Resenha | Dama da Meia Noite

5/31/2016 02:19:00 PM

Em um mundo secreto, no qual guerreiros Nephilim - metade humanos, metade anjos - juram combater demônios e manter a paz, parabatai é uma palavra sagrada.
Um parabatai é seu melhor amigo. Seu parceiro na batalha. Alguém a quem se jura lealdade eterna. Parabatai viveriam e morreriam um pelo outro. Mas nunca, jamais podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma guerreira, uma Caçadora de Sombras: a melhor de sua geração. Ela vive para lutar. E faz isso ao lado de seu parabatai, Julian Blackthorn. Juntos eles patrulham as ruas de Los Angeles, onde vampiros fazem a festa em Sunset Strip, e fadas - as mais poderosas criaturas sobrenaturais - tentam se manter na linha depois de uma guerra com os Caçadores de Sombras.
Quando os corpos de fadas e humanos assassinados começam a aparecer com as mesmas marcas encontradas nos pais de Emma, há alguns anos, uma aliança preocupante se forma. É a chance de Emma se vingar, mas também a oportunidade de Julian recuperar o irmão mais velho, Mark, prisioneiro do Povo das Fadas e integrante da Caçada Selvagem  desde a Guerra Maligna - que alçou Clary Fairchild e Jace Herondale ao posto de Caçadores de Sombras-celebridade. Tudo que Emma, Mark e Julian precisam fazer é resolver o mistério dos assassinatos em duas semanas...
A busca pela verdade leva Emma de cavernas repletas de magia junto ao mar a uma loteria bizarra na qual a morte é convidada de honra. A cada pista desvendada, mais segredos se revelam. O que Julian vem escondendo de Emma? Por que a Lei dos Caçadores de Sombras proíbe os parabatai de se apaixonarem? O que houve com Mark enquanto estava na Caçada? Quem realmente matou os pais de Emma? E, principalmente, ela é capaz de suportar todas essas verdades?

"Ouvir que o amor é proibido não o mata. Isso o fortalece."

A história é contada em Los Angeles, 5 anos após Os Instrumentos Mortais - Cidade do Fogo Celestial. Porém, conta a vida de Emma e Julian (que surgem nesse último livro). Alguns personagens da série anterior também reaparecem mostrando o que aconteceram com eles depois da Guerra Maligna, mas muito pouco.

Como todos os livros anteriores de Cassandra Clare, este não é diferente. No início já passa aquela sensação de nervosismo e ansiedade, de não conseguir esperar para saber toda a história. A leitura é maravilhosa e desperta curiosidade, fazendo com que você sinta as mesmas emoções que os personagens. A autora possui esse dom de te envolver na história, proporcionando uma incrível viagem dentro dela.

"É mais fácil acabar com o amor que alguém sente por você do que com o amor que você sente por alguém. Convencê-lo de que não o ama ou que é alguém que ele não pode respeitar. De preferência os dois."

Como de praxe, essa história também contem um amor proibido. Envolvendo nossos corações nesses desencontros, fazendo com que choremos as dores deles. É genial e possui uma escrita envolvente. Cassadra Clare, mais uma vez, conseguiu partir meu coração em milhares de pedaços.


"Mudar o próprio coração, isso é quase impossível."


Não vejo a hora de ser lançado o segundo volume da trilogia. Mas agora, preciso contar para vocês outra novidade que fiquei sabendo. Para aqueles que, como eu, são amantes desse mundo de fantasia de Cassandra Clare, haverá uma nova série de livros. 

Basicamente, Chain of Gold, será uma continuação, passando 25 anos após As Peças Infernais - Princesa Mecânica. Contando a vida de James Herondale, filho de Tessa Gray e Will Herondale.

Acho que só podemos aguardar, ansiosamente, pelo lançamento dos novos livros. Eu indico esse livro, como todos os outros, sem pestanejar. É claro, sou suspeita demais para indicar. Mas acreditem, não é a toa que sou completamente apaixonada por esse mundo Nephilim.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. Seriam metade anjos, né? Tá escrito metade anos. Mas é história do livro é boa ein? sabe aonde pode ser comprado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernando. Haha, sim era anjos, um simples erro de digitação que passou despercebido. Obrigada por avisar.

      Eu adoro essas histórias, já são 3 séries do mesmo enredo porém contadas por personagens diferentes, até mesmo, alguns permanecem em todas elas. Super recomendo, é minha coleção favorita.

      Senão me engano comprei pelo site das Americanas ou Extra, porém creio que deva ter nas maiores livrarias do país.


      Beijos

      Excluir