito mais fácil pesquisar e comparar os preços. No fim do ano, é ainda melhor usar o benefício do mundo virtual em nosso favor. Saiba o que você quer comprar e comece a ficar de olho, no mês de Novembro, acontece a famosa Black Friday e você pode encontrar o produto que você deseja comprar com até 80% de desconto. 

Cupom de desconto: A maioria das lojas online oferecem o famoso cupom de desconto, por isso, preste atenção antes de finalizar a sua compra para encontrar aquele que vai deixar ela com o preço mais baixo. Use e abuse dos cupons para garantir os presentes, suas roupas ou itens que você precisa comprar para viajar! Dessa forma, você compra tudo o que precisa, economizando um dinheirinho. 

O que vocês pretendem comprar nesse final de ano? Compartilha com a gente!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários