A decoração clássica de The Crown

7/24/2022 10:36:00 AM


Ao longo de suas quatro temporadas, The Crown sempre impressionou pelas suas atuações, produtos e roteiros. No entanto, seus cenários também são de tirar o fôlego, é o
estilo clássico e cheio de detalhes presentes que marcam tanto a série. E não é para pouco: a série é a mais cara já produzida na história, com orçamento da primeira temporada avaliado em 130 milhões de dólares. Filmada no Reino Unido, a série exibe paisagens das ruas de Londres, dos campos verdes inóspitos da Escócia e a intimidade da realeza em suas histórias e confortáveis moradias, desde o Palácio de Buckingham, até o castelo escocês de Balmoral, o refúgio de verão da realeza. 

Confira as inspirações e tendências presentes na série com suas referências dos anos 80:

Os anos 80 foram definitivamente a década dos babados. Era nítida a obsessão da Princesa Diana por eles, ela amava os babados em camadas, golas altas e volumosas e grandes mangas bufantes, como pode ser visto em seu icônico vestido de noiva em 1981. Se você também gosta deles, saiba que eles podem ficar presentes na sua casa através das cortinas, toalhas de mesa ou em pequenos detalhes da decoração. 

As estampas florais também são uma forte tendência nos anos 80, elas estão bem presentes em sofás e poltronas. Aquele típico visual de casa de campo bem aconchegante que as pessoas vão apenas nos finais de semana, sabe? Usar elas vai te fazer sentir como se estivesse num chalé confortável de férias com o casal real William e Kate. 

As cores frias contrastando com outros tons mais intensos também são bem presentes em The Crown. Alguns ambientes refletem um lado mais rústico inspirado no castelo de Balmoral na Escócia, onde os royals saem para caçar e curtir a natureza. Fica super aconchegante e é fácil de elaborar já que temos a sorte de ter lojas como a Atelier Clássico cheia de móveis nesse estilo!

Os papéis de parede também possuem um significado especial. Na época em que a Princesa Diana surgia na mídia, a ideia de três revestimentos de papel de parede diferentes em uma sala foi um tremendo sucesso. Eles ainda estão super em alta e há milhares de opções para escolher. Se quiser criar um ambiente ao melhor estilo da dinastia Windsor, escolha os temas florais. 

E aí, vocês já assistiram The Crown? Repararam em alguma desses características ao assistir a série?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários