Você conhece as propriedades emagrecedoras do café?

4/17/2017 08:49:00 AM

Café não é somente uma fonte de energia, mas ele é motivo de rima. É aconchego numa manhã fria, debaixo das cobertas. É consolo depois de um término de relacionamento. É auxílio contra o sono e o tédio. Acompanhante em meio a solidão. É poesia em forma de aroma, que, aliás, é um dos cheiros mais gostosos que existem no mundo.

Pode ser quente ou frio, puro ou misturado, com ou sem açúcar. Mas o importante é ter café. E, para muitas pessoas, ele é o maior combustível de vida e algo essencial, onde é impossível sair de casa sem tomar seu café.

Ele é quase um multiuso, serve para várias coisas. Mas, quão bom seria se ele ajudasse no emagrecimento? Muito, não acham? Pergunto isso para aqueles que, como eu, são amantes de um bom café.


Embora não seja adequado ingerir em excesso, ele possui benefícios para a saúde, auxiliando no emagrecimento. Uma das vantagens do café é por ser fonte de antioxidantes, substâncias que estão relacionadas à redução de risco de doenças. Além de bastante nutritivos, possuem na sua composição potássio, manganês, magnésio, fósforo e vitaminas como B1, B2, B3 e B5.

Um dos maiores benefícios que o café trás é ajudar o funcionamento do cérebro, como também, aumentar o metabolismo. Ou seja, a cafeína é um grande estimulante para a atividade cerebral, funcionando como um energético, deixando uma sensação de alerta e diminuindo o cansaço. E é esse aumento de metabolismo que auxilia na queima de calorias.

Vale lembrar que o consumo em excesso e com grande frequência faz com que o café perca seus benefícios. Isso significa que, se beber todos os dias, a tendência é que o organismo construa uma tolerância à cafeína, tornando seus efeitos menos potentes. Como também, pode causar vício.

Um fato curioso, é que ele pode reduzir casos de depressão e suicídio, como outras doenças. E por combater doenças e problemas de saúde, o café têm como benefício uma maior expectativa de vida.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

16 comentários

  1. Nossa, eu não conhecia não Gaby! A parte da depressão e suicídio pra mim é novidade :o E eu sou a doida do café com leite, não posso ficar sem. <3 Acho que nem preciso dizer que adorei esse post né? Beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fiz minha pesquisa sobre mais opções de benefícios do café, além do emagrecimento e pra beleza, então encotrei sobre depressão, fiquei espantada e feliz. É sempre bom saber que algo tão simples pode ajudar nisso...

      Beijos

      Excluir
  2. Caraca café é poderoso! Não gosto de cafe mas uso a borra dele para fazer tratamento facial e adoro. Não sabia que combate depressão, vou começar a tomar de vez em quando.
    Um beijo,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muita gente usa a borra para beleza, mas ele serve pra várias outras coisas, como essas que citei de emagrecimento e combate a depressão. Achei tão importante falar isso, ainda mais no mundo em que vivemos, né?

      Beijos

      Excluir
  3. Sou apaixonada por café, juro. Amo tomar ele de manhã e a tarde, meu dia fica outro! Amei saber que ele possui outros benefícios! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila. Tu é que nem eu, gosta dele de manhã. Vai dizer, parece que ele tem um gosto até melhor nessa hora do dia, rs.

      Beijos

      Excluir
  4. Ooi Gaby adorei a dica, eu amo café pelas manhãs frias e chuvosas !
    beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora até imaginei um dia chuvoso, debaixo das cobertas e aquele café gostoso... Ai que delícia!

      Beijos

      Excluir
  5. Eu adoro café, mas tem que ser bem fraquinho kkkk Tomo o dia todo, mas se encaixa mais num chafé do que propriamente um café kk
    Amei saber os seus benefícios, não tinha ideia disso!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não Alê! Chafé, também não, rs. Que graça tem nisso?

      Beijos

      Excluir
  6. Como café é bom né! Eu uso café no rosto para esfoliação, é muito bom!
    Um beijo grande e muito GORDO
    thaissgalbiero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tentei usar como produto de beleza, mas ainda farei isso.

      Beijos

      Excluir
  7. Olá Gabi, eu sou uma apaixonada/viciada em café, seja com leite, puro, com manteiga rsrs

    Eu já tinha ouvido falar que ele ajuda no emagrecimento, mas sinto mesmo o seu "poder" quando estou cansada e preciso trabalhar, como passo horas na frente do computador eu sempre tomo uma xícara para despertar e o efeito é na hora, acho incrível isso.

    Ah! Uma dica que dou para o uso do café é passa-lo no rosto, é ótimo para manchas, só misturar o pó do café com um pouquinho de leite, quando fizer aquela papinha passar no rosto e ficar até secar ou 10 min, ele também é ótimo como esfoliante :D

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ari. Também sinto o poder do café quando estou cansada ou com fome, até mesmo desanimada. Ao tomar ele me dá uma energia para o restante do dia.

      Essa dica do café eu ouvi que é muito boa, mas no momento estou fazendo o teste com as argilas. Depois eu farei com o café, rs.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu confesso que não sou de tomar café, aliás, é muito difícil (rs)... Eu não sabia dos benefícios, principalmente no combater a depressão, que magnífico né?! Posso lhe dizer que a partir de hoje vou mudar o meu "não apto em relação a isso." Gostei de saber sobre, realmente eu nunca tinha lido e ficado a par do assunto. Obrigado! Bj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu bebia muito mas não sabia de todos os benefícios, somente que ele auxiliava no emagrecimento.

      Beijos

      Excluir