Cinema: Piratas do Caribe - A vingança de Salazar

6/05/2017 06:11:00 AM

No último sábado (03/06), fui ao cinema assistir o filme Piratas do Caribe - A vingança de Salazar. Embora eu sempre tenha adorado os filmes, não criei muitas expectativas, muito menos procurei ler resenhas ou críticas - boas ou não - sobre ele. Tampouco vi muita divulgação, o que me deixou até com certo receio, já que descobri a estreia semanas antes da mesma.

Então eu já não esperava muito desta quinta edição, mas fiz questão de assistir por ser um dos filmes que mais gostei até hoje. E decidi trazer uma resenha para vocês, já que faz bastante tempo que não falo de filmes aqui.


Sinopse: O capitão Salazar é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow. Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.



Para começar, preciso dizer que vocês devem assistir ele em 3D, pois os efeitos especiais estão de arrasar. Ficaram tão perfeitos, que realmente pareciam reais. As cenas em alto mar, as batalhas entre os navios e a tripulação do capitão Salazar, ganharam vida com todo o efeito em terceira dimensão. Fazendo com que o filme ficasse muito mais emocionante e vívido aos olhos de quem assistia.

O filme já se inicia com o passar de alguns anos depois do último lançamento, onde a primeira cena é do filho de Will Turner procurando por ele. Ali já nos dá uma pequena amostra do que pode estar por vir, dando algumas expectativas extras sobre o desenrolar da trama. Logo após, mais alguns anos se passam, e finalmente chega na época em que tudo acontece. Porém, é aí que fica aquela lacuna na história, pois há alguns personagens novos onde não sabemos exatamente como são encaixados na trama, porque estão ali e qual a história deles.

No geral, a trama é maravilhosa e super envolvente. Conta, mesmo que rapidamente, algumas coisas do passado, os motivos pelo qual Salazar quer vingança e como ele esbarrou com Jack Sparrow pelo seu caminho. Aliás, neste filme podemos conhecer Jack mais novo e saber como iniciou sua ascensão como capitão de navio. E ele já era muito astuto desde novo, viu?

Há momentos engraçados, como de costume, mas achei que este estava bem mais moderado. Pois eu geralmente dou altas gargalhadas com os filmes, mas neste eu dei poucas risadas, muitas bem rápidas e meio sem graça. Com uma dose menor de comédia, eles abusaram nas cenas de ação, combinando com uma pitada de suspense. Não posso esquecer de dizer das cenas finais que emocionaram, dando um pouco de sentido a história de alguns velhos personagens, com direito a adeus a alguns e surgindo curiosidade sobre o futuro de outros.

Mas acho que eles pecaram muito, pois como disse, no início do filme, se cria uma expectativa, como, por exemplo, que Will Turner irá aparecer de repente e ajudar seu filho, mas não. Pura enrolação. Portanto, se for assistir o filme achando que verá ele em ação, tire isso da cabeça, porquê vai se decepcionar. 

Nunca terei do que reclamar da atuação do Johnny Depp com o personagem Jack Sparrow, pois dentre tantos papéis que ele fez, este é meu favorito de todos. Ele atua muito bem e criou vida para o personagem, que é super engraçado, contagiante, desastrado e sortudo acima de tudo. Mas o destaque maior saiu para o ator Javier Bardem que fez o vilão Capitão Salazar tão perfeitamente, que dava até um medinho em alguns momentos. Já Kaya e Breton, que fizeram Carina e Henry, mesmo com bastante destaque no filme, não tiveram personagens com muita personalidade. Achei eles muito sem graça.

Sobre a trilha sonora, não tenho o que dizer já que não ouvi nenhuma parte com música. Aliás, será que é só eu que fico tão absorta na história que nunca percebo quando tá tocando algo em alguma cena?

E vocês, já foram ao cinema assistir? O que acharam do filme? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

16 comentários

  1. Fui ao cinema no final de semana com o Rick e assistimos. Esse tipo de filme não faz o meu gosto, fui somente para acompanhar mesmo!
    Boa semana Gaby
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas achou bom ou ruim? Mesmo que não seja seu tipo de filme...

      Beijos

      Excluir
  2. Eu tô louca pra assistir esse filme! Confesso que sou fã da saga e eu adoro o Jack Sparrow, os filmes vão se superando né? Um mais legal do que o outro. Eu tô doida pra ver a personagem da Kaya Scodelario, disseram que ela tá bem presente nele.
    Adorei tua resenha! Um super beijo :*

    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também acho que os filmes vão se superando, mas este último não chega nem perto de ser um dos melhores da saga.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu sou suspeita em falar da franquia porque eu amo...e vou amanhã assistir kkkkk amo o Jack!
    E valeu a dica do 3D!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi algumas pessoas comentando sobre, falando que não gostaram. Pena que não tem cinema na minha cidade ): beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu gostei do filme, mas não foi o melhor da franquia. Ele não teve toda ação e comédia de sempre. O Jack não estava tão engraçado e tão presente como os demais. Foi meio estranho, mas não deixou de ser bom.

      Beijos

      Excluir
  5. Ooi eu também sou bem fã dos filmes anteriores, e estou muito afim de assistir a esse.
    Adorei a resenha.
    beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página
    Insta: BellaPagina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assistir, me conta o que achou? Pois é sempre bom saber o que os amantes da saga, como eu, acharam desse último.

      Beijos

      Excluir
  6. Nunca assisti Piratas do Caribe acredita? Todo mundo fala tão bem desse filme que morro de vontade de ver, uma pena ele não fazer meu estilo favorito, mas quem sabe ele não surpreende, não é? Amei seu post! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tu deveria dar uma chance pro filme, mesmo que não seja teu estilo favorito, ele pode mesmo te surpreender. Os primeiros são os melhores, então aconselho a ver desde o início. Quem sabe goste né?

      Beijos

      Excluir
  7. Já o fui ver ao cinema, está muito bom :)
    AZUENTURE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você achou ele tão bom quanto os anteriores? Eu não consegui gostar tanto.

      Beijos

      Excluir
  8. eu ADORO td essa serie de filmes dos piratas do caribe, quero super ir ao cinema assistir esse novo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assistir, me diz se gostou tanto quanto os anteriores e o que achou dele, tá?

      Beijos

      Excluir