# Um pedaço do mundo - Praia de Piçarras / SC

3/27/2018 04:57:00 AM

Rotina exaustiva, muitos compromissos e tudo sempre a base da correria. Cobranças no trabalho, nos estudos, em casa e de nós mesmos. Quando todos os problemas começam a acumular, você sem muito tempo de resolver tudo, as coisas vão virando uma bola de neve, né? Então, chega aquele tal momento que sua mente e seu corpo gritam por um descanso, gritam por uma folga, por momentos em que você deve se desligar do mundo e relaxar.


Eu me encontrava - e volto a me encontrar - num desses momentos. Tenho tido picos alterados de crises de estresse e ansiedade. Já tive que tomar remédios naturais para me acalmar, ajudou por um tempo, mas logo tudo voltou com força total. Foi então que surgiu a oportunidade de tirar uns dias de folgas, e tudo fechou certinho quando meu pai decidiu passar uns dias na praia. 

Eu não pensei duas vezes e organizei tudo certinho para não ter problemas. Eu realmente estava precisando sair desse ambiente, respirar novos ares, mesmo que por pouquíssimo tempo. Já me ajudaria muito. Então, na semana passado fiz esse passeio curto, mas maravilhoso e pude me desligar um pouco de tudo, principalmente dos problemas. Eu relaxei.

O destino foi a praia de Piçarras, em Santa Catarina, que fica a poucos quilômetros da praia de Penha, onde o Parque do Beto Carreiro está localizado. Infelizmente não pude ir, pois o parque ficava fechado nos dias em que estava por lá, então esse passeio fica para uma próxima. 


Piçarras é uma praia linda e muito aconchegante. Com uma água clara e de temperatura morna à quente, tornando a experiência dos banhistas muito confortável e proveitosa a qualquer tempo e época do ano. O que achei muito interessante, que é bem diferente das praias aqui do RS, é que a areia é mais grossa e pesada, também é cheia de conchinhas e milhares de pedacinhos quebrados delas.

Por toda a parte central da beira do mar existe um calçadão, metade de pedra e a outra com um deck lindo. E, como podem ver na foto acima, existe várias dessas passarelas que vão da rua até a beira mar. Também possui alguns caminhos de grama, com lindas árvores ou coqueiros, formando uma bela vista do mar. (Exemplo: foto abaixo)


A cada tantos metros no deck foi colocado cadeiras e bancos da mesma madeira, como também, algumas barras para fazer exercícios e uma quadra de futebol de areia (foto abaixo). Em toda a extensão do deck tem uma pequena mata que está proibida de ser retirada, tornando a caminhada pelo percurso mais agradável, já que a mata, que é cheia de plantas e árvores, deixa o ar mais puro e com uma brisa mais fresca, impedindo um pouco a passagem dos raios solares e do calor. 

Infelizmente essa região, que é residencial, mesmo sendo localizada próxima ao centro, não possui nenhum estabelecimento para fazer refeições, somente mais adiante, na parte do calçadão de pedra. E foi por lá que conhecemos o Restaurante Tampa, que serve pratos maravilhosos, que eles modificam para melhor atender os clientes. Ah! Lá também tem um ótimo suco de abacaxi, o melhor que já provei, viu?


No primeiro dia em que fiquei hospedada em Piçarras com minha família, eu e minha madrasta descobrimos que tinha um passeio de barco pirata. E há muitos anos atrás, já havíamos feito um passeio desses, porém em uma outra praia no estado. Então, como já sabíamos da experiência, realizamos o passeio.

O passeio faz uma volta pela Ilha Feia, passando por uma caverna. Faz uma parada de 30 minutos para o pessoal pular na água e nadar, retornando após isso. 

No horário em que fizemos o passeio estava bem vazio, mas foi maravilhoso do mesmo jeito. Conheci pessoas incríveis lá, onde uma delas me ajudou - e muito - a superar um medo antigo meu e o receio que eu estava de entrar no mar novamente. E neste passeio fiz duas amizades que pretendo preservar por muito tempo. 

E, foi assim, que eu pulei do trampolim do barco no mar. Com mais ou menos 5m de altura do trampolim até a água e uns 9m de profundidade da água. Eu senti muito medo, muito mesmo, mas agora posso dizer que superei, mais um obstáculos vencido na vida.


No restante dos dias aproveitamos a praia o máximo que pudemos. Ficamos quase que o dia todo por lá, rs. E como eu queria me desligar ao máximo, eu não ficava muito com o celular ligado, pelo menos não com a internet ativada. Por isso, fiz somente algumas fotos dos lugares que achava mais incrível e que seriam um clique perfeito para uma fotografia. 

Além disso, eu pensei em vocês quando cheguei lá e avistei esse encanto de praia. Eu quis muito poder compartilhar com vocês num post, foi mais por isso que eu tirei as fotos. Além do que, queria ter alguma lembrança do local. 

Agora, deixo vocês com mais alguns dos cliques que fiz por lá. Espero que tenham gostado do lugar. Alguém aí já conhecia a praia? O que acharam? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

10 comentários

  1. Nossa que lugar bacana! Fiquei com vontade de conhecer, em Santa Catarina só conheço Blumenau e Camboriú.
    Suas fotos ficaram lindas!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta praia é bem pertinho de Balneário Camboriú, fica uns 20km mais ou menos de Piçarras. É pequena mas muito aconchegante, como qualquer outra que tem no estado.


      Beijos

      Excluir
  2. Sair um pouco da rotina estressante do dia-a-dia é sempre uma boa pedida.
    Eu só passei pela praia de Piçarras uma vez, não cheguei a visita-la. Mas, assim que possível quero conhecer outras praias de SC, inclusive Piçarras. Fico feliz que vc tenha conseguido superar seu medo no Barco Pirata, e quanto ao Beto Carrero, tenho certeza que não vai faltar oportunidade para conhecer o parque ;) Suas fotos ficaram lindas.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, meu medo não era do Barco Pirata, kkkkkk e sim de pular do trampolim na água, tenho medo de altura Les kkkk. E quanto a ir no BC, eu já fui duas vezes, mas tem brinquedos novos que chegaram depois da última vez que fui, então quero voltar lá pra ir neles e de novo nos outros.
      As fotos ficaram simples, são do celular, mas até que gostei.

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa :o que lugar mais lindoo!! Adoraria visitar <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te aconselho a sair um pouco de Osório, Lu. Tu tem muito chão desse mundo pra conhecer ainda...


      Beijos

      Excluir
  4. muito linda essa praia, adorei seu blog flor, seguindo!
    beijos♥
    https://brumartinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lugar mais lindo, Gaby. Cada cantinho tem um detalhe apaixonante. Amei tuas fotos!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Kaila. Lá tudo é encantador e apaixonante demais. Eu amei a cidade!

      Beijos

      Excluir