Post informativo - Temas mensais do blog

11/01/2016 11:24:00 AM

Todo mês eu compartilho aqui com vocês alguns posts específicos, como maratona de filmes, playlist, favoritos, tags, entre outras. Porém, para aqueles que estão chegando agora e não sabem como funciona, irei explicar um pouquinho melhor a respeito.





Isso não só ajudará para esses que estão acompanhando o blog a pouco tempo, como para aqueles que vem trilhando esse caminho ao meu lado desde o início. Pois, mesmo que eu já tenha explicado, separadamente, como esses posts funcionam, todos podem se confundir em determinado momento.

Aproveitando este post informativo para lembrar que agora o blog tem publicações somente em dias úteis (dias de semana - segunda a sexta). E, também, para avisar que o widget de categorias está organizado e reduzido, ficando somente as postagens mais frequentes e prioritárias. Em casos de dúvidas sobre a categoria em que o assunto que procura se enquadra, é só digitar a palavra-chave desejada no campo de pesquisa, pois as postagens continuam com várias tags.

Para melhor explicar como cada tema mensal funciona, irei listar e comentar sobre eles. Vamos lá:


Temas mensais do Blog Gaby Dahmer:

1 • Maratonas de filmes - Diferente de fazer um post de resenha de filmes, este é apenas para filmes que assisti, gostei e estou indicando para vocês. São escolhidos 10 por postagem para não ficar algo muito grande.

2 • Playlist do mês - Todo mundo gosta de música e nada melhor que trazer uma lista de novas músicas que estou ouvindo no momento. Também é um post onde, geralmente, opto por um assunto específico, seja músicas gringas, nacionais, cantoras ou bandas preferidas, etc. São escolhidas somente 10.

3 • Filmes que estreiam no cinema - Todos gostam de saber quais filmes irão estrear no mês seguinte, por este motivo, todo último dia útil do mês, eu pesquiso e compartilho apenas alguns dos filmes que estão previstos para estrear nos cinemas do mês seguinte. Geralmente são 4 ou 5 datas de lançamento e escolho uns 5 filmes para cada uma.

4 • Entrevista - Todo mês eu entrevisto alguém de diversas profissões ou pessoas que passaram por algum problema ou possuem alguma lição de vida para compartilhar com outras.

5 • Túnel do tempo - Esta postagem veio com a ideia de um post onde eu resolvi falar sobre um antigo programa de televisão que eu assistia, onde o título foi "de volta a infância". Como teve uma ótima visualização, pensei em tornar um post fixo, onde cada mês eu traria um assunto diferente como, músicas da infância ou adolescência, roupas, brinquedos e outros. Coisas que foram do meu passado e trazem boas lembranças. O intuito do post é fazer com que as pessoas conheçam um pouco das coisas que eu gostava e vivi no meu passado.

6 • Wishlist do mês - Esse post é mais pra descontrair e compartilhar com vocês as coisinhas que mais desejo ter e comprar. Então, como em outros post, defino um assunto e escolho até 15 coisas, geralmente, para mostrar que estão nas minhas listinhas de desejos.

7 • Tag do mês - A melhor forma e mais prática de conhecer um blogueiro, é quando ele responde a tags. Assim, podemos conhecer seus jeitos, gostos, preferências e muito mais, com uma simples tag respondendo poucas perguntas. Por este motivo, escolho uma tag para responder a cada mês.

8 • Mulheres X Homens - Este é um tema que criei recentemente e vocês estão sabendo de antemão sobre ele e como irá funcionar. Já vi alguns vídeos no YouTube sobre assuntos onde colocam a visão da mulher e do homem sobre aquilo. Então, numa conversa despretensiosa com um grande amigo meu, tive a ideia de trazer esse tema para o blog. Achei super interessante. Funcionará da seguinte forma, será escolhido um assunto e criado 5 perguntas para depois duas mulheres e dois homens responderem e forma rápida e sincera.

9 • Resenha - Todo mês faço, no mínimo, 1 resenha, seja de produtos, livros, filmes ou outros.

10 • Texto autoral - Algum tempo atrás fiz uma pesquisa de opiniões sobre as postagens do blog, pedindo que falassem o que mais gostam de ler num blog e o que faltava no meu e gostariam de ler. Algumas pessoas pediram que eu fizesse mais textos autorais e falasse mais sobre experiências da minha vida. Atendendo aos pedidos, comecei a criar mais postagens assim e, como os leitores tem gostado muito deles, tenho feito mais do que apenas um por mês. Porém, a meta é sempre fazer 1, no mínimo, todo mês.


Acho que agora vocês podem perceber como o planejamento que tenho feito no blog tem dado bastante resultado. Quando inicia um novo mês, sei que tenho 10 postagens fixas sempre, fazendo com que eu fique mais tranquila e tenha mais tempo de organizar e planejar tudo.

No restante dos dias trago assuntos variados e aleatórios. Assuntos como moda e decoração, que antes eu fazia com mais frequência, decidi trazer vez ou outra, pois não tenho muito conhecimento sobre isso, então não poderia argumentar muitas coisas.

Para ser bem sincera, com toda essa organização que tenho com o blog, ficou muito mais fácil de criar os posts, não só esses temas mensais como outros. Geralmente, estou no início ou metade de um mês e já possuo uma programação cheia até o final do mês seguinte. Nunca me falta criatividade.

Embora eu tenha fixado esses temas todos os meses, não defini um dia fixo para eles, pelo simples motivo de que não faço mais publicações aos finais de semana, portanto, se este dia não caísse num dia útil, eu precisaria alterar a data.

Espero que este post tenha sido informativo para vocês e que agora consigam compreender como funciona esses temas mensais. Quero comunicar que parte desta publicação irá para a página "sobre" com a especificação de "as postagens mensais", tornando mais fácil a todos o acesso a essas explicações.

O que acharam sobre os temas? Possuem alguma dica ou ideia nova para eu trazer, mensalmente, para cá? Gostariam de ler algo mais por aqui? Comentem.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

22 comentários

  1. Eu gostei dos temas! E quando tem uma organização assim, fica até melhor para não faltar nada e você mesma aí se programar com as suas coisas pra não ficar "devendo" post do blog ou sem fazer algo aí na sua vida por conta do blog, sabe? É muito bom já programar tudo. Eu to tentando todo domingo programar os posts da semana pra só me preocupar em responder os comentários. Muito melhor ;)

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e o engraçado é que não foi propositalmente que resolvi tornar eles fixos, foi com a demanda e os pedidos de todos. Mas pretendo trazer alguns temas novos, assim fica sempre mais fácil para planejar tudo. Para ter noção, já tenho todos os dias com assuntos planejados até início de janeiro, rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Menina, to aqui boba com a sua organização.
    Parabéns!
    Gostei sim dos temas e amei a forma como escreve.
    Parabéns de novo! rsrs...

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani, eu tento fazer o melhor para manter o blog sempre em dia e organizado, assim fica muito mais fácil de planejar tudo com antecedência.


      Beijos

      Excluir
  3. Boa tarde Flor!
    Bons temas, no meu blog até tento manter uma rotina assim fica mais fácil para os leitores!
    Um ótimo feriado pra você.
    Beijos.
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e não só para eles né, para nós também. É mais fácil de organizar e planejar tudo...

      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns pela sua organização, se eu fosse assim não me acabava toda kkk! <3
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas então considere meu post como um incentivo para tu se organizar mais, quem sabe funciona pra ti, né.

      Beijos

      Excluir
  5. esses sao sempre temas mt legais pra abordar msm, gostei mt de já ter uma previa da programaçao

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogotofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, são temas que o pessoal gostou bastante quando eu trouxe para cá nas primeiras vezes, então decidi fazer com que fossem fixos.


      Beijos

      Excluir
  6. Você aborda temas ótimos aqui, Gaby! Suas dicas e posts informativos tem me ajudado a organizar meu blog também, mesmo que essa não seja sua intenção! haha tenho até conseguido liberar um post novo de segunda a sexta <3 Continue assim porque você arrasa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico tão feliz em saber que, querendo ou não, sirvo como inspiração para os outros se organizarem mais. Isso me deixa muito feliz...
      Olha que beleza! É muito bom quando tem uma programação né? É mais fácil *-* eu adoro!

      Beijos

      Excluir
  7. Nossa gostei demais do post, está tudo muito bem explicado e assim fica muito mais fácil de acompanhar. Os temas abordados aqui são excelentes! Vou passar a acompanhar com mais frequência :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que ótimo que gostou e achou isso. A intenção é tornar mais fácil para quem lê, mesmo que não tenha data fixa para liberar os posts, pelo menos sabem que esses temas aparecerão aqui, todo mês.


      Beijos

      Excluir
  8. Gaby, que massa! Essa é a primeira vez que descubro alguém com um sistema parecido com o meu, hahahaha. Eu também divido em temas e categorias mensalmente!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito mais fácil né, Clara? Comecei a perceber com o tempo que, além de gostarem desses temas, é muito mais prático para mim e leitores de acompanharem, pois sabem o que vou postar.


      Beijos

      Excluir
  9. Adorei a programação do blog! Muito bem elaborado!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna. Muito obrigada!
      Faço o possível para deixar tudo organizado e bem planejado, isso facilita demais.


      Beijos

      Excluir
  10. Se eu fosse tão organizada assim, estaria bem contente hahaha, ultimamente ando meio desorganizada! Adorei a ideia do túnel do tempo e as entrevistas também são bem legais <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fazer o post de túnel do tempo me deixa muito feliz, é gostoso demais a sensação de relembrar as coisas boas do passado.

      Beijos

      Excluir
  11. Quanta organização, parabéns! Eu confesso que sou bem desorganizada com Blog e acabo ficando as vezes a semana sem postar, mas quero mudar isso e com esse post pesquei várias dicas! Obrigado

    Blog Cor E Humor // Facebook // Instagram // Loja (No Blog tem cupom de desconto da Lojinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que acabei incentivando nisso, Vic. Quando tu começar a ter um planejamento antecipado e meio fixo, vai ver a grande diferença e sentir até um alívio com isso.


      Beijos

      Excluir