Entrevista com Kaik Rodrigues

11:44:00

Hoje é dia de conhecer mais um ótimo profissional que, tão jovem, já possui um grande legado e, principalmente, um futuro tão brilhante. Por este motivo, venho apresentar um pouquinho sobre ele e suas profissões, para inspirar a todos.




Entrevista:

1- Pra começar, conte um pouco de você.
Meu nome é Kaík Rodrigues Vieira, tenho 23 anos, moro em Barra de São Francisco - ES. Digamos que sou um cara disposto em todos quesitos, sou bem tranquilo, não sou do tipo que distingue tratamentos pelo contrário busco igualar todos. Pelo incrível que pareça na vida real sou bem sério, claro tenho meus momentos de "palhaço" mas em maior parte sou bem sério.

2- Quais são seus hobbies?
Gosto de assistir animes e séries, tocar violão e beber..

3- Explique um pouco sobre sua profissão?
Bom, sou um multifuncional no ramo contábil. Diretamente falando sou Contador, Consultor/Assessor contábil e também atuo como professor ou palestrante. Pra quem não sabe Contador é aquele profissional que instrui, audita, inova, planeja, melhor dizendo o cara por trás do sucesso de uma empresa. Toma-se conta da parte financeira e gerencial das empresas. Complicado? Pra ser sincero não, minha profissão envolve uma certa ligação empresário x contador, para saber mais veja meus artigos publicados no maior site contábil do país: aqui.

4- Se não fosse contador, qual outra profissão gostaria de exercer?
Acho que policial federal na área de inteligência, me identifico também pelo fato de eu me interessar por estratégias.

5- Para a sua idade, possui muita responsabilidade. Como é para ti tudo isso?
É gratificante ainda que venha ter trabalho excessivo, um jovem como eu ter o respeito e reconhecimento no mercado de trabalho me faz muito bem, sou sincero me acho um pouco rs. Mas eu estudei pra isso então tenho um porque.

6- Você teve alguma influência para escolher essa carreira? Como descobriu que queria ser Contador?
Tive. Meu primeiro emprego foi de office boy (guardinha) meu ex patrão era tipo "o cara", vendo o sucesso e o orgulho dele de ser chamado de contador me propus a tentar, e aqui estou, me vi ligado demais nesta profissão.

7- Ser palestrante aos 23 anos de idade é algo muito incrível e incomum. Conte como isso aconteceu e qual impacto isso causou da tua vida?
Bom, minha primeira palestra foi na faculdade onde estudei pra turmas que abordam assunto de legislação do IR ou seja, direito, ciências contábeis e administração. O resultado foi demais, sempre fui bom em didática e isso ajudou, no fim da palestra além dos elogios consegui uns extras também, grana é sempre bem vinda hehe..

8- Quais assuntos suas palestras abordam?
Normalmente só palestro sobre assuntos de minha especialidade como Declaração de Imposto de Renda pessoa Física e Jurídica. Declaração de Imposto Territorial Rural e um pouco sobre planejamento tributário.

9- Por lidar com gerenciamento financeiro, a economia é muito presente na sua vida. Na crise em que estamos vivendo, qual seria a sua dica para lidarmos com isso?
A minha dica são as que constam em um dos meus artigos "5 Regras para uma carreira de sucesso" que são chamadas assim por mim de LEIS: A Lei da Oportunidade; 2. A Lei da Sabedoria; 3. A Lei da Visão; 4. A Lei do Foco; 5. A Lei do Planejamento. Resumidamente falando, para se ter um amplo conceito sobre este assunto você precisa montar sua oportunidade e com sabedoria escolher sua visão, focar no objetivo e por fim pesquisar sobre como planejar, seguindo tais regras de maneira cautelosa pode ter certeza, sucesso financeiro, profissional é apenas o princípio.

10- Você trabalha numa empresa, porém abriu a sua própria empresa de consultoria, correto? Quando surgiu a necessidade de fazer isso? No futuro pretende ficar só com sua empresa? Quais seu planos quanto a isso?
Exatamente, abri mais pelo fato de sempre me contratarem para fazer extras aleatoriamente porém assim eu olhando a necessidade do cliente via que era pior, pois meus serviços avulsos são bem caros, logo para facilitar resolvi ser consultor/assessor mensal que era bem mais fácil e sempre irei poder auxiliar. No futuro pretendo na verdade passar em concurso, amo minha profissão mas quero executa-la em setor público, resolver essa pindaíba de estado ou até mesmo país kkkk. Porém tenho planos de continuar assessorando também, afinal meu objetivo além de me evoluir é ajudar os colegas a evoluírem também.

11- Para finalizar, dê um conselho para quem deseja seguir esta carreira.
Estudem e se esforcem, esta profissão é incrível, porém única não grave barreira é se atualizar nas leis. Apenas pra desmentir um mito, contador não precisa ser bom em matemática, então se você tem vontade mas tinha medo desse quesito, tá ai um bom motivo para tentar. 

Acompanhe pelas redes sociais: Site Pessoal | Facebook | Instagram

Acho muito legal e super importante poder conhecer mais sobre outras profissões e os profissionais que a exercem. O que acharam da entrevista? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

14 comentários

  1. Eu não conhecia, gostei bastante da entrevista, uma grande pessoa! =)

    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal a sua ideia de post!
    Ótima entrevista... mas confesso que contabilidade era a matéria que menos gostava no curso de adm, kkk.
    Beijinhos,
    www.entregarotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também confesso que era a que menos gostava no meu curto, rs. Nunca fui de exatas.


      Beijos

      Excluir
  3. Amei sua entrevista, Gaby. Não conhecia o Kaik e achei bem motivadora a história dele! Boa sorte com o quadro, quero participar! hahahaha ❤

    Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza tu será convidada também. ♥


      Beijos

      Excluir
  4. Já quero participar! Ameeeeeeei!!!! http://www.tatycamposblog.com/2016/10/pessoas-que-nos-ensinam-nao-ser-iguais.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante esse quadro, sempre bom se informar referente a experiências profissionais. Gostei da personalidade do Kaik, aparenta ser bem focado em seus objetivos, me deu até uma motivação referente as leis que ele citou na pergunta 9. Gostei bastante da entrevista! Boas perguntas Gaby!!! Beijos

    vitoriamartini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vi, ele é super focado. Não é qualquer um que, com a idade que ele tem, já possui todo esse conhecimento e responsabilidade.


      Beijos

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Cara, que legal conhecer o Kaik, eu penso que se ele pode, eu também posso! Fico feliz por ele :)

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo ótimo e contigo?
      Seria maravilhoso se todos pensassem assim né?


      Beijos

      Excluir
  7. Ooi, ainds não conhecia ele, mas tive a oportunidade pela sua entrevista :D
    adoreei
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Youtube

Curta no Facebook

Twitter